Benchmark a memória com Everest Ultimate Edition

releaser

Power Member
Boas, ultimamente tenho tido alguns problemas de reboot no meu PC qd estou a puxar um bocadinho por ele com alguma coisa.

Tendo controlado através do gestor de tarefas as (escassas) informações de desempenho e apercebi-me q a memória está permanentemente com ocupação de 60-70%, tentei fazer um benchmark com o Everest e n consegue acabar pq se reenicia antes de terminar.

Suponho que seja tão simples como meter mais memória e resolvo o problema, ou poderá ser algo mais complicado de resolver?

Tenho 1x512mb DDR PC3200 Kingston
Asus A7XN8-X
AMD 2600+

PS - Já troquei a memoria de slot para testar e o problema mantém-se.
 
Não, o cpu está a 2083 mhz.

E já há novos desenvolvimentos, agora mmo estando sem puxar mt por ele, de vez em qd vai abaixo, n faço ideia do q possa ser, há alguma forma de fazer um teste à board para ver se tem algum problema?
 
a unica forma q tenho de testar a RAm é comprando outra e vendo.

Entretanto pensei numa coisa, n será um problema qualquer com o nforce2 memory controller?

Qd vou aos dispositivos do sistema existem lá várias linhas(5) "NVIDIA nForce2 Memory Controller" e diz q n existem controladores instalados para estes dispositivos, n será um problema do proprio windows n conseguir gerir a memoria disponivel?

Saquei a ultima versão das drivers nForce (5.10 WHQL), vou instalar e ver o q dá.

Já venho aqui fazer um ponto de situação.
 
Ora, ponto e situação.

a ultima versão das drivers n foi solução para o problema.

Aliás julgo q a unica solução vai ser comprar uma memoria nova.

Fiz um teste à memoria com o MemTest 1.86+, q vinha com um live cd ubuntu q tinha por aqui, resultado, 41984 erros encontrados num test #5(q n sei exactamente o q é), e ao efectuar o test #8 o pc reenicia, ou seja, nem sequer acaba o teste.

Portanto é a memoria q tá marada, o q acaba por ser um alivio para mim, pelo menos identifiquei o problema, e antes assim do q ser algum problema na board ou algo do genero.

Obrigado a quem se interessou por este meu problema.
 
Alguem me diga uma coisa, é possivel q o problema seja do windows?

Estou a correr o Ubuntu Live CD e ao contrário do q acontece com o windows ainda n se foi abaixo, com o windows passado algum tempo o PC reenicia-se, mas n há nenhum sintoma disso com Linux.
Bem sei q as exigências do Linux são bastante inferiores às do Windows, mas será algo da instalação do Windows(é recente esta instalação).

Após os testes efectuados com MemTest86+, e dos erros atrás reportados, voltei a fazer testes, e os erros q deu anteriormente n voltaram a aparecer.

Estou completamente baralhado com isto.
 
Back
Topo