1 - A SportTV está a vender o seu produto a vários públicos e não apenas a adeptos de futebol. Logo, se não tiveres interesse em ver a F1, pode haver quem haja. É uma questão de lógica.
2 - Não, não trocavam. Um negócio não funciona só à base de um determinado público e mercado, mas antes ao tentar abranger o maior número de clientes possível. Isto claro, quando se faz concorrência apresentado um produto e não irracionalidade brutal.
3 - Em Portugal, a SIC e a TVI só podem emitir um jogo por semana da UCL/UEL. Os restantes jogos, estão nas mãos da SportTV. Informa-te ao menos.
4 - A perda de assinantes deve-se também ao clima económico-financeiro que se vive actualmente.
5 - Assim que o número de assinantes da BenficaTV começar a estagnar, falamos melhor acerca de "bater propostas".
6 - O Bessa Tavares já está à anos envolvido no jornalismo e marketing desportivo, e por isso, não é burro nenhum. O José Eduardo Moniz pode ter feito o que fez com a TVI (com muita sorte à mistura, diga-se de passagem), mas no marketing desportivo é um novato à beira do Bessa Tavares. Este já deverá ter planos em cima da mesa para compensar a Premier League nos próximos anos, e quem sabe, voltar a tê-la na SportTV a partir da época 2016-2017.
Fica Bem.
1- Gostava imenso de ter acesso à estatística de quantos assinantes pagam para ter conteúdos como a F1, Moto GP, NBA, Badminton, Rugby, Golfe, Ginástica Rítmica e Berlinde. Deve ser um valor enormíssimo!!! Do género de 5.000 em 400.000 . Talvez seja um pouco mais representativo. Alguém pode aqui por exemplo colocar a estatística do total de assinantes do canal Supra-sumo como é o Sport TV Golfe? E a Sport TV Liga Inglesa, quantos assinantes tinha? Este era um conteúdo tão pouco importante que era o único em Portugal e no raio da Sport TV com um canal dedicado. Todos os outros campeonatos mais importantes do que a Liga Inglesa nunca viram a Sport TV dedicar-lhes tanta atenção. Sem comentários...
2 e 6 - Que não trocavam sabemos nós. Isso vê-se no teu ponto 6 ( A Sport TV tudo está a fazer, e sabemos bem com que meios o sistema se posiciona, para voltar a adquirir o conteúdo mais poderoso que perdeu - Liga Inglesa). Se em 2016 não o conseguir levar de volta para a Sport TV, bem pode pensar em fechar as portas ou vender o restante à Sra. "dos Santos".
3 - Em Portugal a TVI tem os direitos dos melhores jogos da jornada da Champions League, porque apenas tem um canal em sinal aberto e de cobertura nacional. Os outros estão inseridos em pacotes e não disponíveis de forma livre. E por isso não tem interesse em adquirir tantos jogos por jornada. Isso é para quem precisa de encher chouriços e precisa de muita carne gorda para empalhar. Quem decide o conteúdo é a TVI, o que tem de ser aceite pela Sport TV. (ponto)
Depois a Sport TV, com inúmeros canais para encher com muitos conteúdos, comprou os restantes 4 jogos, que a TVI não quer, da jornada de 16 possíveis, e escolhe o que para si seria o 2o, 3o, 4o e 5o jogo mais valioso. Está visto quem tem a posição de escolha e de liderança. Aqui não conta quem tem mais, nem a maior, mas quem tem o melhor !!!
(Fonte:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Media/Interior.aspx?content_id=2038825&page=-1 )
Na Liga Europa acontece exactamente o mesmo, mas como eu tinha referido, com a SIC a conseguir sempre o melhor conteúdo.
(Fonte :
http://www.atelevisao.com/sic/sic-renova-direitos-da-liga-europa/ )
4 e 5 - ah, já me esquecia. Então, estamos num clima de crise e com limitações de rendimento disponível na população que até levou a uma intervenção da Troika em meados de 2011. (2 anos, portanto). A Sport TV tem vindo a perder cerca de 33% da sua base de assinantes, nunca desceu o valor das mensalidades dos seus canais durante esse período, mas só agora em Julho quando foram anunciados os conteúdos da Benfica TV, resolveu criar um canal low-cost e eventualmente descer de forma mais significativa as mensalidades dos seus canais, tendo acabado anunciado (e a breve prazo continuar a anunciar) o fecho de alguns canais do raio da Sport TV. Mas os problemas no país mantém-se e a Benfica TV sem qualquer jogo de relevo do campeonato a ser transmitido ainda e no caso não ter naquele momento começado a transmitir a Liga Inglesa, ter anunciado já 150.000 assinantes. Muito estranho, mesmo. O que a Sport TV não estava a aproveitar-se de uma população intervencionada pela Troika!!! Mas a crise continua e a Sport TV vai continuar a despedir, fechar canais e baixar as mensalidades. Vamos ver!
Em 2 anos, a mesma perdeu 100.000 assinantes com o clima económico, e com a Benfica TV, já perdeu mais 100.000 . Só que o "clima" dura à 2 anos e nunca houve baixa de preços, bem pelo contrário. E com a Benfica TV à apenas 2 meses já perdeu o mesmo número de assinantes (imagine-se quando chegar ao fim dos 2 anos!) e houve baixa de preços, fecho de canais e abertura de low-cost. O tempo vai dar razão a quem a tem ...
Vou querer esperar, mas mesmo muito ...
Acerca de bater propostas, a SportTV teve tanto medo da Benfica TV lhe roubar a Liga Inglesa e os jogos do SLB em casa, que aumentou em 200% a proposta anterior e posso dizer aqui, sem poder apresentar provas (pois elas não são publicas, que à ultima hora foram feitas novas negociações e as condições foram efectivamente melhoradas, a acrescentar à proposta que é publica dos 111 M€ e mesmo assim, o SLB não cedeu, por não querer que o FCP beneficiasse com os 80% do novo valor do SLB. E muitas mais coisas havia aqui para serem ditas, mas não se pode...
6 - O José Eduardo Moniz FEZ.
Podemos concordar, discordar, lamentar, dizer que teve muita sorte, o que seja, mas ele fez. E ninguém fez por ele, nem lhe deu louvores, habébias e muito dinheiro em troca por engano!
Tu dizes que, outros, sejam eles mais ou menos entendidos, escrevem e publicam e tentam aliciar com marketing desportivo o que as pessoas não podem continuar a pagar: quase 30€ por um conjunto de canais desportivo, quando existem operadoras que disponibilizam mais de 100 canais, telefone e internet por menos do que isso. O marketing, a publicidade e a nossa crença em ter mais e mais coisas pode dar resultados e ter técnicas de venda, mas quem fez com que a Sport TV perdesse 100.000 assinantes em 2 meses não foi o JOSÉ EDUARDO MONIZ, com as suas campanhas de marketing e publicidade revolucionária e com muita sorte...
Foi um prazer. Obrigado.
Ponto encerrado para mim. (ponto)