Benq FP241W -24" FullHD HDMI/HDCP

Balthar disse:
Investir???? :) investir implica em principio gastar algo com o intuito de receber mais do que se gastou em troca, o que aplicado em material informático.......(a não ser lojas e revendedores claro)
Quando se compra um monitor destes, é sim um investimento, dado o tamanho, a tecnologia, ser um TFT e de 24''. Este TFT, pelo menos pra mim, não se resume apenas à utilização num pc.
É diferente comprar um TFT wide de 19'' e comprar um destes de 24''... o de 19 não se pode dizer um upgrade pois um dia cairá no obsleto, já neste de 24'' o caso muda da figura.
Em suma: vem do meu ponto de vista.

Mas se pudesse comprava um .....espera, não é CRT....afinal não comprava...se calhar até comprava :) ou o dell 30", se tivesse $$$ claro
Aqui contradizes-te, pois se tivesses dinheiro compravas. Aliás, só se compra, quando se tem dinheiro... não vale a pena ir por outros caminhos.
Além disso o dell de 30'' é ainda mais caro, e é sim um investimento.
Deixa de ser um investimento se compras uma coisa com intuito de no mes seguinte, venderes ou comprares outro. A isso chama-se, má compra, ou falta de olho crítico.

Cumps ;)
 
MadOnion disse:
Quando se compra um monitor destes, é sim um investimento, dado o tamanho, a tecnologia, ser um TFT e de 24''. Este TFT, pelo menos pra mim, não se resume apenas à utilização num pc.
É diferente comprar um TFT wide de 19'' e comprar um destes de 24''... o de 19 não se pode dizer um upgrade pois um dia cairá no obsleto, já neste de 24'' o caso muda da figura.
Em suma: vem do meu ponto de vista.


Aqui contradizes-te, pois se tivesses dinheiro compravas. Aliás, só se compra, quando se tem dinheiro... não vale a pena ir por outros caminhos.
Além disso o dell de 30'' é ainda mais caro, e é sim um investimento.
Deixa de ser um investimento se compras uma coisa com intuito de no mes seguinte, venderes ou comprares outro. A isso chama-se, má compra, ou falta de olho crítico.

Cumps ;)


Quando menciono o facto de não achar investimento, é simplesmente porque quando mais tarde o venderes ( se venderes ) o monitor não ganharas nada em relação ao valor gasto na compra.
Agora se acho uma boa ou má compra isso já é outra historia, dai dizer que se tivesse dinheiro para tal até comprava.

Para mim o termo investir significa gastar algo com o objectivo de obter lucro com a sua venda. Ninguem investe para perder dinheiro, embora aconteça.
 
Balthar disse:
Investir???? :) investir implica em principio gastar algo com o intuito de receber mais do que se gastou em troca, o que aplicado em material informático.......(a não ser lojas e revendedores claro)

Mas se pudesse comprava um .....espera, não é CRT....afinal não comprava...se calhar até comprava :) ou o dell 30", se tivesse $$$ claro
Nem por isso.... investir por exemplo na saude dos olhos. ;)
 
NeoToPower disse:
Nem por isso.... investir por exemplo na saude dos olhos. ;)

E não só, com o gasto, poupas nos olhos, poucas na secretaria(se vieres de um crt), é Full HD, e tens um painel optimo pra jogar, trabalhar e ver filmes, e inumeras opções. Que eu saiba, investimento não tem que ser apenas a nivel monetário, mas aqui o NeoToPower percebeu o meu póinte óv viú... caganamês falando.
Não respondi mais, pois está a cair em offtopic.
 
E a garantia em termos de pixeis mortos? O que mais me leva a pensar/repensar e nao comprar é mesmo a garantia de um quadradinho morto ali nos lados e não puder trocar.. Enfim..

Abraços
 
ALOne I BrEaK disse:
Olhem que isso de investir não é muito bom , eu à 6 anos investi num CRT 15" (1024x768 @ 60hz) e passado uns anos ganhei uma miopia.




:D


Queres melhor investimento que isso?:002:


Tou na mesma (ou seja...vejo mal..mas MAL a sério)...ando a pensar num TFT agora...mas nao sei se se nota muito o "descanso" dos olhos e se compensa realmente...se cansa menos a vista. Compensará?


Cumpz
 
Bzaina disse:
Queres melhor investimento que isso?:002:


Tou na mesma (ou seja...vejo mal..mas MAL a sério)...ando a pensar num TFT agora...mas nao sei se se nota muito o "descanso" dos olhos e se compensa realmente...se cansa menos a vista. Compensará?


Cumpz

eu creio que o cansar a vista tem a ver com a refresh rate e com o monitor ser plano. se for plano com uma boa refresh rate acho que um flat crt faz o mesmo trabalho, para alem de ter uma qualidade de imagem superior para o mesmo preço de um tft ;)
 
BlueSp33d3r disse:
eu creio que o cansar a vista tem a ver com a refresh rate e com o monitor ser plano. se for plano com uma boa refresh rate acho que um flat crt faz o mesmo trabalho, para alem de ter uma qualidade de imagem superior para o mesmo preço de um tft ;)

Será? nao haverá nada de muito melhor num tft? Eu tenho um lgf700b k faz 1024*7xx@85hz

Um tft compensará?
 
Bzaina disse:
Será? nao haverá nada de muito melhor num tft? Eu tenho um lgf700b k faz 1024*7xx@85hz

Um tft compensará?

fazer 85hz a 1024 por 768 nao me parece nada de especial ja que o meu tft faz 75hz a 1280x1024

se o teu crt for flat acho que nao te compensa tar a mudar.

a vantagem que eu vejo no tft e o espaço que ocupa ser menor
 
BlueSp33d3r disse:
fazer 85hz a 1024 por 768 nao me parece nada de especial ja que o meu tft faz 75hz a 1280x1024

se o teu crt for flat acho que nao te compensa tar a mudar.

a vantagem que eu vejo no tft e o espaço que ocupa ser menor


Bem sendo assim, aquilo que ouvi dizer que os tft fazem muito menos mal à vista, parece ser só propaganda.:zzz:
 
Bzaina disse:
Bem sendo assim, aquilo que ouvi dizer que os tft fazem muito menos mal à vista, parece ser só propaganda.:zzz:

propaganda ... e é relativo, os olhos são diferentes de pessoa pra pessoa (LOL) por isso reagem de maneiras diferentes.

na mesma, fazer mto menos mal... quer dizer que fazem mal na mesma... pq? ... tv tb faz mal? o que é que faz mal? ... bahhh td em exagero faz mal, por isso... nada em exagero faz mal o que leva a que crt ou tft n façam mal... por isso nenhum pode fazer menos mal :b

:lol: :lol:
 
Os Hz num TFT não têm o mesmo significado práctico que num CRT... Atenção a isso. Todos os TFT fazem os 75Hz, ou quase, e não é por aí que se distinguem, enquanto que num CRT é quase directa a proporcionalidade, ou seja, mais Hz é melhor.

Nukke.
 
Na minha opiniao, a razao de que as TV's e CRT's fazerem mal é por puro e simplesmente terem tube de raios catodicos and stuff, o que isso provoca o disparo de luz contra os nossos olhos. E isso provoca danos ao longo dos anos. Sem falar obviamente o refresh rate.
 
Os CRTs não são o bicho papão que apontam. Não podem comparar moinitores CRT com 6-7 anos com um refresh de 60Hz (muitos dão mais mas o XP metia-os a 60Hz na mesma...) e TFTs recentes.

Eu uso um TFT e um CRT com refresh de 100Hz e não tenho qq problema.

Qto ao tópico:

Quero um. Com essa resolução por esse preço quero um:)
Acredito que os preços baixem para os 700€ mas qdo tivermos mais oferta. vejam os preços monstruosos dos plasmas e dos TFts qd sairam e comparem.

Actualizem a thread qd sairem estes bichos:)
 
Pois tb nao axo k 1 monitor de 24" e com 1 tempo de resposta impressionante de 6ms se fike pelos 700€ deve ser um cado mais caro!
 
Back
Topo