Benq FP 767 12ms / FP783 12 ms. Qual melhor compra?

LongShot

Power Member
Estou interessado em comprar um monitor TFT. Depois de ver os topicos aqui existentes, interessei-me pelo BenQ FP767.
Enquanto procurava pelo melhor preço, encontrei o BenQ FP783, que tem como principal diferença (acho eu) o contraste pois suporta até 600:1. Os preços são muito proximos +/-455€ (em quase todas as lojas) para o FP767 e 499€ (*****) para o FP783.
Gostava de saber qual dos dois me aconselham?
Quais as vantagens de cada um?

Com os melhores cumprimentos

LongShot
 
Tenho que perder um tempinho e ir a essa famosa ***** :D nem é muito longe do meu local de trabalho ;)
Mas desculpem lá o off-topic.....qual é mesmo a grande vantagem do DVI??
Secalhar é mais que obvio que é vantagem, dai os monitores terem essa entrada serem mais caros que os seus irmãos sem entrada DVI....
E pelo que eu sei os tft´s têm uma resolução nativa :confused: o que é isso....é tipo da resolução em que o monitor tem a qualidade de imagem no seu maximo?
Então parto do principio que se alterarmos a resolução podemos perder alguma qualidade de imagem e também perder algum brilho, etc.....
É mesmo assim??
 
LionGreen disse:
que eu sei os tft´s têm uma resolução nativa :confused: o que é isso....é tipo da resolução em que o monitor tem a qualidade de imagem no seu maximo?
Então parto do principio que se alterarmos a resolução podemos perder alguma qualidade de imagem e também perder algum brilho, etc.....
É mesmo assim??

Boas,

Em todos os tft que tenho visto em utilização, quando se altera da definição nativa para qualquer outra, a qualidade decai consideravelmente, ou seja perdes definição e ficas com umas cores esquisitas.

Tem no fundo a ver com a forma como os tfr´s são produzidos.
 
Mr.Mike disse:
Fp783. Simplesmente tem DVI.
***** está a 444€.
cumps


Pois mas esse modelo tb têm o problema das cores (dithering)

Colours 16.2 million with dithering, como podemos ver aqui:

http://www.benq-eu.com/Products/LCD/index.cfm?product=413&page=specifications

Não será antes preferível, um de 16ms, mas que reproduza os 8bitsx3 = 24bits de cor, 16.7M Cores reais em vez de um que reproduza só 6 bitsx3= 18 Bits, 262.144 cores, e as restantes por interpolação?
 
Back
Topo