1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Bench] Q9450 @ 4060mhz @ Air WR e PCMARK05 WR!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por eppikk, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 2901)

1. eppikk

eppikk Power Member

Bem la arranjei duas horas hoje à noite para tentar atingir a minha meta a air cooling.

Desmontei a makina e tal... e la fui

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=433619

WR a Air cooling. (Sim a valid. diz 4059.99, mas quando eu fiz tava a 4060.00, foi uma variaçao de FSB da board lol 0.01 mhz fazem a diferença).

O hw foi o da sig...

Voltagens:

vcore: 1.47v
    vtt: 1.8v
    vFSB: 1.32v
    vNB: 1.74v
    vSB: 1.2v
    vRAM: 1.92v

Strap de 200Mhz
    Mems a 8-8-8-25 2N

Axo ke ja dei o ke tinha a dar em termos de Air cooling. So fazer um bench um dia destes ao celeron 336 ke recebi, e depois ver se encontro distribuidores de LN2 na zona...(ou arranjar cascade :D *wink* blaster *wink*)

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Está um com 4216Mhzs com air cooling no HWB.

3. eppikk

eppikk Power Member

Aki na zona do CPUZ nao vejo ninguem

4. KingjacK

KingjacK What is folding?

Bom bench, esstás lá, vê se consegues um pot emprestado e algum ln2 para por isso nos 4.4 e teres WR =D

5. eppikk

eppikk Power Member

6. eppikk

eppikk Power Member

O rig (ja a velocidade de funcionamento que tenhu que fazer um relatorio de aula XD)

e o screenie

7. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

muitos parabens! e mais um WR tuga ;)

Cumps

8. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

O do meu primo fazia exactamente o mesmo,4.0Ghz/4.1Ghz.
    Ainda benchou a 4.1Ghz com a GX2 no limite a ar.

10. eppikk

eppikk Power Member

Ya tb ja vi mts no Rippingorg mas para 1h de bench n esta mau :D

Pois nem reparei, ele fez um run a dice que ofuscou o on air :D

Ainda deve dar masi, quando vier do algarve se calhar ainda consigo benchar.

Última edição pelo moderador: 22 de Outubro de 2008
  11. St0ned

St0ned Banido

12. lohka_86

lohka_86 Banido

para um bench esporádico não há problema.

13. St0ned

St0ned Banido

Ahrm há sempre problema, para além disso n contribui em nada para mais overclock... ou pelo menos não vale a pena o risco.

14. Konig

Konig Power Member

Desde que não seja continuadamente exposto a essa voltagem, até eu era capaz. Anda aí "boa gente" que faz pior do que isso e não é por isso que o processador deu o fanico ou perdeu capacidade do OC.

Isso é se for sempre, no dia a dia, creio eu. Mas também não devemos discutir isso aqui.

Parabéns eppikk! Belo quad.

15. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

De ar para LN2, qual é a diferença? Em termos de Mhz?

Bom bench...

O que conta é a temparatura resultante da tensão do ocmponente... stock @ 1.30/1.35v é pior do que LN2 @ 1.6/1.7v...

Tenta arranjar uma prommy e vê quanto é que ele faz...

16. eppikk

eppikk Power Member

Infelizmente tem sido uma guerra de pcmark com o frances. Ele fez 13.3xx e eu apenas 13.190. Agora melhorei e estou a uns 10 marks dele....se tiver um tempinho meto a HD4780 a 850/1200

Dou noticias mais tarde...

(ja melhorei cpuz para 4070Mhz; parece que mesmo com mais volts escala com dificuldade)

17. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Ele usava assim para dia-a-dia,PLL a 1.5v+-,fazia 20K+ em 3DMark 2K6 na Altura,

Bota Tweaks nisso,esses 10Marks ou essa margem pequena,até com uma Golden Run/Flutuação Normal chegas lá ;)
    Tenta melhorar as memórias ;)
    E siga para 3DMark 2KX

18. eppikk

eppikk Power Member

Tnx Pois a minha falta de tempo tem sido o maior obstaculo. Com o pc sem tweaks a 3.6Ghz dei 9xxx marks em 3dmark vantage com 2x HD3870 (+-7º lugar).

O 2k6 ainda tenhu ke fazer. Alem disso vou ver se o cota me empresta o velociraptor com windows xp 64 bit (grrrrr) ke ta numa board dual pentium 3 1ghz lol

As memorias estao a 1540mhz + (ate 1600Mhz estaveis) mas devem dar mais se lhes der 2v, no entanto prefiro 1.92v porque ainda estao em garantia. Os timings estao a 7-7-7-20 ainda, kem me dera ter escolhido umas cellshock, mas na altura eram 300€+ :D

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

1.82, só?

Eu tive 10 dias a 1.9 :D

bom resultado, agora é tentar 4100

20. eppikk

eppikk Power Member

Indeed tens razao ke nem e muito, este cpus aguentam bem ate +-1.75 vPLL 24/7 (mas nao devem durar mais que um ano) Alias o P4 que benchei (ver outro thread) estava a 2.28 vPLL (nao dei mais pro poupar pra quando tiver frio...muito frio :D)

Yes o meu objectivo e tentar 4.2Ghz on air, mas tenhu problemas porque as memorias ficam com um divisor todo maluco, e torna isto instavel pa catano lol, alem disso nao fazem boot com o divisor mais baixo de todos (FSB 460 e mems a 900Mhz+) so mesmo pra cima de 1100Mhz+ (ou seja 1300Mhz+ a 510FSB)

Agora tou lixado com a HD4870 que quando uso o AMD Gpu clock tool ele desliga o profile com a fan a 100%. Alguem sabe se mudar as voltagens e as velocidades mhz ao editar o perfil do ccc muda mesmo algo? ou esta mesmo limitado a 790Mhz com ccc?

Partilhar esta Página