Benches fiáveis do Prescott.... que massacre

E consegues arranjar A64FX que trabalhem a 3GHz?

Para aí um ou dois, com sistemas em Cascade, etc...

Isto é um Simples Prescott com uma Simples Prometeia!
 
http://www.vr-zone.com/?i=424&s=13

I have used the DFI Infinity 875P board for this OC test and it is quite a good board for overclocking. By using the Scythe's Kamakaze cooler with a slight increase in VCore from 1.38V default to 1.45V, the highest clock speed i can hit was 4.2Ghz and the best stability of the P4 3.2E can be maintained at around 3.8Ghz under load. This is compared to the ~3.8Ghz i got from the P4 Northwood 3.2Ghz with stable speed at 3.65Ghz under load. Prescott is certainly hot when overclocked therefore it is hard to maintain stability under load at higher clock speed. However, if you can find ways to cool it down properly using other methods like water cooling or phase-change, i am sure Prescott can scale up very well.

A AR, com uma motherboard ranhosa e apenas com 1.45V no Core - e esta ehmm ??

Penso que é CPU para chegar os 5Ghz na Promie:)
 
O Prescott da imagem que aí puzeram fez esse resultado no SuperPI porque o Cache dele ajuda bastante nesse bench, mas no resto já sabemos q ele é mais lento clock por clock.

O importante é que este CPU apenas será atractivo para quem OC bem e esteja bem apetrechado para o efeito.
Para o quem o quer comparar ao Athlon64 e Fx convém lembrar que um é feito em 90nm e ou outro ainda a 130nm. Lá para Abril é q as coisas vão aquecer a sério...

Para o user normal não traz nada de especial, por enquanto.
 
Originally posted by Raptor
Sim, aí mudará decerto! :)

Parecia que estava a adivinhar! :D
3007_1m.gif


http://www.coolaler.com/article/article.php/79
 
Só esse fsb?

Para além de que mt provavelmente os timings não são os melhores e ainda deverá ser uma nForce3 150 em vez da esperada 250!


Edit: Agora é que vi o artigo, é preciso gelo seco para isto... ok...

Um Prescott com gelo seco deve dar +5GHz! :D
 
Última edição:
ja vi muitos fx darem mais que isso com uma promy... até um a64 com gelo seco dá mais que isso... alem dessas mems tarem muito más :)

anyway se os prescott começarem a dar 5ghz numa promy promete
 
Demora muito a chegar?

É que tou farto de ver overclocks de todo o mundo, mas ainda ninguem tem um em Portugal ou tem?

Se um Prescott dos mais baratos chegar aos 3.8Ghz na maior, eu troco logo!
 
diz antes + de 4.0 Ghz.

Esta thread para a galhofa é do melhor.

O Raptor diz que a diferença do P4.5 para o P4 é grande, para
pior, em muitas benchmarks???
Deve andar com os olhos trocados pq a diferença é mínima.

Este CPU overclocka melhor??? Estavam à espera de quê?
As modificações introduzidas foram no sentido de subir o clock.
É natural que overclockem melhor.

Outros dizem que ficaram surpreendidos com a voltagem.
Então se eles são a 90nm queriam o quê?

Não é P5 pq a arquitectura interna é a mesma do P4.
Diria que é um super-stepping do P4, tal como houve nos
P3 com a introdução dos Coppermine e similares.
É para fazer render o peixe.

E isto são resultados preliminares em software sem estar
optimizado com SSE3 nem compilado com os novos compiladores
P4.5 aware como é o Intel compiler V.8.

Resumindo: Os resultados são bons e a Intel tem processador
para + 1 ano.
 
Transcrevo um post meu de há uns dias atrás da thread
"O que esperam do Prescott?"

---------

Os resultados são porreiros.
O novo core P4 ficou quase com o mesmo
IPC e com stamina para subir aos 5Ghz.

Melhorias no SSE2/3 e nos FPU
em parte por causa da maior cache L2
e ficou mais lento em INT por causa
da passagem da ALU de 2xfreq para
1xfreq.
O pipeline mais longo comeu um pouco
a performance mas nada que uns Mhz
não resolvam.

Tudo isto era o que se estava à espera
e só não se sabe se temos CPU para os
5Ghz?

Palavras para quê!

--------

Ou seja, a minha dúvida eram os 5 Ghz. Bom, parece
que vai ser brincadeira de crianças para *Overclockers*
com *O* grande.
 
Originally posted by iJFerreira
Tafinho,

tens algum problema com o aumento da pipeline ou com
coisas grandes e compridas de uma forma geral? :P

Epá, tenho visto uns poucos a baixarem a cabeça para conseguirem sair do central, por isso acho que coisas grande e compridas só se tiverem vindo de nascença.
 
Ok,

Então quer dizer que o people que recentemente despachou tudo o q era Northy para ir buscar AMD64, trocando os "cabeçotes" das prommys e afins, vai tudo mudar outra vez porque o Prescott estica bem e vai compensar em relação a esses, right?

E daqui por uns 3 meses mudam todos de novo para o AMD64 porque já vem em 90nm, socket 939 e dual channel ou então o LGA775 dá mais um empurrão no "Presccy", que implica nova mudança, all over again.

Já nem falo em BTX e PCI-Express e gráficas a condizer...

Ainda dizem que isto está mau!! :cool:
 
U got point.
Por isso ´+e que eu acho que investir em upgrades de mobo, grafica e cpu antes de Maio/Julho vai-se dar mal. Com tanta coisa que vai mudar mais vale esperar que as coisas assentem antes de investir.

Quanto ao prescott..... modifiquei a minha opinião para melhor, apesar de o continuar a considerar um forno em relação ao Northy. Mas ok..... OC muito bem e isso vai fazer muita mossa nas hostes da AMD :P
Em conclusão, estou como o ptzs.... demoram cá a chegar? Por volta de Julho quero vêlos a bom preço e em fartura.
 
a minha humilde opiniao e que a Cyrix nunca devia ter morrido :D

anyway... frescott parece que a intel continua a saber fazer das suas :)

no entanto ha que ver o seguinte... o FX ja tem alguns meses de mercado e pode-se considerar maduro... nao deve subir mto mais sem mudanças "internas" (por exemplo descida para 90nm)

o prescott acabou de sair e ja esta a fazer estragos... para um upgrade de um "common user" talvez nao em relação ao nwood a 800, mas para açguem que so faça benchmark... a intel parece que volta a lançar uma boa carta...

apenas teem de garantir q os cpus teem mais 50% de clock q os AMD para terem performance equivalente (a julgar pelos teste SuperPI) :rolleyes:
 
Back
Topo