[Bench] Q9450 @ 4060mhz @ Air WR e PCMARK05 WR!!

eppikk

Power Member
Bem la arranjei duas horas hoje à noite para tentar atingir a minha meta a air cooling.

Desmontei a makina e tal... e la fui

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=433619

WR a Air cooling. (Sim a valid. diz 4059.99, mas quando eu fiz tava a 4060.00, foi uma variaçao de FSB da board lol 0.01 mhz fazem a diferença).

O hw foi o da sig...

Voltagens:

vcore: 1.47v
vtt: 1.8v
vFSB: 1.32v
vNB: 1.74v
vSB: 1.2v
vRAM: 1.92v

Strap de 200Mhz
Mems a 8-8-8-25 2N


Axo ke ja dei o ke tinha a dar em termos de Air cooling. So fazer um bench um dia destes ao celeron 336 ke recebi, e depois ver se encontro distribuidores de LN2 na zona...(ou arranjar cascade :D *wink* blaster *wink*)
 
Última edição:
Aki na zona do CPUZ nao vejo ninguem

q9450hwbot.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Ahrm há sempre problema, para além disso n contribui em nada para mais overclock... ou pelo menos não vale a pena o risco.

Desde que não seja continuadamente exposto a essa voltagem, até eu era capaz. Anda aí "boa gente" que faz pior do que isso e não é por isso que o processador deu o fanico ou perdeu capacidade do OC.

Isso é se for sempre, no dia a dia, creio eu. Mas também não devemos discutir isso aqui.


Parabéns eppikk! Belo quad.
 
De ar para LN2, qual é a diferença? Em termos de Mhz?

Bom bench...

O que conta é a temparatura resultante da tensão do ocmponente... stock @ 1.30/1.35v é pior do que LN2 @ 1.6/1.7v...

Tenta arranjar uma prommy e vê quanto é que ele faz...
 
Infelizmente tem sido uma guerra de pcmark com o frances. Ele fez 13.3xx e eu apenas 13.190. Agora melhorei e estou a uns 10 marks dele....se tiver um tempinho meto a HD4780 a 850/1200

Dou noticias mais tarde...

(ja melhorei cpuz para 4070Mhz; parece que mesmo com mais volts escala com dificuldade)
 
Ya tb ja vi mts no Rippingorg mas para 1h de bench n esta mau :D
Ele usava assim para dia-a-dia,PLL a 1.5v+-,fazia 20K+ em 3DMark 2K6 na Altura,


Infelizmente tem sido uma guerra de pcmark com o frances. Ele fez 13.3xx e eu apenas 13.190. Agora melhorei e estou a uns 10 marks dele....se tiver um tempinho meto a HD4780 a 850/1200

Dou noticias mais tarde...

(ja melhorei cpuz para 4070Mhz; parece que mesmo com mais volts escala com dificuldade)

Bota Tweaks nisso,esses 10Marks ou essa margem pequena,até com uma Golden Run/Flutuação Normal chegas lá ;)
Tenta melhorar as memórias ;)
E siga para 3DMark 2KX
 
Ele usava assim para dia-a-dia,PLL a 1.5v+-,fazia 20K+ em 3DMark 2K6 na Altura,




Bota Tweaks nisso,esses 10Marks ou essa margem pequena,até com uma Golden Run/Flutuação Normal chegas lá ;)
Tenta melhorar as memórias ;)
E siga para 3DMark 2KX

Tnx Pois a minha falta de tempo tem sido o maior obstaculo. Com o pc sem tweaks a 3.6Ghz dei 9xxx marks em 3dmark vantage com 2x HD3870 (+-7º lugar).

O 2k6 ainda tenhu ke fazer. Alem disso vou ver se o cota me empresta o velociraptor com windows xp 64 bit (grrrrr) ke ta numa board dual pentium 3 1ghz lol

As memorias estao a 1540mhz + (ate 1600Mhz estaveis) mas devem dar mais se lhes der 2v, no entanto prefiro 1.92v porque ainda estao em garantia. Os timings estao a 7-7-7-20 ainda, kem me dera ter escolhido umas cellshock, mas na altura eram 300€+ :D
 
1.82, só?

Eu tive 10 dias a 1.9 :D

bom resultado, agora é tentar 4100

Indeed tens razao ke nem e muito, este cpus aguentam bem ate +-1.75 vPLL 24/7 (mas nao devem durar mais que um ano) Alias o P4 que benchei (ver outro thread) estava a 2.28 vPLL (nao dei mais pro poupar pra quando tiver frio...muito frio :D)

Yes o meu objectivo e tentar 4.2Ghz on air, mas tenhu problemas porque as memorias ficam com um divisor todo maluco, e torna isto instavel pa catano lol, alem disso nao fazem boot com o divisor mais baixo de todos (FSB 460 e mems a 900Mhz+) so mesmo pra cima de 1100Mhz+ (ou seja 1300Mhz+ a 510FSB)

Agora tou lixado com a HD4870 que quando uso o AMD Gpu clock tool ele desliga o profile com a fan a 100%. Alguem sabe se mudar as voltagens e as velocidades mhz ao editar o perfil do ccc muda mesmo algo? ou esta mesmo limitado a 790Mhz com ccc?
 
Back
Topo