Benchmark a browsers! Qual o melhor?

O Chrome usa o código do Chromium (esse sim é open source) mais as suas próprias alterações (as tais "cenas irritantes da Google"). O que o pessoal do Srware Iron faz é pegar no código do Chromium, substituir a palavra Chromium por Iron e desactivar algumas opções que são facilmente acessíveis pelo utilizador.

Acho que andar a enganar as pessoas com falsas promessas de melhor privacidade/segurança não é uma prática muito digna. Mas enfim, cada um sabe de si.
 
Estes gajos da Google são uns grandes convencidos a meu ver. Para já convencem-se que toda a gente tem uma conta Google - não temos. Estou farto daquela página da frente a me impingir a criação de uma conta Google, de um email Google, do caraças Google e mais não-sei-quê da Google... é isto que me irrita no browser. Lá por eu ter instalado o Google Chrome, não quer dizer que eu queira meter tudo o que seja Google. E digo mais, infelizmente tive de instalar o Chrome só porque o Internet Explorer não funciona rápido por falta do suporte DX10 da gráfica. Só o Chrome é que funcionava bem, mas agora pelos vistos não tenho nenhum browser funcional. É o IE que é lento, e é este com erros parvos.

Se não tens uma experiência boa com ambos, experimenta o Firefox. Não tem esses 'requisitos' da Google, nem é lento (comparado com o IE).
 
Octane: Mais um benchmark que vem da google.

http://blog.chromium.org/2012/08/octane-javascript-benchmark-suite-for.html

Screen+shot+2012-08-21+at+7.51.11+AM.png


http://octane-benchmark.googlecode.com/svn/latest/index.html
 
Encontrei este tópico e achei interessante (vá só metade interessante)
Muitos dizem que ah e tal este é melhor porque é o que eu uso lol, e benchamrks têm o valor que teem.

Actualmente tenho 3 instalados (Firefox 22 Beta), Chrome 29 (Dev) e Opera Next 15 Como podem ver não sou fanboy de nenhum deles, porque tenho vários browsers instalados hehe
vou dar as minhas impressões


  • Firefox: Gosto do browser, em termos de uso de memória acho que está melhor. às vezes arrasta-se um bocado,
  • Chrome: Realmente tem muitas funcionalidades mas consome RAM à parva. mesmo que tenhas apenas um separador aberto aquilo tem uns 5 ou 6 processos abertos. Mas no que ganha é mesmo no WebKit/Blink tem mais funcionalidade que o motor gecko do Firefox não tem.
  • Opera: Novo baseado no WebKit (nem sei se é o WebKit ou Blink) Bem muito sinceramente foi a primeira vez que usei mais a fundo este browser e surpreendeu-me pela positiva, super rápido e abria as páginas de uma forma rápida e sem problemas. O unico jogo browser-based que jogo (King's Road) portou-se lindamente o pior foi quando precisei de ver os processos que tinha o PC um bocado para o lento e vi que o Opera só com um separador aberto tinha 2 processos onde um ocupava 500Mb e o outro 300mb de RAM!!!

De notar que o meu problema é com o uso excesivo de memória tanto por parte do Chrome como do opera, porque até são bons browsers
 
Última edição:
Back
Topo