BENQ apresenta NetBook Joybook Lite U101

somsonoro

Banido
A BENQ apresentou o seu novo PC NetBook Joybook Lite U101, um modelo ultraportátil que conta com processador Atom N270, chipset 945GSE, 1GB de memória RAM DDR2, HD de 80 ou 160GB e a possibilidade de incluir discos SSD de 4 a 16GB.
A sua tela panorâmica oferece uma resolução de 1024×576 pixels e conta com uma webcam integrada de 1.3 megapixels. De momento o U101 está disponível apenas em Taiwan.

Realço o nome engraçado e ao mesmo tempo curioso para o Netbook.




Tem dois tipos de formato de ecra ou um 8.9 ou um 10.1.
Tem tambem possibilidade de 3 tipos de disco SSD 16 GB, 80 GB ou 160 GB
Opcional tambem é bluetooh e conexão 3G...

É o único até agora a ter um display 16 por 9...

CPU
1.6-GHz Intel Atom N270
RAM Included
1.5GB
RAM Upgrade
1 GB
Hard Drive Size
160GB
Hard Drive Speed
5,400rpm
Hard Drive Type
SATA Hard Drive
Bateria
3 células (2 horas e meia de autonomia) ou 6 células


Display Size (inches)
10
Native Resolution
1024x576
Graphics Card
Intel GMA 950
Video Memory
Shared
Wi-Fi
802.11b/g
Bluetooth
Bluetooth 2.0
Mobile Broadband

Operating System
MS Windows XP Home
Ports (excluding USB)
Ethernet;Headphone;Microphone;VGA
USB Ports
3
Card Slot(s)
4-1 card reader







Atrás tem uma slot para SSD e ainda uma para o 3G. A RAM que vem já com o U101 é de 1.5 mas pode ter ainda mais 1 GB de RAM. O que dá 2.5 de RAM! Mais um aspecto curioso!

[FONT=&quot]O teclado é menor que o dos seus concorrentes HP Mini 1000, MSI Wind e Samsung NC10. A qualidade tambem é menor...

O ecra tem uma area de 1024x576 com formato 16/9 único nos netbooks,. Para quem quer ver videos e filmes em DVD já não terá as barras pretas como tem nos outros NetBooks...

Já para ver texto e páginas vai significar que terá de andar com o scroll de cima para baixo porque verá menos texto com o formato 16/9...

Com a máquina vem de fábrica o Microsoft Office de 2003, Cyberlink PowerDVD e ESET NOD 32 antivirus e spyware.

Este Joybook pode ser comprado em várias cores e com vários desenhos...

Apesar de ter um nome divertido e poder ser comprado com vários desenhos, cores etc esta máquina deixa muito a desejar em termos de qualidade de construção. Note-se que vem de fábrica com bateria de 3 células, o bluetooh é opcional, o 3G idem e como tal encarece o preço. Só para comparar o Samsung NC10 tem bateria de 6 células, já vem com bluetooh e é mais barato. O preço deste U101 ronda os 440 euros o que o deixa em clara desvantagem face à concorrência.[/FONT]
 
É um pouco esquisito a Benq lançar um produto desses a esses preços ! A Benq é normalmente associada a produtos de preço baixo o que não acontece com este netbook segundo aqui foi avançado.
Eu vou esperar para ver já que até chegar ao nosso mercado, se é que algum dia chegará...

Nas imagens que eu tive a oportunidade de ver, o ecrã mostra um SO que não o XP, daí estar a estranhar um pouco as notícias que aqui foram avançadas a não ser que existam vários modelos tal como nas outras marcas.

Continuo a afirmar veemente que o XP em comparação com o Linux nos netbooks não tem pernas para andar ! Mas isso é a minha opinião ... se calhar estou mal habituado e quando passo de um Linux para XP note logo a diferença de performance.
 
Esqueci-me de mencionar que pode ser com WinXP e com Linux. O Linux fica mais barato. COmo disse há várias configurações deste PC inclusive há o PC de 8''.9 e o de 10''.1 como tambem mencionei. NA imagem é o BENQ Joybook Lite U101 Linux!
 
(...)

Apesar de ter um nome divertido e poder ser comprado com vários desenhos, cores etc esta máquina deixa muito a desejar em termos de qualidade de construção. Note-se que vem de fábrica com bateria de 3 células, o bluetooh é opcional, o 3G idem e como tal encarece o preço. Só para comparar o Samsung NC10 tem bateria de 6 células, já vem com bluetooh e é mais barato. O preço deste U101 ronda os 440 euros o que o deixa em clara desvantagem face à concorrência.
Tu estás mesmo obcecado pelo NC10 haha. Para pôr isto na perspectiva correcta - o Joybook U101 está à venda a $550 em Taiwan (onde já está disponível), o que faz que não tenha um preço tão descabido como possas querer fazer parecer. Isso, e acho pouco provável que chegue a território nacional, tal como o samsung.


Agora é que eu reparei, que raio de resoluçao é essa??? Que miseria de altura.
São efeitos secundários da standardização do 16:9. Para ser franco, também não dispenso aqueles 24px de altura.

Para além disso, os teclados parecem-me pequenos. Se já no 1000H não estou confortável com algumas teclas, nem quero imaginar o caso de um computador com um tamanho análogo mas com umas bordas significativas em ambos os lados do teclado. Nasty.
 
Back
Topo