[Bench] P4 640 HT - 2º Place CPUZ on Air.

A única explicação é a bios da tua board não ter instruções correctas para a leitura de cpu's antigos.
Toda a gente que faz OC e ve essas temperaturas, ve logo que isso é impossivel. O cpu a 4.4 em idle deve estar bem acima dos 40º e entre 70 e 80 a full ao fim de vários minutos.
Acho estranho é estares a "defender" esses valores.

Pois, o Speedfan quando estava em Stock Settings uma vez deu-lhe um ataque e disse ke o cpu tava a 88ºc em idle.
N estou a defender. Basta saber um pouco de fisica para perceber que nunca ha de tar mais frio que a temp ambiente. Ainda pra mais que antes de ligar está tudo a temp ambiente, quanto mais ligado...

Nao se preocupem se queimo o CPU, pelo preço que me custou tb podia atirar pra frigideira XD

PS: Vou tentar bater o WR de pcmark05, vamos la ver se os tugas ficam com +1 WR
 
Pois, o Speedfan quando estava em Stock Settings uma vez deu-lhe um ataque e disse ke o cpu tava a 88ºc em idle.
N estou a defender. Basta saber um pouco de fisica para perceber que nunca ha de tar mais frio que a temp ambiente. Ainda pra mais que antes de ligar está tudo a temp ambiente, quanto mais ligado...

Nao se preocupem se queimo o CPU, pelo preço que me custou tb podia atirar pra frigideira XD

PS: Vou tentar bater o WR de pcmark05, vamos la ver se os tugas ficam com +1 WR

Então queima à vontade, não sei porque ficaste tão indignado e porque arranjaste tantos argumentos quando te disseram que isso estava mal.
Bate lá o recorde antes que o CPU morra ;)

Cumps
 
Ahh!
Agora lembrei-me...
Tive aqui esse CPU a uns tempos...
Consegui 4.0Ghz com uma Cheaper Board(My System),onde validei.
Cheguei mesmo aos 4.2Ghz,mas ai já não passava do Nature do 3DMARK2K1(E não consegui validar)
Apenas com 1.32Vcore a 4.0Ghz,depois aumentei os 0.03Vcore que a BIOS me permitia,e cheguei a 4.2Ghz,
Isto numa board,que OC não lhe diz nada .
O Cooler era um OCZ Vendetta,as temps. estão correctas(1/2º de Diferença),dava-me 42º Full,e 31º Idle.
Por isso,acho que nessa board,terias pelo menos os 5Ghz a AR.
 
Ahh!
Agora lembrei-me...
Tive aqui esse CPU a uns tempos...
Consegui 4.0Ghz com uma Cheaper Board(My System),onde validei.
Cheguei mesmo aos 4.2Ghz,mas ai já não passava do Nature do 3DMARK2K1(E não consegui validar)
Apenas com 1.32Vcore a 4.0Ghz,depois aumentei os 0.03Vcore que a BIOS me permitia,e cheguei a 4.2Ghz,
Isto numa board,que OC não lhe diz nada .
O Cooler era um OCZ Vendetta,as temps. estão correctas(1/2º de Diferença),dava-me 42º Full,e 31º Idle.
Por isso,acho que nessa board,terias pelo menos os 5Ghz a AR.

Eu tb tava com esperanças disso mas o CPU precisa de mt frio ou mt vcore pra chegar a 5Ghz. O recorde a ar actual é 4.8Ghz e com h2o 3.9Ghz.

Com o P4 631 de certeza que chegava aos 5Ghz :D
 
Boas,
Certo,
Mas como me disseram,e minha teoria do Dia-a-Dia,os Cpu´s mudam,tive sorte neste caso.
Por acaso,o Pentium 4 640,é um CPU que eu estou muito interessado em Comprar(Estava),
agora estou á espera que o RaZiel(Yoo Men) compre um C2D(Segundo ele disse),e eu compro-lho.
Btw,
Esqueci-me,
Parabéns.
 
Sim este CPU com um bom cooler dá um pc desktop bom. Um OC prai a 4Ghz e HT enabled fica excelente.

Bom falhei em trazer a medalha de ouro...la consegui a prata....

http://www.hwbot.org/result.do?resultId=767875

Pro final da tarde o CPU dava BSODs a parva, notavasse bastante o desgaste de 2 dias a benchar a 1.72v :002:

O meu melhor resultado foi 6400+ mas como queria mais tentei melhorar mas eskecime de guardar esse...enfim.

Os 6111 foi dos piores resultados (sem contar com os 5200 com 2GB de memoria e a 3.2Ghz)

O que esta com o recorde actual tem CPU a 4Ghz, uma 8800GT 256MB e 3GB de memoria RAM DDR2.
O que me palpita é que ele está a usar i-ram e/ou SSD.

Eu corri o setup ke me deu 6400marks a 4.4Ghz, 4GB de Ram DDR3 a 1100Mhz 7-7-7-20, Discos WD Caviar 500GB em RAID0.
 
Disco de 500GB's pa benchar? Aconselhado?! :p
Exacto. Nem o RAID o safa da lentidao, mas pra certos benchs nao interessa ter disco rapido ou nao. Practicamente so o PCmark e ke da + pontos com discos rapidos.

Tb tenhu aki um kit WD Caviar 320GB de prato unico, mas preciso deles no outro pc.

Axam ke deva experimentar correr o pcmark num WD Velociraptor com WinXP 64bit? :D
 
Aki está um easter egg pare o pessoal :banana::banana::banana:

image57.jpg


Escusado será dizer ke nao fazia boot...


Tinha no telemovel mas so agora consegui encontrar o raio da pen bluetooth...

Cumps
 
Back
Topo