BenQ FP791 17" LCD Monitor

Tafinho disse:
Olha outro com dithering...

Hmmmmmm, explica lá isso do "dithering" .... isso come-se ?


Tenho andado à procura de um TFT bom de 15" ou 17" com DVI e com 12ms mas até agora está dificil, mas esse benq mesmo a 16ms parace ser fixe.
 
ta visto k ainda vai demorar bastante tempo ate trocar os meus crts sony por tfts

btw.. esse n eh akele com leitor de cartoes de memoria incorporado ? se for esse, o monitor vem bem apetrechado, leitor de cartoes de memoria, sintonizador tv (opcional), colunas, e a qualidade de imagem n eh mto ma'

se n for... deve tar la perto :P
 
TheInVisibleGod disse:
Por exemplo aqui: http://graphics.tomshardware.com/display/20031105/lcd-06.html#18_and_24bit_color_interpolations

Os paineis de 12ms actuais utilizam o modo dithering para criar as restantes cores, entre outros inclusivé o 172X!

E isso é mau ? (deve ser...)

Ou melhor quais os incovenientes disso?

EDIT: estive a gora a ver no Toms o 172X para games , parece bera... :confused:

De qq maneira o Sony HX73 esse é bom, já joguei no do Bonjourd nomeadamente o Unreal 4 e pareceu-me mesmo muito bom.

Ando inclinado para um TFt de 17", ainda não sei que faça, provalvelmente vou esperar mais uns tempos, o meu "caixotinho" Viewsonic tá excelente tb ;)
 
Última edição:
JCmendes disse:
E isso é mau ? (deve ser...)
Mau não diria, diria péssimo... A diferença é que estes novos paineis de 12ms usam apenas 6bits para cada cor RGB (6x3=18bits de cor) ao contrário dos restantes que utilizam os usuais 8bits para cada cor RGB (8x3=24bits de cor), naturalmente há desvantagens, se alguns não conseguem (ou não tentam :P) vêr as diferenças, basta verificar numa imagem que há efectivamente lugar a uma considerável degradação da cor quando convertida a mesma de 24bits (16.7M cores) para os tais 18bits (262144 cores)!

Por falar no HX73... é o que eu tenho agora, tem um brightness em DVI diria mesmo fenomenal e igualmente um excelente tempo de resposta (embora o fabricante indique 16ms)!
 
O Hx73 e o HX93 (o que tenho) em termos de cores sao fenomenais. Esse dithering nota-se bem em jogos .. pelo menos eu noto.
 
JCmendes disse:
E isso é mau ? (deve ser...)

De qq maneira o Sony HX73 esse é bom, já joguei no do Bonjourd nomeadamente o Unreal 4 e pareceu-me mesmo muito bom.

tb espero que quando o unreal 4 sair ja possa comprar um tft para jogar com a mesma qualidade com k se joga num crt hoje em dia


:D
 
Back
Topo