1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

BenQ ou Polaroid?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por S88, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 811)

1. S88

S88 Power Member

Viva estou indeciso,
    Entre a BenQ DC C840 que inclui sensor de 8MegaPixel e lentes Pentax e esta a venda por 79€, ou a Polaroid i834 a venda por 72€ na ***** (ja com transporte inlcuido).

Estou inclinado pa BenQ mais por causa das lentes Pentax pois tenho uma pentax Optio 5Z e adoro a sua qualidade, no entanto nao conheço nem uma nem outra...Vale a pena a diferença pa BenQ?
    So conheço a gama de telemoveis, que tenho um BenQ-SIemens e a qualidade das fotos é boa.
    Enim se puderem ajudar na escolha agradeço.

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O que dizer a alguém que acha que a qualidade das fotos de um telemóvel é boa?!

Para te ser sincero já vi fotos das duas e nenhuma é nada de jeito. Estás assim tão limitado de orçamento? É que perto dos 100€ já arranjas coisinhas bem melhores.

3. S88

S88 Power Member

Nao queria dizer isso, obvio que a qualidade dos telemoveis é muito inferior a de uma camara dgital apenas pretendia dizer que conheço a imagem da BenQ porque tenho um telemovel.Enfim.... Portanto tanto uma como outra sao mas?
    E se for uma canon powershot a460 ?

4. Elijah Price

Elijah Price Power Member

S88

Sim. É uma câmara capaz de apresentar resultados bastante melhores que as duas anteriores. Mas tudo depende do que tu queres fazer com a câmara.

Como o Rui Marto referiu, se tu ficas satisfeito com a qualidade das fotos que o teu telemóvel tira (não leves isto como uma ofensa, cada um tem os seus padrões e de certeza que o Rui Marto tem os seus mais altos que os meus, por exemplo ;)) então se calhar também não vale a pena andares a esticar demasiado o orçamento. Mas se puderes esticar e conseguires apreciar a melhoria de qualidade (não há como não notares), então não hesites.

O melhor que te posso aconselhar é a dizeres para que fins queres a câmara, a que características dás importância (esquece os megapixel), o orçamento... por aí.

Mas para já, tanto a BenQ como a Polaroid serão melhores que um telemóvel e essa Canon melhor que as duas anteriores. :)

5. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Por volta dos 100 euros encontras fcilmente a panasonic ls70 e a fuji a820. Penso serem preferiveis a qualquer dessas.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A Panasonic FX10 não anda também pelos 100€? De qualquer forma essa A460 já é melhor e penso que até já a vi a 90€. Sempre era uma máquina melhor sem fugir muito ao teu orçamento inicial.

7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Acho que está a 120 ou 130€...

O que lhe sugeria é que esperasse pelas promoções do verão...pode ser que tenha sorte!!!:lol:

8. S88

S88 Power Member

Passo a explicar, vou oferecer ao meu pai no dia de anos. O meu pai ainda vem das maquinas antigas e tinha uma bem boa (Olympus IS10) excelente mesmo, na minha opiniao isto sim te qualidade a serio. Enfim, queria lhe ofereecr uma destas pois e mais pratica para viagens e o meu pai tambem ja manifestou algum interesse. No entao queria uma coisa simples, mas que ao mesmo tivesse alguma qualdiade minima. Bem sei que nao são os pixeis que fazem a qualidade da fotografia, mas sim as lentes e etc.
    Tenho a Canon em muito boa conta, e enontrei a 79€, parece uma optima opção. Reparei que as outras que mencionei ja trazem tecnologia de estabilização de imagem, e "face tracking", alguem me explica qual a utilidade disso?
    Portanto a BenQ mesmo com lentes Pentax é inferior a Canon? E que estão ao mesmo preço e a BenQ ja traz essa funcionalidade.

9. S88

S88 Power Member

Fuji nao gosto porque suportam cartao de memoria formato XD, dou preferencia as que suportam SD. Panasonic nao conheço nada de todo, mas parecem muito caras para o meu orçamento.

10. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Tanto essa como as fuji recentes aceitam SD!

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

12. S88

S88 Power Member

Mas portanto a Canon que mencionei e bastante superior a BenQ certo?
    Quais as vantagens sob a BenQ e ja agora qual a finalidade das tecnologias e estabilização e etc que na pergunta anterior mencionei? E que a BenQ ja traz isso e Canon nao.
    Gostava muito que esclarecessem, o objectivo e ter algo simples e com boa qualidade de imagem dentro do possivel esta claro.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A estabilização de imagem serve para não tremeres a máquina com velocidades muito lentas ou focais muito longas. Como essas máquinas não têm focais muito longas, a estabilização vai ser pouco útil.

O face tracking supostamente "melhora" a focagem das pessoas, mas sinceramente é só mais uma função para a lista, não serve para nada.

Pah, nessa gama de preços não existe "bastante", existem máquinas melhores que outras, ou máquinas "um pouco" melhores que outras. Mas sim, a Canon é melhor.

14. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A benq não tens estabilização. Usa a manhosice de subir o iso.

15. S88

S88 Power Member

OK vai ser mesmo a Canon sendo assim! Obrigado pelas dicas , parece me uma maquina porreira po preço.

Partilhar esta Página