1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Benq FP202W - World's Fastest 20" Widescreen TFT

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 16 de Outubro de 2005. (Respostas: 61; Visualizações: 3780)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

The World's Fastest 20in Widescreen TFT

16:9 (ou 16:10?), 20", 8ms 8o

Nunca fui muito fan dos TFT, mas este até já dá alguma concorrencia aos CRT, prinpipalmente pk n ha CRT's wide.
    Se tiver garantia 0 dead pixel ainda dá k pensar, ai dá dá :)

Review >>>AKI<<<

Última edição: 29 de Outubro de 2005
  2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Usa dithering esse ?

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

um contraste um bocadito mais alto calhava bem... mas pronto, 600:1 ja é satisfatorio.
    ha preços apontados para ele?

4. timber

timber Zwame Advisor

A minha dúvida é:
    6 ou 8 :D ?

5. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Um monitorzito desses é que gostava de ter.....mas são muito caros e tenho a ideia que não são tão bons como 1 monitor de 19 :005:

6. Koncaman

não são tão bons em que aspecto?

7. blastarr

blastarr Power Member

20 polegadas, 8ms e esse preço ?

You can bet your *ss it's 6bit...

8. Koncaman

é por essas e por outras que eu não consigo ir à bola com a Benq...

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

O problema não é da BenQ. O problema é que todos os fabricantes de paineis sacrificam os 8 bits para conseguirem velocidade. Agora não sei especificar, mas praticamente todos os paineis de 8ms inclusivé, para baixo, são de 6 bits. Daí que todos os fabricantes de monitores se tenham que sujeitar à matéria prima que têm (paineis) e fornecer o que os gamers querem. Resposta rápida em sacrificio de alguma qualidade.

10. Zar0n

Zar0n Power Member

Especificações:

EDIT:

Última edição: 16 de Outubro de 2005
  11. Madril

Nas specs na diz, sabem se dá para ter 2 inputs distintos ? Tipo o que os HP's conseguem fazer ?

12. Zouk

Zouk Banido

Como assim?
    Dividir o ecrã em metade?

13. Zar0n

Zar0n Power Member

Podes ter 2 mas n os 2 ao mesmo tempo...

14. Koncaman

por isso é que os fabricantes de monitores que também fabricam paineis acabam por ter melhores soluções...

quanto a mim, a questão principal não é apenas a velocidade... qualquer coisa com 12ms safa a maior parte das pessoas. abaixo dos 8ms começa a ser apenas uma questão de marketing, e depois quem compra acaba por ver que se calhar aquilo não é o que estava à espera. a questão dos tempos de resposta sempre deu muito que falar nos LCD's além dos preços. contrastes, iluminação e coisas que por vezes têm influencia são coisas que quase ninguém quer ver, mas que fazem toda a diferença.
    e como o que vende são tempos de resposta rapidos, vai de sacrificar o resto. é uma pena.
    os preços são bons, os tempos de reposta também, o pior é o resto.
    mas atenção que ha boas soluções no mercado, infelizmente por parte da Benq parece que so vejo disto (atenção que eu disse parece).

15. Zar0n

Zar0n Power Member

Como ja foi dito ah muitos poucos fabricantes de paineis como tal n depende da Benq ser de 6 ou 8 bit.
    Ha algum painel de 20" 8ms 8bits???

Axo k estás a apontar o dedo para o sitiu errado, se kiseres aponta aos consumidores k exigem estes tempos de resposta, mas tenho de concordar k até 8ms o tempo de resposta é mais importante, com 16ms a ver um DVD, o arrastamento é um filme de terror :(

16. Koncaman

está bem, mas os fabricantes têm mais escolha que apenas estes paineis de tempos de repsosta rapidos.
    ha paineis mais equilibrados. não estou a dizer que sejam de 8ms...
    eu não exijo tempos de resposta rapidos, exijo qualidade de imagem e pouco ou nenhum arrastamento, e ha monitores de 12ms que para mim não evidenciam arrastamento, e têm uma qualidade de imagem bastante boa.

17. Madril

O monitor do meu portatil na sei ktos ms dá ... mas eu a ver filmes na noto arrastamento ... Toshiba Satellite M30

18. timber

timber Zwame Advisor

A linha de produtos da Benq e os lançamentos deles indicam que a especialidade deles são os páineis rápidos com menos IQ.
    Visto que ter páineis rápidos com mais IQ não é nada trivial é um opção que se aceita. Ou se compra ou não.
    Daqui a uns tempos quando qualquer painel for suficientemente rápido e de boa qualidade para 99 % dos usos de todos os utilizadores (como os actuais CRT) vão ter que se repensar.

19. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Ainda prefiro o meu... :D

20. rav3n

rav3n Power Member

o meu tft é de 12 ms nao noto arrastamento em nada
    por vezes uns breaks na imagem nos jogos mas é isso do vsync desligado
    ja tinha tb mexido num de 16 ms de um amigo e nao notei nada de mal
    pra cima disso é q começa a ser mau

cumps

Partilhar esta Página