BenQ lança o monitor LCD 19 polegadas/2 ms

JPardinha

Power Member
A corrida pelo melhor tempo de resposta continua animada e a BenQ procura definir o páreo anunciando um monitor LCD com um tempo de resposta... de 2 ms! Previsto para o final do mês de novembro, o BenQ FP93GX será equipado com um painel da Optronics. Ele virá acompanhado pela tecnologia AMA (Advanced Motion Accelerator) que precisamente deverá optimizar o tempo de resposta com base nas zonas cinzas. O dado apresentado pela BenQ é mais teórico do que prático. Antes de se deixarem levar por este anúncio, é e será necessário ver o resultado em condições de uso reais.
00148110.jpg

Além disso, o FP93GX apresenta uma taxa de contraste de 700:1 e uma luminosidade de 300 Cd/m². A sua conectividade é composta de uma porta DVI e VGA. Em relação ao preço, fala-se em 500 euros.
 
boas specs... mas a BenQ já fazia uns monitores mais bonitinhos... isto é horroroso comparado com alguns TFT's que andam por aí!
 
blastarr disse:
2ms ?

Deve ser para aí de 4bit, não ? :P


Pois, só pode. Isto da corrida ao Response Time faz-me lembrar aquela altura das Drives CD-ROM... uma gravava a 8x, depois veio outra a 16x, 24x, 32x... mas no fundo eram valores teórios, máximos que raramente eram atingidos e totalmente despropositados pois nem havia media para tais velocidades, isto já começa a parecer o mesmo.
 
greven disse:
Pois, só pode. Isto da corrida ao Response Time faz-me lembrar aquela altura das Drives CD-ROM... uma gravava a 8x, depois veio outra a 16x, 24x, 32x... mas no fundo eram valores teórios, máximos que raramente eram atingidos e totalmente despropositados pois nem havia media para tais velocidades, isto já começa a parecer o mesmo.

Lol é mesmo isso! e quando chegarmos aos 0ms??? Como vai ser? De certeza que vem uma cena nova.....
 
Eu gosto do design.
Podiam usar estas melhorias tecnológicas nos painéis de 8 Bit. O ideal era painéis com mais de 8 bit. A maioria das câmaras digitais por exemplo anda nos 12, 14, algumas até 16 bit (backs principalmente).
Mas um número fácil de quantificar é sempre do melhor para vender.
O pessoal tem que continuar a comprar as coisas com olho atento.
 
Enfim, tudo isto é mto bonito mas n saiu nada até agora que seja realmente de comprar sem olhar para trás. (tendo em conta o vector preço mta importância).

É uma salganhada, cada fabricante promete mundos e fundos e cada um inventa as regras de jogo a medida que este decorre. Uns dizem que tem 4ms e na verdade são 8ms outros inventam novas formas de medir a velocidade, contraste e brilho só para ter tempos de resposta mais rápidos. Enfim...

Devia de existir alguma forma de obrigar os fabricantes a seguirem uma regra e assim nós os consumidores sabiamos mesmo o que estamos a comprar.

E já n falo das diferentes tecnologias que existem.

A maior parte dos tft's rápidos q estão a sair são paineis TN que a nivel de cor são uma bosta e a cor dos negros nem falo.

Outra coisa q tb tem a sua piada são determinadas marcas que utilizam o mesmo nome de um determinado monitor e vai mudando de painel a medida que vão saindo novas tecnologias, ou seja tu nunca sabes se tens um TN ou um MVA etc...

Era bom que uma vez por todas o consumidor pudesse saber realmente aquilo q compra

PS: Começar uma thread explicando ao pormenor a diferença de cada coisa que deves ter em conta, qdo compras um TFT n era mal pensado.

PS2: Um site porreiro para conhecer o mundo dos TFT's http://www.prad.de/en/index.html
 
Última edição:
Bem, eu ando a procura de um monitor de 19 ou de 20 polegadas com o tempo de resposta o mais baixo possivel. O melhor que ate agora arranjei foi um samsung <samsung 930 BF com 4 msec> á venda na ***** por 500€.
quando pesquisei na internet nao consegui encontra-lo no site da samsung.pt, só em espanha e outros paises é que consegui especificações técnicas sobre este monitor.
A ideia que fiquei foi de que este modelo já não é recente, pois a norma TCO aplicada é a 99 e não a 03. De qualquer forma gostava de saber se acham que é uma boa compra ou se vale a pena esperar por esse modelo da Benq.
 
Eu tenho o monitor Samsung 930BF á 2 horas e estou esmagado com ele, mas também vinha de um CRT de 17''. Ainda não testei em jogos. Olha comprei o meu por 437€ na PC Station:

http://www.pcstation.com.pt/product_info.php?manufacturers_id=26&products_id=1092

tens o 913N que tem a norma TCO03

O grande rival do Samsung, o Viewsonic 19 LCD VX 924 (3ms), também só cumpre a norma TCO99.

PS: A norma TCO é a abreviatura de "Swedish Confederation of Professional Employees (Tjänstemännens Centralorganisation or

TCO)"
 
Última edição:
actionmendes disse:
Bem, eu ando a procura de um monitor de 19 ou de 20 polegadas com o tempo de resposta o mais baixo possivel. O melhor que ate agora arranjei foi um samsung <samsung 930 BF com 4 msec> á venda na ***** por 500€.
quando pesquisei na internet nao consegui encontra-lo no site da samsung.pt, só em espanha e outros paises é que consegui especificações técnicas sobre este monitor.
A ideia que fiquei foi de que este modelo já não é recente, pois a norma TCO aplicada é a 99 e não a 03. De qualquer forma gostava de saber se acham que é uma boa compra ou se vale a pena esperar por esse modelo da Benq.

Vai sair em Novembro 1 viewsonic de 20" 3ms :eek:, tlx valha a pena esperar pra ver como se comporta :001:
 
Só pelo simples facto de ser de 20" em vez de 19" (maior area util de utilização) vale bem a pena a espera.

E um Viewsonic é sempre um Viewsonic! ;)
 
Pena a dell.pt não ter o 2005FPW, estiveram até ontem em espanha(dell.es) com 30% de desconto, a cena com iva+portes ficava por 416€, muito bom preço para o monitor que é...

Em UK =, até dia 26(hoje), mas não mandam para fora... same .es... somos a desgraça de sempre.

Tivesse eu algum familiar em espanha tinha mandado enviar para lá... :(
 
Back
Topo