Benq FP202W - World's Fastest 20" Widescreen TFT

greven disse:
O contraste de 600:1 não é nada de especial, para quem trabalha com imagem não é grande coisa ter um monitor destes.

O monitor do punkas tem de contraste :
Contrast ratio (typical)
400:1

e ele trabalha com imagem (segundo percebi) e fala muito bem dele...é aqui que entra, secalhar, o fabricante do painel...

Eu tenho um Hp 2335 tal como Gandalf e também estou bastante contente com ele...só gostava era de ver as vossas "configurações" com ele, tanto a nivel de gráfica(nos drivers), como no menu do monitor...pois tenho um LG 1720B ao lado dele e como é obvio noto diferenças...que gostava de ver resolvidas (picuices minhas :P)
 
Na minha opinião o pior mesmo dos TFT é a garantia de dead/stuck pixel.

Afinal pagar 600€ por 1 monitor e acabar por ter k gramar varios pixeis mortos dava cmg em doido.

Já agora, este é de Categoria II em relação a isso.
 
Kermit the frog disse:
O monitor do punkas tem de contraste :
Contrast ratio (typical)
400:1

e ele trabalha com imagem (segundo percebi) e fala muito bem dele...é aqui que entra, secalhar, o fabricante do painel...

Eu tenho um Hp 2335 tal como Gandalf e também estou bastante contente com ele...só gostava era de ver as vossas "configurações" com ele, tanto a nivel de gráfica(nos drivers), como no menu do monitor...pois tenho um LG 1720B ao lado dele e como é obvio noto diferenças...que gostava de ver resolvidas (picuices minhas :P)

Mas nas specs do painel, diz 600:1, como já disse a apple prefere anunciar specs mais conservadoras, provavelmente pra n desiludir nos benchmarks :P
 
GhostRider2069 disse:
BTW, existiam/existe CRT's wide (16:10), lembro-me de ver um sony desse tipo.

sim tenho um desses de 22 ou 24" aqui no trabalho, mas o preço disso...upa upa puxadote...

EDIT: 24" :)
 
Última edição:
Meu rico sony fw900.. muitas diopetrias me deu, deve estar apodrecer agora com falta de uso.

Tirando os pretos realmente pretos nao tenho saudades dos crts.

Estes paineis da lg/philips sao bons para games tipo shooters mas ainda deixam muito a desejar para jogos tipo de fut ou carros (Basta por o pes ou o nfsu2 a correr e ver)

Claro esta que quando se faz um gradient fill a preto e branco se ve as falhas todas a nivel dos pretos.

É uma questao de aperfeiçoar essa tecnologia e ja agora mandar um 30'' a preços acessiveis ;)
 
Review >>>AKI<<<

2036-1.jpg


FP202W uses an 8-bit panel, producing the full 16.7 million colours. :)
 
Então e estes?

photo_b.jpg


Eizo FlexScan S2110W 21" Widescreen LCD Monitor - £704.94

http://www.*****/acatalog/DELL_2001FP.jpg

DELL Ultrasharp 2001FP 20.1" Performance LCD Monitor - £411.19

http://www.*****/acatalog/DELL_2405FPW.jpg

DELL Ultrasharp 2405FPW 24" Widescreen LCD Monitor - £734.32

FELiYCORA disse:
que task bar!!! assim é k é! 16:10? proporção de ouro quase lol

É pena os 1600*1050 do Benq...
The FP202W is also first rate when it comes to watching video and to put it through its paces I sat back and viewed a variety of high definition content, all of which looked stunning. However, the 1,680 x 1,050 resolution means that the FP202W doesn’t have quite enough lines to watch 1080 HD video, which is a bit of a shame.
 
Esses são mais lentos, de paineis mais antigos e o dell é mais feio IMHO.

Quanto a resolução, eles n sabem do k tão a falar.

1º Esta é uma rel. standart 16/10, suportada em alguns jogos.
2º É a rel. ideal pra monitores deste tamanho, mais rel. o desktop ficava minusculo, e n conseguias jogar nada a rel. nativa com FPS decentes.
3º N ha kuase nenhum conteúdo HD na europa ( sem ser uns poucos filmes pr0n :lol: , sempre o pioneiros em novas tecnologias de video :lol: ) e kuando ouver vai começar por 720p o k este suporta totalmente, ate prefiro a 1080i.

A unica opção do genero, para gamers será o novo viewsonic.
 
Parece que a Benq se deixou de maravilhas com painéis rápidos mas ranhosos e fez uma coisa como deve ser. Bem interessante este monitor.
Deve ser o único que é grande, wide, painel com qualidade e rápido.
Isto já tá à venda em algum lado?
 
455€?????? WTF! Só?





................ /me pondera vender o samsung 957mb e investir nesse bicho.
Lojas onde se venda esse monitor em Portugal, há?
 
O painel parece que é AUO
Portanto acho que vou esperar por outros modelos com esse painel antes de me decidir
A hora de aderir ao TFT está cada vez mais próxima
 
japhex disse:
Meu rico sony fw900.. muitas diopetrias me deu, deve estar apodrecer agora com falta de uso.

Tirando os pretos realmente pretos nao tenho saudades dos crts.

Completamente de acordo,qd mudei de crt para tft notei diferença,senti os olhos mais "descansados".Acho que mesmo 16ms ja é bastante aceitavel,mas isso é conforme os gostos de cada um.

Cumps
 
http://www.*****/acatalog/DELL_2001FP.jpg

estes Dell são um mimo... já ando desde o início do ano para arranjar um de 20"

Já o Benq da thread... que coisinha tão feia!
 
Sim mas quanto ""arrotas"" no DELL? :P
Realmente é lindo... Eu só sei que necessito urgentemente de comprar um LCD... De preferencia Wide e barato :P
Alguma receita?
 
Última edição:
Back
Topo