Benchmark a browsers! Qual o melhor?

E a qual é o problema de não ser opensource? Nunca percebi essa tara...

Quanto às extensões, tenho todas as que me fazem falta.
E se não as há não é por falta de recursos porque o Opera permite as mesmas coisas que os outros.
 
Continuo a achar o Opera (a versão 12 então está brutal) como o melhor browser naquilo que realmente conta para mim no que toca a web browsing (rapidez, estabilidade e consumo RAM), vejo melhorias no Firefox 7 em termos de consumo RAM e rapidez (mesmo o Aurora parece estar melhor tirando os "crashes" do flash) e o Chrome com a Web store que está um conceito engraçado, mas não é o suficiente para serem o meu primeiro browser (até porque não uso extensões).

Mas houvesse oferta no restante software como existe em browsers de qualidade para todos os gostos e estávamos nós bem servidos. :D
 
É verdade o FF 7 está mais rápido a abrir páginas que o chrome 15, mas a "mexer" nas tabs e na página torna-se um pouco mais "pesado".

Isto é a minha opinião!

Cumprs.
 
A minha opinião sobre os 4 principais browsers:

  • Opera: rápido mas não abre todas as páginas em condições (não me interessa de quem é a culpa, os outros browsers abrem bem)
  • Firefox (especialmente a partir da versão 7): o programa em si não é muito rápido mas é o mais rápido a abrir a maioria das páginas. Tem ou permite adicionar todas as funcionalidades que eu gosto de usar num browser.
  • Chrome: o programa é rápido (abrir/fechar tabs, etc) mas é dos mais lentos a abrir a maioria das páginas com excepção daquelas que usam ajax como os sites do google e muitos webmails. A navegação nalgumas páginas também não é muito fluída. Tenho a impressão que o google está a acrescentar cada vez mais funcionalidades e está a descuidar-se com o que é realmente importante.
  • Internet Explorer (apenas considero a versão 9): este browser surpreendeu-me pela positiva, é bastante rápido a abrir páginas e a navegação nelas é fluída. Infelizmente o programa é muito pouco (ou nada) personalizável e não tem muitas funções que eu valorizo num browser nem possibilita a sua adição.
 
Última edição:
Boas. Eu sempre tive a noção que o Opera era o melhor browser. No entando, utilizava maioritáriamente o IE (porque pronto...já vem instalado e até funciona bem) e o firefox (raramente...só quando algo dava para o torto no IE).

Ultimamente tenho utilizado o Opera para quase tudo. É bastante mais rápido que o IE ou que o Firefox. A navegação é mais "Smoth".
Por exemplo: No IE, notava muitas veses quando abria uma página o browser a breakar todo...e depois de repende mexia. No opera isto não acontece, e o "deslizar" das páginas parece-me ser muito mais "smoth" do que é em qualquer outro browser.
O Firefox usava muito raramente. É muito lento a abrir, e para mim não apresentava nenhuma vantagem face ao IE.

O Opera é espetacular. Se um site ou outro nao abrir bem, tou sempre munido de IE xD. É o browser que estou a utilizar neste momento para escrever esta msg.

Também uso o Opera no meu PocketPC (Qtek 9090) e só tenho a dizer maravilhas do Browser. Desde que utilizo lá o Opera parece que o meu pocket ganhou nova vida. A ultima vez que utilizei o Pocket IE, foi fazer o Download do opera. Mais não é preciso dizer.
 
Que teste fraco. Nem compara velocidades a abrir páginas, consumo de ram, etc. Só compara o Acid e o HTML5. Dizer qual é o melhor browser baseando-se única e exclusivamente em 2 testes e um teste de benchmark... vai lá vai.
 
Alguem conhece o SRWare Iron? pelas imagens que vi no google quase igual o Google Chorme
Segundo os testes do pplware é o melhor
 
Apesar de utilizar o Chrome, pois o Firefox cá é um bocadinho mais lento para as páginas que uso no dia a dia, ainda chateia-me muito com os freezes no YT...
Geralmente, utilizo os 2 navegadores... já o IE, não está no PC já há muito tempo...

[]'s
alcluiz
 
Esse comparativo do pplware está muito completo e as análises permitem ver as diferenças entre os vários browsers. Vou testar o srware iron e depois deixo aqui a minha opinião.
 
Ou seja, é um Chrome sem as cenas irritantes da Google. Pensei que o Chrome fosse Open Source. Portanto, para mim, mero utilizador, não me interessa para nada se eles andam à batatada.
 
Back
Topo