Benches fiáveis do Prescott.... que massacre

Alguem me responde à pergunta do throttle?

É que se em load em testbed (18º ar) faz 64º, espero bem que quando tiver a puxar pelo bicho o gajo não me bata nos 80º e comece a travar! Tenho orgulho na minha caixa com 2 ventoinhas (mais 2 da fonte), é uma paz de espírito, não quero mais barulho.
 
Originally posted by ptzs
Alguem me responde à pergunta do throttle?

É que se em load em testbed (18º ar) faz 64º, espero bem que quando tiver a puxar pelo bicho o gajo não me bata nos 80º e comece a travar! Tenho orgulho na minha caixa com 2 ventoinhas (mais 2 da fonte), é uma paz de espírito, não quero mais barulho.

Estou com a mesma duvida. A partir de que ponto ele começa a fazer throttle? E se já alguem fez oc a ele,a ar, dentro da caixa?
Penso que os numeros que andam aí a ar é com a board cá fora.
Está visto que é um bom proc. para prommys com boas mems, mas e para os outros 99.9%?
 
Originally posted by Nemesis11
Estou com a mesma duvida. A partir de que ponto ele começa a fazer throttle? E se já alguem fez oc a ele,a ar, dentro da caixa?
Penso que os numeros que andam aí a ar é com a board cá fora.
Está visto que é um bom proc. para prommys com boas mems, mas e para os outros 99.9%?

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

e eu que pensei que o prescott ia servir para grelhar entrecosto?

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

flames a parte... talvez este cpu seja feito a "rasquinha" para os designs oem actuais (sim porque nos "exigentes" somos 1% do mercado) mas quando os clocks começarem a subir teremos os novos BTX que supostamente são mto mais eficientes...

parece a coisa mais logica
 
Ideias que tirei...

Boas

- O processador Overclocka mais...

- 1 Mg de cache da geito em algumas aplicações...

-O preço é mais baixo que os NW


Más

-O cpu é mais lento em clock por clock que os NW

- Aquece muito muito mais! com 1.35 Vs 1.525 a temperatura é 10º mais alta!imagino na mesma tensao!

-Continua atras dos A64 na maioria dos benches..



Ou seja, é bom para OC, porem mais hz n significam tantas instruçoes como significavam nos NW...

Estranho, os P4 sao criticados por serem pouco eficientes, e a Intel mete num mercado um cpu ainda menos eficiente...

Um prescott pode dar 5ghz, mas a que temperatura? e sera que é efectivamente mais rapido que 1 NW a 4.5ghz?

Ate que ponto é q um Prescott pode comer com 1.7V em cima?

Para os pcs vendidos na vobis e etcs, P4 3.2E + 9800XT = 30/40 º dentro da caixa n?

Pro user normal, comprar um prescott em vez dum Nortwood so perdem performance e ganham calor....

De reparar ainda que a Intel passa de 0.13microns para 0.09microns ganhando calor e perdendo performance em clock por clock...

Enfim, ou muito me engano ou quem mudar de A64 para Prescot ainda vai ter umas desilusoes...

O tempo dirá.

[]z
 
Não sei se leste bem, mas um Prescott a 5GHz equivalerá a um NW a 5.2GHz ou algo do género.

É que apesar de clock por clock de origem o Prescott seja inferior nalgumas aplicações e superior noutras, ele escala muito melhor, logo pode-se afirmar que com overclock ele torna-se cada vez mais eficiente!
 
Originally posted by SKATAN
não se esqueçam que os primeiros northwoods nao eram tão rapidos como os actuais ao mesmo clock ;)

Sim, o que o safou foi mesmo o aumento do FSB de 400 para 533, e posteriormente para 800 MHz! ;)
 
Originally posted by zer0
No www.overclockers.com fizeram as contas qt aos W teoricamente dissipados pelo prescott em OC:

Projected Prescott Wattages: 20% Overvoltage

CPU Wattage
3.0GHz 128
3.4GHz 148
3.8GHz 168
4.2GHz 189
4.6GHz 209
5.0GHz 229

229W nos teoricos 5Ghz parece-me que pode servir de aquecimento no inverno.....



http://www.overclockers.com/articles952/


:rolleyes: :rolleyes: :-D :-D

229Watts?????????????????????

Num cpu???


Realmente n vai ser qq promie q o mete a 5ghz estavel..
 
Originally posted by Zealot
Sim, o que o safou foi mesmo o aumento do FSB de 400 para 533, e posteriormente para 800 MHz! ;)

não estou a falar de fsbs ...

houve um stepping novo que era mais rápido que os outros ao mesmo clock e fsb ...
 
temps.gif


As you can tell the Prescott is pretty hot! Also keep in mind that our testing was completed on an open test bench with the board laying flat. If you're case has poor ventilation and you are thinking of picking up a prescott you might want to invest in a better cooling case and heat sink for the processor. To be blunt, and to the point, forget about overclocking or even running the Prescott in an un-air conditioned room with the heat sink that comes with the boxed retail version (unless Intel Improves it). Even though the chart shows the retail HSF at 70C we stopped testing at this point and the temperatures were still rising.

http://www.legitreviews.com/Reviews/prescott_cooling_2.shtml
 
Não acredito que tenham mudado o diodo dos Northys para estes. Nem acredito, depois de tanta polémica quanto à dissipação que se falava do Prescott que a Intel permitisse essa falha de leituras de temps.

Agora só mesmo o enhanced HT e SS3 é que podem "salvar" o Prescott e fazer sucesso. Se bem que a velha máxima do valor em GHz imprimido numa caixa continuará a fazer vitimas nos menos informados. A descida de preço é bom.
 
Só se for a Abit a fazer das suas, é uma possiblidade.
O link para esta review está no Anandtech.
Eles têm outra frase interessante:
Our initial experience with the Prescott was short since the temperature monitor alarm went off (meaning we hit the max we set 72C) while running our benchmark suite.

Outro problema é que com algumas boards o Prescott só arranca a 2.8 (vi ontem no site da intel, se apanhar o link faço um edit).

EDIT: Cá está ( http://support.intel.com/support/processors/pentium4/sb/CS-008619-prd483.htm )
 
Última edição:
É caso para dizer que temos um nascimento algo conturbado.

Mas estou convencido que o LGA775 e respectivos chipsets vêm por isto tudo em pratos limpos e acertar as agulhas...
 
Tive de andar nos confins do google pa encontrar qq informação sobre isto...

Bom, fui parar aos forums do aceshardware e os cromos lá do sitio falam numa diferença entre TDP e valor maximo maior nos Prescott que nos Northwoods, será do throttling?

Porque é que nenhum site fala nisto? Têm medo? Ou não podem?

A grande dúvida não está no existir throttling, mas sim a partir de que temperaturas ele corta o gás...será 70º? 75º?

(e agora a pergunta que todo o fan AMD faz na sua cabecinha)

Será que o Tom vai armar espetaculo como fez com aquele Athlon tostado?
 
Comcordo a 100% com a Anand:D :

"Prescott on Socket 478 is pointless"

"Even the overclocking aspects of the processor aren't going to be worth it for now."

E claro, mais uma papel launch, >( então ate chegar a PT, Xiii...

"Nearly all the vendors don't expect to see initial Prescott shipments until the 15th, and mass quantities until the 1st of March."

E em relação ás capacidades de OC, n se eskeçam k os bencks são de samples escolhidas a dedo pela INTEL.

Quando chegar o Socket 775, kem sabe... ...ou não :004:
 
Para quem diz que o processador pode atingir 5GHz, com aquele 220W no seu estado actual, so se for a sonhar.

A não ser que a Intel faça uma séria revisão ao chip, e certamente que para tomarem as decisões que tomaram, saberão o que estarão a fazer.

Chega perfeitamente uma frigideira em casa para fritar ovos.
 
Back
Topo