1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Benchmarks a Diskos

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por CoolZero, 9 de Janeiro de 2004. (Respostas: 19; Visualizações: 1150)

1. CoolZero

CoolZero Power Member

Ois ppl. Gostava de criar uma thread sobre benchmarks a discos, usando, por exemplo, o sisoftsandra.

Comprei há pouco 2 seagate 80G, sata/150, 8MB cache 7200rpms.. Coloquei-os em RAID 0 e aqui estão eles a bombar.. gostava era de conseguir comparar alguns valores.

Com o sisfotsandra obtive 49160 kB/s

2. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

off topic

Estás satisfeito com essa tua compra?
    Tb estava a pensar em comprar exactamente esses 2 discos, para os por em raid...

A minha eterna preocupação é... fazem muito barulho ? :D

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

vê o que eles usam no storagereview. Peak rates não são grande indicativo, apesar de ser engraçado em algumas situações.

http://www.storagereview.com/

4. CoolZero

CoolZero Power Member

Só os oiço a escrever e a ler. O barulho do motor é impercéptível, ou pelo menos é abafado pelas fans.. O modelo dos meus discos é o: Barracuda V

Olha, deixo-te aki umas páginas q tive a ver.. embora depois de os ter comprado :P (thanx por esse link Nemesis)

http://www.storagereview.com/articles/200301/20030110ST3120023AS_1.html

http://www.seagate.com/cda/products/discsales/marketing/detail/0,1081,564,00.html

http://www.storagereview.com/articles/200308/20030816SATANewStd_1.html

Vais verificar que os Barracuda V, que são os que tenho, não são os que têm a melhor performance de todos mas...
    - são os mais SILENCIOSOS http://www.storagereview.com/articles/200301/20030110ST3120023AS_6.html
    - são mais baratos (custou-me 89,9€ cada) (se quiseres digo-te a loja por pm)
    - em RAID estão estremamete rápidos ;) agora falo por mim, pois ainda mais ninguém "postou" mais resultados... Vais reparar q no site em q fazem as comparações de performance os outros discos são, por exemplo os Raptor!

5. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Eu tenho 2 Raptor em Raid 0 e na altura que os instalei corri o sandra e tive à volta de 70k, se bem me lembro....

6. BlueBird

BlueBird Power Member

Também estou a pensar em comprar um disco e mais tarde outro igual para colocar em raid tenho andado a ver umas reviews e os Seagate Barracuda V STA de 160Gb com 8mb de cache portam-se muito bem... basta daram um salto a www.storagereview.com e na comparação dos disco vejam os resultados. Arranjam-se por 136€.

Se alguem tiver opinião contrária... é só "chutar" :D

7. CoolZero

CoolZero Power Member

Também pensei em fazer uma coisa do género.. mas depois fikei com receio de demorar mto até comprar o 2º disco e depois ficar difícil de arranjar um igual.. Por isso optei por comprar já 2 de 80G, o que me ficou mais caro... mas pronto.

ojdr2001, é bem possível um resultado desses.. os meus deram 50k, n me admirava nada os raptor darem 70k. :) Thanx pelo post...

Gostava era q mais ppl tb fizesse post dos scores dos seus discos.. só para ter uma ideia.. nunca se sabe se n tenho os meus em sub-rendimento, embora ache q n.

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

70k?
    Tens a certeza? Qual era o cluster size e a controladora?
    Sem ter feito um defrag à muito tempo tinha 59 ( ou 57, já não me lembro ) nos Raptors e 51 nos Hitachi.
    Na storage review só conseguiram 57K.

P.S. - Vale a pena estar a olhar para os valores do sandra?

http://www.storagereview.com/articles/200311/20031111WD740GD_sp.html

9. BlueBird

BlueBird Power Member

A minha escolha recai pelos de 160Gb porque têm uma performence melhor que os de 120 que por sua vez estes (120) também as têm melhor que os de 80... Ao ver as comparações na storagereview fiquei bastante surpreendido :) não é apenas um teste em que é bom em quase tudos fica bem posicionado..

Última edição: 10 de Janeiro de 2004
  10. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Tenho quase a certeza mas não me lembro daquilo que pedes. Aliás podes ver na minha sig 64k e eu lembro-me que fiz um pouco mais.

Melhor, corri agora um sandra à partição D: que nem sequer esta desfragmentada nem nada e deu-me 69.296 Kb/s

A controladora é do ICH5R

Ficheiros Anexados:

11. Neo

Neo Power Member

Estranho, a mim dá-me cerca de 61k no 2004.

É essa versão que estás a utilizar?

Já gora pelo que percebi está a utilizar a controlador que passa pela southbridge, não aindependente a promise, supondo que é uma p4c800 delx.

Não deve ser da Promise 378, que em principio é independente do controlador da southbridge? :rolleyes:

Penso que essa deve bombar mais , estranho...

É que 69 é muita xixa :D .

[][]

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Fiz agora um teste e tive 66.........:D

Não conta para muito este bench, mas já durmo mais descansado :D.

13. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

O ICH5R é o controlador intel do southbridge. Não uso o da promise.

A versão do sandra é o 2004

A board é a E - DL. A não-E não tem ich5r

14. Neo

Neo Power Member

Possa, a mim agora deu 44, a loucura :D .

O problema é que no inicio, puz a fazer bench a drive de disk , e pensava que eram os Raptors, fiquei petrificado :eek:.

Na 2ª vez deu 70k , p... k... pari...

Toma lá morangos :D

[][]

15. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Ao ler esta thread fiquei logo de pé atrás, já que tinha a ideia de quando tinha feito o primeiro bench aos Raptors teria dado qualquer coisa como 60k.

Boa surpresa! :D 70.5k ! estes 2xRaptor+ICH5R rockam ! :D

70.5k

Acabei agora mesmo de correr o bench 'in loco', com bastantes programas a correr, apesar de não serem disk intensive, mas devem contar alguma coisinha. Sem defrag tambem.

Cumps!

16. CoolZero

CoolZero Power Member

Pois é... realmente os Raptor são mesmo mto rápidos. Só tinham dois incovenientes para mim: o preço, e o tamanho. Mesmo assim não deixo de estar contente com os meus.. Não me importava de ter uns Raptor tb né :P

Uma coisa interessante.. Se fizer o benchmark na partição mais pequena do raid, de 40G, obtenho um score a rondar os 37k se for na partição de 120G obtenho 50K!

Estranho.. vcs têm partições? É que tou a ver que se juntasse as duas partições talvez tirasse mais rendimento.

17. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Se querem realmente medir a performance dos discos penso que o ATTO Disk Benchmark é mais fiável do que o Sandra.

18. Neo

Neo Power Member

Eu uso o Hdtach 2.7...

Andei a fazer search ao ATTO uma vez durante 10 minutos não encontrei, nunca mais.

Já agora , alguem tem esse programa?

Mais Odjr, qual a diferença entre o ICH5 e o ICHR5?

Uma vez um review que realmente focava esse ponto como um ponto negativo da P4C800 Del vs P4P800 Delx + Abit IC7.

Ou seja os raptors não correm tanto?

Trex Powa :D ...

[][]

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A diferença entre a Ich5 e ich5r é que a R tem a possibilidade de fazeres Raid 0 ou 1.

20. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

O R tem o controlador raid nativo da intel que aparentemente é mais rápido do que o da promise.

Partilhar esta Página