Benq FP71E+ Com 1 Pixel Morto.... Que Faço?

[ThunderS] disse:
get lost.. compraste onde? se foi em alguma grande superficie comercial, eles normalmente trocam. Se foi numa loja.. epah.. inventa outra cena qq.. faz um risco qq em qq lado, sei lá.. inventa.. isto claro, se o monitor já não tiver sido aberto na loja, se simplesmente foi aberto por ti.

EDIT: faz o risto na carcaça!!!
Cuidado com as ideias que dão, além de isso não ser mto "bonito" de se dizer/fazer, corres o risco de além de ficares com um pixel morto ainda ficares com um monitor mais estragado e quem sabe até sem garantia...
 
Epah.. são ideias de quem se sente enganado.. é atrofiado estar em frente a um monitor com dead pixels.. é claro que já sabemos que não é bonito e que nem é civismo. Mas experimenta estar em frente a um monitor onde tens um raio dum dead pixel a verde.. faz-nos estar semper a olhar po gajo como se ele fosse muito bonito. Além disso, um risco, não é um monitor estragado e muito menos faz perder a garantia (a não ser que faça o risco com o martelo).

Mas como referi, normalmente nas grandes superficies costumam trocar.


EDIT: para todos os casos, devem sempre pedir para verem o monitor ligado na loja.
 
Última edição:
[ThunderS] disse:
Epah.. são ideias de quem se sente enganado.. é atrofiado estar em frente a um monitor com dead pixels.. é claro que já sabemos que não é bonito e que nem é civismo. Mas experimenta estar em frente a um monitor onde tens um raio dum dead pixel a verde.. faz-nos estar semper a olhar po gajo como se ele fosse muito bonito. Além disso, um risco, não é um monitor estragado e muito menos faz perder a garantia (a não ser que faça o risco com o martelo).

Mas como referi, normalmente nas grandes superficies costumam trocar.
Eu sei o que é ter dead pixels no monitor.
Tenho ali um portátil com 1 ou 2. Mas vou fazer o quê?! Ficou assim...
Eu tinha plena consciência da política de RMA da marca quando o comprei. Tive de arriscar. Chegou sem nenhum, agora já apareceram... resta aguentar, vender ou esperar por mais.

E sim, podes perder a garantia nesse caso. Há por aí mtos donos de lojas pelo fórum. Imagina que ele vê isto. Dp quem está a enganar quem? Imagina tb que o monitor foi aberto na loja para comprovar que não vinha partido, riscado ou incompleto?

O Gandalf disse aí noutro post que actualmente a LG está com um política de troca para 2, ou a partir de 2, já não me lembro bem, dead pixels. Escolham marcas que vos dêm mais garantias, ou façam como eu, esperem pela política 0 dead pixels. :D Há uns tempos a Samsung falava nisso... espero que a tecnologia desenvolva o suficiente para que isso aconteça.
 
Biker_ disse:
Eu sei o que é ter dead pixels no monitor.
Tenho ali um portátil com 1 ou 2. Mas vou fazer o quê?! Ficou assim...
Eu tinha plena consciência da política de RMA da marca quando o comprei. Tive de arriscar. Chegou sem nenhum, agora já apareceram... resta aguentar, vender ou esperar por mais.

E sim, podes perder a garantia nesse caso. Há por aí mtos donos de lojas pelo fórum. Imagina que ele vê isto. Dp quem está a enganar quem? Imagina tb que o monitor foi aberto na loja para comprovar que não vinha partido, riscado ou incompleto?

O Gandalf disse aí noutro post que actualmente a LG está com um política de troca para 2, ou a partir de 2, já não me lembro bem, dead pixels. Escolham marcas que vos dêm mais garantias, ou façam como eu, esperem pela política 0 dead pixels. :D Há uns tempos a Samsung falava nisso... espero que a tecnologia desenvolva o suficiente para que isso aconteça.


Já existe essa politica dos zero dead pixels, agora não sei se já foi extendida a TFT´s, mas aos portateis da marca sei que já (não me lembro se era a LG ou ASUS).

Quanto ao monitor, se foi aberto na loja, eu tb fiz essa referência, se foi aberto na loja, não vale a pena fazer nada.

Epah, e quanto ao resto.. como já referi.. não é bonito, mas eu vejo tanta coisa que não é bonita e mais não digo.

EDIT: Alem de que o homem disse que toda a ajuda era bem vinda.. agora se é ajuda ou não, lol, fica ao critério dele.

Eu ia à loja e explicava a situação, como já referi, se for uma grande superficie comercial, até nem custumam levantar ondas... agora o que ele quer fazer, é com ele.
 
Última edição:
Estive agora à procura e enontrei que nos portáteis a ASUS já faz tolerância a 0 pixeis, MAS apenas para os primeiros 30 dias. No caso do "meu" portátil não tinha servido para nada.

Encontrei ainda esta página que tem as politicas de várias marcas. Não sei se ainda está actualizado, mas pronto... reparem bem na política deste caso, o Benq série T.
É de ficar com os olhos em bico!!! :S

http://www.behardware.com/articles/519-3/lcd-screens-dead-pixels.html
 
[ThunderS disse:
] Já existe essa politica dos zero dead pixels, agora não sei se já foi extendida a TFT´s, mas aos portateis da marca sei que já (não me lembro se era a LG ou ASUS).

Yhap.. era o que eu tinha referido.

Quanto ás politicas.. vai lá vai.. é preciso primeiro ter uma salada russa de dead pixels no monitor para eles trocarem...

Quando for uscar o meu, primeiro testo lá.. e de preferência tento escolher pela politica zero dead pixels (ZDP)
 
De facto poder chegar a ter 40 e 50 pixeis mortos num monitor... é algo no mínimo estúpido!
Não sei se leste na conclusão, mas a ISO está a trabalhar numa nova norma para haver uma política mais rígida de 0 pixeis mortos.
De resto, para quem compra agora talvez o melhor seja escolher apenas "certas" marcas e de preferência monitores com a norma da classe 1, já que previne pelo menos pixeis mortos de origem. E dp é terem atenção às classes 3, que pelos vistos podem ter quase meio monitor desligado e mm assim não é defeito... :wow: :mad:
 
destr0yer disse:
e aparece o peso, tamanho monstro, energia grande e "dead pixels" nos olhos :lol:
tirando o peso, o resto são mitos urbanos.
Ali para o sr. thunders, gostava só de lhe perguntar se achava bem estar À frente de um balcão de uma loja (propriedade dele) e chegar lá um marmelo com o monitor riscado, só porque não gostou do pixel morto.
:rolleyes:
 
Não são mitos urbanos!

Um CRT gasta 2x a 3x mais que um TFT e não se pode utilizar em UPS, a não ser de potências elevadas (quando um CRT é ligado, puxa tanta energia que pode dispara as mesmas)

O tamanho é mito urbano??, compara o volume de um CRT com um TFT...

Um CRT tem muitas radiações electromagnéticas a frente dos teus olhos, isto melhorou muito nos ultimos anos, mas não ha comparação com TFT...

(estas threads resultam sempre guerra CRT vs TFT lol )

Ao meu ver, para um utilizador normal e jogador mediano/ocasional um bom TFT abafa CRT, um TFT pode não ter a velocidade máxima de um CRT nem as cores deste, mas isso só é notável para Gamers professionais com diploma e quem trabalha com edição de imagens...

Ao meu ver, a principal desvantagem dos TFT é mesmo o fantasma dos dead pixels... :(

kidloco, um bom CRT pode custar tanto quando um bom TFT (bom TFT refiro-me a LG's, Acer, e cia de gama média e não santrons e LG's mais rascas). Os professionaios não trabalho a frente de Santrons e vulgares, mas de Sony's, Apple's e cia!
 
Última edição:
destr0yer disse:
Não são mitos urbanos!

Um CRT gasta 2x a 3x mais que um TFT e não se pode utilizar em UPS, a não ser de potências elevadas (quando um CRT é ligado, puxa tanta energia que pode dispara as mesmas)

O tamanho é mito urbano??, compara o volume de um CRT com um TFT...

Um CRT tem muitas radiações electromagnéticas a frente dos teus olhos, isto melhorou muito nos ultimos anos, mas não ha comparação com TFT...

(estas threads resultam sempre guerra CRT vs TFT lol )

Ao meu ver, para um utilizador normal e jogador mediano/ocasional um bom TFT abafa CRT, um TFT pode não ter a velocidade máxima de um CRT nem as cores deste, mas isso só é notável para Gamers professionais com diploma e quem trabalha com edição de imagens...

Ao meu ver, a principal desvantagem dos TFT é mesmo o fantasma dos dead pixels... :(

kidloco, um bom CRT pode custar tanto quando um bom TFT (bom TFT refiro-me a LG's, Acer, e cia de gama média e não santrons e LG's mais rascas). Os professionaios não trabalho a frente de Santrons e vulgares, mas de Sony's, Apple's e cia!
Sem querer entrar em guerras, porque cada qual decide a sua vida.
1º mito-
Olha uma coisa, um crt de 17 convencional consome aprox. 80w. Um tft de 17 consome 40w. A tua preocupação é o consumo de energia? Sabias que usas um cpu que consome mais Watts que um crt de 17? Porque não metes um cpu mobile que consome metade?
2º mito - tamanho/volume.
Tu e muita gente, começaram com crts. tinham uma secretaria onde cabia/cabe um crt. Não foi por falta de espaço que mudaram para um TFT. agora sobra mais espaço para:
a)nada
b)meter mais lixo :D
3º mito- Preço. um bom crt custa menos que um TFT mediano.
4º mito - quanto à questão dos olhos, penso que ainda não se chegou a qualquer consenso.Há quem não se habitue a tft e vice versa.

ps: os pixeis mortos não são um fantasma.. são bem reais! :002: :002:
 
Exemplo real 1:
Com 200€ compras um "bom" CRT 17". Com os mm 200€ compras uma "shita" de TFT 17".

Exemplo real 2:
12h no meu CRT não me cansam a vista. 1h no TFT Dell da faculdade deixa-me a chorar como se não houvesse amanhã.
 
1º Eu continuo com a minha opinião... E o que tem haver CPU's com monitores... o pior de um CRT em relação ao comsumo é o arranque, quase que dispara os quadros :001:
2º Porque o espaço e peso é mito? com um TFT podes ter uma mesa bem mais pequena ou a normal com muito mais espaço (a min vai dar jeito, acho a mesa pequena :( ) A mesa, de tanto anos com CRT de 20 kg em cima curva... E depois as lans é um sacrilégio transportar isto...
3º Um CRT custa menos que um TFT isso é sabido, mas um CRT sony e cias é tão ou mais caro que TFT's de gama média...
4º É como tudo na vida...

Os dead pixels é uma incognita, podem aparecer logo, bem como TFT's com anos de uso com zero pixeis mortos... na Faculdade onde estudo tem centenas de TFT's com 1 ano e só vi um com um dead pixel que mal se via... E sim, trabalho em frente deles e sinto-me muito confortável sem cansaço...

E tipo, é como tudo na vida, nada impede que os CRT's troquem as cores, fiquem com listras, imagens desfocadas (um CRT que tive ficou assim)...

e fim da batalha CRT vs TFT pela minha parte
 
já agora aproveito o tema para fazer uma pergunta:
o meu lg L1730S tem uns pontos salientes na parte inferior, isso e que são os dead pixeis? (desculpem a ignorância :( )
 
Me and you disse:
já agora aproveito o tema para fazer uma pergunta:
o meu lg L1730S tem uns pontos salientes na parte inferior, isso e que são os dead pixeis? (desculpem a ignorância :( )
Pontos salientes só estou a ver cagadelas de mosca... pelo menos olhando aqui pro meu monitor. :D

Dead pixels são pixeis mortos, não mudam de cor como sería normal. Estão sempre apagados por exemplo. Ou sempre numa cor. Não acompanham as cores do resto do ecrã.
 
Back
Topo