1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Benchmarks do STALKER.

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 4 de Janeiro de 2004. (Respostas: 22; Visualizações: 1586)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

2. [siLciR]

[siLciR] Power Member

nunca pensei que o jogo corresse tao bem com 4aa e af acima de 100 fps....

3. [siLciR]

[siLciR] Power Member

vi agora a maquina de testes deles .....

a64 3400+ ! isso ja existe??

4. Raptor

Raptor OC Legend

Já existe.

Esses números são muito bonitos, mas por acaso foi feita referencia a quantidade de efeitos que nas placas ATI estão desligados, permitindo de certo modo melhor performance, já que este jogo foi desenhado para placas da Nvidia e possuem efeitos só activados quando detectado material da nvidia???

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Estive a ver a review, onde é que eles falam que nas ati estão certos efeitos desligados?

Isso seria estranho, pq apesar de ser um jogo "nvidiano", a máquina de testes deles estava equipada com uma *cof*9700pro*cof*, pelo menos há uns tempos.......

6. Raptor

Raptor OC Legend

Não sei se está referido, não li o artigo, simplesmente li sobre o jogo, que tem vindo a ser produzido em colaboração com a nvidia por causa desses efeitos, aliás, existe uma thread nos jogos em que se fala nisso mesmo.

7. BlueBird

BlueBird Power Member

O que me espantou mesmo foram os números. Depois daquilo que já vi acerca do jogo cada vez fico mais surpreendido :eek:

8. VinE

VinE Power Member

Não deve correr mto mal no meu 1600+ avec Gf3 ti200 a 1024 sem AA

9. D4rk Sid3r

D4rk Sid3r What is folding?

aqui está mais um jogo a seguir a linha de por exemplo, Max Payne 2, muito bem programado, excelente performance em várias plantaformas (ATi & nVidia) com uns gráficos fabulosos... talvez um exemplo a seguir por outros ... *cof*Halo*cof*Deus Ex 2*Cof* :D

só gostava é que tivessem tambem testado o P4 vs A64... :die: :-D

10. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

ya existe aki por exemplo

11. Crusher

Crusher Power Member

Se for neste sentido enão os próximos jogos nem irão usar PS2.0.

Pelos benchmarks nota-se que a performance do jogo está limitado pelos vertex shaders, e não pelos pixel shaders... se virem a diferença entre a FX5700Ultra e a FX5900 não há diferença alguma entre as placas... dá a sensação que não há nada a puxar pelos pipes de píxel porquê a 5700 é 2x2 e a FX5900 é 4x2... devia haver algo a puxar... sinceramente aposto que nem há PS2.0 a serem usados aqui.

A diferença entre a 5600 e a 5700 é terrível... acho que foi a maior diferença que vi entre as duas num jogo. Parece que a 5700 por ter três unidades de VS faz muita diferença no jogo mas quando se usa FSAA a diferença é menor entre as duas, mas continua a ser o dobro...

Eu pelo menos tenho algumas dúvidas nesse benchmarks como isto...

A 5900 têm muito mais largura de banda e pipes... isto não faz sentido.

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Lá está a 5700 é uma 5950 com 128 bit de bus e metade dos pipelines.

Acho que terrivel é a situação de quem comprou 5800 e 5900, que a olhar para estes graficos deve-se sentir "enganado" pela nVidia. Muitas vezes a 5700 U iguala a 5900. É pena não meterem a 5800, pq essa deve levar uma tareia.

Como já tinha dito noutra thread, acho que a 5700 U é uma boa compra ( tb depende do preço, claro ).

13. Raptor

Raptor OC Legend

Epá, por acaso esse ponto é bem visto, porque uma GF FX 5950 Ultra não é nada mais nada menos do que uma GF FX 5900 Ultra com mais 25MHz de clock no core e 100mhz nas memórias... Acho rídiculo, mas tasse...

14. Crusher

Crusher Power Member

Acabaram mesmo de publicar os scores com as XGI.

Que eu saiba eles usaram uma 5900 normal. É que a 5700Ultra não sei porquê está tão próxima da 5900 em certas situações.... acho que não faz sentido. Nunca vi algo como aquilo...

Última edição: 4 de Janeiro de 2004
  15. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Epah a XGI já fazia era uns drivers de jeito para aquilo..

16. Raptor

Raptor OC Legend

Míséria, é a única palavra que me vem à cabeça após ver os resultados das XGI... ahh, espera, vem-me outra, Vergonha!

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A 5950 não me parece ser só uma 5900 com mais clock, pelo menos por estes benchmarks.

Quanto à Xgi, vou só meter aqui uma quote de outro forum:

Imagem do Prince of Persia na Volari:

errrr..........lol.

18. Crusher

Crusher Power Member

Efeitos especiais... :D

Nha vocês gostam de dizer mal da XGI. :-D

19. SKATAN

SKATAN Power Member

mais um joguinho que vai correr bem na minha preciosa (my precious) [email protected] :D

20. Crusher

Crusher Power Member

Bem acabei de saber que a build utilizada têm uns 18 meses.

:rolleyes:

Há ali um mapa a dar 400fps... acho que só o Quake3 dá isso. :D

Partilhar esta Página