1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

benchmark

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por devil_online, 22 de Março de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 668)

1. devil_online

devil_online Power Member

alguem conhece um programa pekeno de preferencia para fazer benchmarks?
    (de preferencia free)
    obg

2. MadOnion

MadOnion Folding Member

Queres um programa que faça benchmarks ao quê?
    Basicamente pra testar o sistema completo, tens o 3dmark2001, é gratuito.
    E depois é outros que testam algumas partes do sistema, como por exemplo o Sandra e o Everest Home Edition.

3. devil_online

era para um comparaçao entre varias makinas, a nivel dos sistemas principais axo q a placa grafica e o processador ou existe mais algum teste tb importante? :)

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se for só processador e placa gráfica é mesmo o 3DMark01...

5. devil_online

Ja agora ha mais algum teste q seja relevante?
    obg

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se keres testar só gráfica, o 3DMark05...

Se queres testar CPU+Memórias o Super_Pi...

Apenas CPU o CPUMark também é interessante... O CPUMark99...

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Para o cpu/ram tens tbm o que continua a ser o meu favorito Bytemark. Tens é de criar uma boot disk e um script :D

O ponto forte é que como funca em DOS, os nrs que te dá são basicamente a vertente mais "raw" possivél, sem ajuda de nada, drivers, patches, etc... É mesmo um "worst case scenario" para os cpus actuais. E, para quem saiba interpretar bem os resultados, dá lindamente para ver onde a diferença de arquitecturas melhorou/piorou a performance.

Para file performance ando a testar o IoZone, mas como é recente para mim, ainda não o posso aprovar para teste conclusivos :D Mas parece fiável..

Partilhar esta Página