Benq FP71E+ Com 1 Pixel Morto.... Que Faço?

Biker_ disse:
Exacto! Se tu à partida sabes que estás a comprar um produto de qualidade inferior, como podes pedir que a marca te faça uma garantia como se fosse de qualidade de topo?! :rolleyes:
Como vês, está tudo dito!! ;)

Biker,

Garantia é algo que é obrigatório por lei! não é esta ou aquela marca que tem garantia.

Por lei, todo e qualquer produto novo tem 2 anos de garantia de funcionamento em perfeitas condições.

Se isso não acontece, por lei, temos direito à reparação do defeito.

É só consultar a legislação já anteriormente citada. (Lei 24/96 de 31 de Julho de 1996 e Decreto-Lei n.o 67/2003 de 8 de Abril)

Fiquem bem.
 
Última edição:
steelballzz disse:
acho k aqui só falta distinguir entre a lei e o k realmente se passa

o k vais fazer se a loja não cumprir a lei....accionas um processo judicial?
eu há algumas coisas que prefiro comprar em grandes superficies e afins pk sei k a politica de devoluçoes é bastante razoável......quanto á politica de rma...bem isso dava outra thread
a intrepretação que eu faço desta lei ,que segundo o k sei começou com o timesharing, é que se aplica em determinadas ocasiões....as tais vendas á distância e por catálogo pk o cliente não tem a possibilidade de avaliar o produto ou o bem até o ter em sua posse
havia de ser giro......
há coisa k nem seker são passíveis de serem trocadas como cds, jogos, roupa interior....etc
caso o produto apresente defeito ou vicio ou não efectue akilo que anunciava ha salvo erro 3 hipoteses

reparação
substituição por produto igual ou equivalente
ou cancelamento do contrato com a devolução do dinheiro


caso tenha defeito ou vicio ou não cumpra com o anunciado~

keep it kool

cumps

steelballzz,

Esta lei aplica-se a todos os produtos.

Pensa no caso de que estamos a falar: um monitor TFT

Tu vais à loja, até o podes desempacotar e ver se não tem riscos e se tá todo bonitinho e etc....

Mas enquanto não chegares a casa e o experimentares, ligando-o ao teu pc, não sabes se funciona! e isto aplica-se em inúmeras situações. Não é por ir à loja comprar o artigo que sabes se ele está em condições. Daí ter sido criado legalmente este período experimental.

Fiquem bem,

Hugo
 
epá

não tenho dedos para teclar a resposta pk seria longa e fastidiosa
eu um dias deste escrevo uma thread sobre conflitos de consumo
acredita que tenho umas engraçadas
quanto aos direitos do consumidor....
é como o resto do país
ou és grande e bruto,ou és amigo de alguém ou tás agarrado

cumps
 
steelballzz disse:
epá

não tenho dedos para teclar a resposta pk seria longa e fastidiosa
eu um dias deste escrevo uma thread sobre conflitos de consumo
acredita que tenho umas engraçadas
quanto aos direitos do consumidor....
é como o resto do país
ou és grande e bruto,ou és amigo de alguém ou tás agarrado

cumps

steelballzz,

concordo plenamente contigo, o que se passa na realidade é que as empresas não cumprem com a legislação!

eu apenas estava a referir que a legislação defende os consumidores neste caso!

depois, passar daí à realidade já é diferente! as empresas não cumprem porque sabem que ninguém vai passar anos num tribunal por causa de um monitor que não funciona a 100%, muito menos por causa de um cd. daí dar jeito ter 1,90m de altura e ar de bruto!
:lol:

fiquem bem
 
Boas people tenho um monitor BENQ FP71E+, desde de Dezembro, e até ao momento só tenho a dizer bem.. exelente mesmo.. já tive ao lado de um SONY(não me perguntem o modelo sei que é um dakeles na casa dos 600€).. e vergonhoso o da SONY :p
E ate ao momento nenhum pixel morto...
antes de mais.. só para dizer que sou um heavy user de PC's (media por dia umas 12/16h)(o trabalho assim o exige)
Em relacao aos CRTs tenho um da SONY 17' flat(antes do TFT) td pipi... e epa sem duvida que os TFT's foram uma santa bençao para os meus olhos (particularmente este BENQ (que é o que eu lido dia a dia).. e digam o que disserem sem duvida que um bom TFT nao cansa tanto a vista.. agora que me digam que a "seca" bem nesse caso tenho que concordar perfeitamente, mas isso já sabemos que pode vir o que vir que ou "forçamos" o movimento ocular ou esta td lixado seja TFT CRT PLASMA LCD what ever...
Outra coisa,só para confirmar o que um user disse atras os TFT da DELL sucks, nao percebo qual a politica da DELL, mas que akela maravilha é impossivel de estar muito tempo a olhar para ela AI ISSO é..
abraços
 
Mas tu alguma vez já usaste bons tft's ? vocês regem-se por Benq's de 300€ que nem são fiéis quanto à cor que apresentam. Os tft's que usam nao vos faz doer os olhos ? é normal, eles nao conseguem produzir cores vivas e/ou ter brilho aceitável...argh.
 
kidloco disse:
Mas tu alguma vez já usaste bons tft's ? vocês regem-se por Benq's de 300€ que nem são fiéis quanto à cor que apresentam. Os tft's que usam nao vos faz doer os olhos ? é normal, eles nao conseguem produzir cores vivas e/ou ter brilho aceitável...argh.

EPA pera...
deixame primeiro respirar fundo...
ohh que caraças então senhor sabixão diz-me lá o que é um bom TFT...
dizes que os benq's (o modelo em questao) não é fiel a cor, nao ter cores vivas e um brilho aceitavel...) então dizme o que é para ti um monitor com birlho aceitavel e com cores vivas aaaa e depois dizme as diferenças (ATENCAO modelos 17'') E sim é normal um bom TFT não fazer "doer" os olhos.
abraços

P.S.: não eu nao trabalho com bons TFTs.. não sei o que é HP, Viewsonic, MAc... :p por algum motivo disse o que disse em relacao a este monitor em questão, por ter uma base de comparação bastante alargada.
 
É natural que de início quem passa de CRT para TFT fique com os olhos a "doer" chama-se habituação :)

O meu LG 1915S tem cores tão boas ou melhores até que o Samtron que ca andou (ok ok, não é um Sony, LG's, MAG's, mas pronto)

A Techzone fazia mais impressão, mas conseguir ajustar um bocado e assim não cansa :)

E monitores TFT 17" de 300 € são maus?!?! Há ai quase topos de gama de 8 ms a estes preços

Ou um bom TFT 17" tem que custar 700 € mesmo depois de passados 50 anos de sairem :lol:

Há ppl de HP 23" a 800 € e pelos vistos pulveriza muitos monitores de 17 e 19 tão caros :004: (ok, perde no tempo de resposta, 16 ms vs 12, 8 e 4, mas quem tem joga a 1920 x 1200 e não reclama)
 
Última edição:
destr0yer disse:
É natural que de início quem passa de CRT para TFT fique com os olhos a "doer" chama-se habituação :)

Epa ... ou tive muita sorte em trabalhar sempre em bons CRTs e TFT (qd nao eram recusava... :p) mas nunca notei nada disso...
 
Hugo Alexandre disse:
Biker,

Garantia é algo que é obrigatório por lei! não é esta ou aquela marca que tem garantia.

Por lei, todo e qualquer produto novo tem 2 anos de garantia de funcionamento em perfeitas condições.

Se isso não acontece, por lei, temos direito à reparação do defeito.

É só consultar a legislação já anteriormente citada. (Lei 24/96 de 31 de Julho de 1996 e Decreto-Lei n.o 67/2003 de 8 de Abril)

Fiquem bem.
Pronto, ou sou eu que falo chinês ou és tu que só vês o que queres.
Já aqui foi dito e redito que 1 ou 2 ou 3 ou 4 ou 5 e nalguns casos e tipos 50 pixeis defeituosos NÃO É, atenção, NÃO É considerado defeito!
Se estás mal com isso vai refilar com o fabricante, não compres, epá, escolhe tu o que queres fazer, mas não te ponhas a dizer que a garantia é garantia e é obrigatória e blá blá blá 2 anos e não sei que mais, pq isso todos sabem e não é isso que está em causa.
Como últimas palavras só te posso dizer: boa sorte nas tuas futuras compras!
 
Raven disse:
EPA pera...
deixame primeiro respirar fundo...
ohh que caraças então senhor sabixão diz-me lá o que é um bom TFT...
dizes que os benq's (o modelo em questao) não é fiel a cor, nao ter cores vivas e um brilho aceitavel...) então dizme o que é para ti um monitor com birlho aceitavel e com cores vivas aaaa e depois dizme as diferenças (ATENCAO modelos 17'') E sim é normal um bom TFT não fazer "doer" os olhos.
abraços

P.S.: não eu nao trabalho com bons TFTs.. não sei o que é HP, Viewsonic, MAc... :p por algum motivo disse o que disse em relacao a este monitor em questão, por ter uma base de comparação bastante alargada.

Um bom CRT tambem nao faz doer os olhos... Claro que a gama de 17'' é completamente virada para o mercado doméstico e como tal, a qualidade é o "que menos interessa". Mas sim, arranjo-te TFT's de 17'' a 600€ ou mais...é só pedires.

Já agora, ninguém disse que a BenQ tem maus monitores...apenas disse que nao é por 300€ que têm um bom monitor tft.
 
kidloco disse:
Um bom CRT tambem nao faz doer os olhos... Claro que a gama de 17'' é completamente virada para o mercado doméstico e como tal, a qualidade é o "que menos interessa". Mas sim, arranjo-te TFT's de 17'' a 600€ ou mais...é só pedires.

Já agora, ninguém disse que a BenQ tem maus monitores...apenas disse que nao é por 300€ que têm um bom monitor tft.

hum... epa um CRT passado um certo tempo provoca um "cansaço" muito superior aos olhos do que um TFT e não digas que não... e não afirmes que um monitor CRT não te lixa muito mais rapidamente a vista do que um TFT...

Em relação aos preços nunca discuti isso, e nem é isso que me interessa aqui para este topic, apenas interessa as caracteristicas tecnicas dos bichos em si

Epa tu escreveste que:

kidloco disse:
Mas tu alguma vez já usaste bons tft's ? vocês regem-se por Benq's de 300€ que nem são fiéis quanto à cor que apresentam. Os tft's que usam nao vos faz doer os olhos ? é normal, eles nao conseguem produzir cores vivas e/ou ter brilho aceitável...argh.
Donde se conclui que que o BENQ FP71E+ não tem cores vivas, etc.. dai eu ter pedido então o que era um bom monitor e eu não referi preços.. e ainda não me deste resposta ás minhas perguntas...
Raven disse:
...diz-me lá o que é um bom TFT...
dizes que os benq's (o modelo em questao) não é fiel a cor, nao ter cores vivas e um brilho aceitavel...) então dizme o que é para ti um monitor com birlho aceitavel e com cores vivas aaaa e depois dizme as diferenças (ATENCAO modelos 17'')


E já agora indicamente um CRT que não "canse" os olhos... que eu não conheço nenhum...

abraços
 
Biker,

Do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril (que devias ler antes de dizer as barbaridades que dizes!):

Artigo 10.º
Imperatividade
1 — Sem prejuízo do regime das cláusulas contratuais
gerais, é nulo o acordo ou cláusula contratual pelo qual
antes da denúncia da falta de conformidade ao vendedor
se excluam ou limitem os direitos do consumidor previstos
no presente diploma.

ou seja, qualquer limitação dos direitos, ou seja da garantia que é um dos direitos do comprador, é nula. (qualquer cláusula de um qualquer contrato que diga que 1, 2, 5, ou 50 pixeis não são considerados defeitos é nula)

Uma vez que:

Artigo 13.º
Alterações à Lei de Defesa dos Consumidores
Os artigos 4.º e 12.º da Lei n.º 24/96, de 31 de Julho,
passam a ter a seguinte redacção:
«Artigo 4.º
Direito à qualidade dos bens e serviços
Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser
aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir
os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente
estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado
às legítimas expectativas do consumidor.

ou seja, se um monitor não satisfaz os fins para os quais se destina (e creio que o destino dele é dar uma imagem completa, e não com menos 1, 2, 5 ou 50 pixeis), então não cumpre com as legítimas expectativas do consumidor.

Que as lojas (e as marcas) não cumprem a legislação, como já disse, podem dizer à vontade, porque infelizmente é isso que acontece. Agora que não existem leis que as obriguem (se me disserem que faltam meios para fazer cumprir as leis, como tribunais e fiscalização também concordo!), isso já é faltar grosseiramente à verdade.

Fiquem bem.
 
Hugo Alexandre disse:
Do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril (que devias ler antes de dizer as barbaridades que dizes!):
Ainda bem que pensas assim. Talvez consigas mundar o mundo, já que ninguém conseguiu até agora.
Mais uma vez boa sorte na compra de um TFT. Vais precisar!! :lol:
 
Todos discutem CRT vs TFT, mas o objectivo deste tópico era ajudar o sapmig a resolver o problema dele.

sapmig, já resolveste o problema?

Diz qualquer coisa para a malta matar a curiosidade!

(em relação à "guerra" TFT vs CRT devo dizer que tenho um CRT mas só não tenho TFT porque não tenho € para isso! e a escolha entre CRT e TFT para mim, é mais uma questão de gosto do que de qualidade. há bom e mau material nos dois casos! acho que devíamos parar esta discussão CRT vs TFT por aqui, porque foge ao tema aberto)
 
Última edição:
Ok vamos entao continuar a ajudar o rapaz a burlar as lojas. Afinal de contas a crise está aí, e queremos é afundar o mercado nacional ainda mais.
 
Back
Topo