BenQ ou Polaroid?

S88

Power Member
Viva estou indeciso,
Entre a BenQ DC C840 que inclui sensor de 8MegaPixel e lentes Pentax e esta a venda por 79€, ou a Polaroid i834 a venda por 72€ na ***** (ja com transporte inlcuido).

Estou inclinado pa BenQ mais por causa das lentes Pentax pois tenho uma pentax Optio 5Z e adoro a sua qualidade, no entanto nao conheço nem uma nem outra...Vale a pena a diferença pa BenQ?
So conheço a gama de telemoveis, que tenho um BenQ-SIemens e a qualidade das fotos é boa.
Enim se puderem ajudar na escolha agradeço.
 
O que dizer a alguém que acha que a qualidade das fotos de um telemóvel é boa?!

Para te ser sincero já vi fotos das duas e nenhuma é nada de jeito. Estás assim tão limitado de orçamento? É que perto dos 100€ já arranjas coisinhas bem melhores.
 
Nao queria dizer isso, obvio que a qualidade dos telemoveis é muito inferior a de uma camara dgital apenas pretendia dizer que conheço a imagem da BenQ porque tenho um telemovel.Enfim.... Portanto tanto uma como outra sao mas?
E se for uma canon powershot a460 ?
 
S88

Sim. É uma câmara capaz de apresentar resultados bastante melhores que as duas anteriores. Mas tudo depende do que tu queres fazer com a câmara.

Como o Rui Marto referiu, se tu ficas satisfeito com a qualidade das fotos que o teu telemóvel tira (não leves isto como uma ofensa, cada um tem os seus padrões e de certeza que o Rui Marto tem os seus mais altos que os meus, por exemplo ;)) então se calhar também não vale a pena andares a esticar demasiado o orçamento. Mas se puderes esticar e conseguires apreciar a melhoria de qualidade (não há como não notares), então não hesites.

O melhor que te posso aconselhar é a dizeres para que fins queres a câmara, a que características dás importância (esquece os megapixel), o orçamento... por aí.

Mas para já, tanto a BenQ como a Polaroid serão melhores que um telemóvel e essa Canon melhor que as duas anteriores. :)
 
A Panasonic FX10 não anda também pelos 100€? De qualquer forma essa A460 já é melhor e penso que até já a vi a 90€. Sempre era uma máquina melhor sem fugir muito ao teu orçamento inicial.
 
Passo a explicar, vou oferecer ao meu pai no dia de anos. O meu pai ainda vem das maquinas antigas e tinha uma bem boa (Olympus IS10) excelente mesmo, na minha opiniao isto sim te qualidade a serio. Enfim, queria lhe ofereecr uma destas pois e mais pratica para viagens e o meu pai tambem ja manifestou algum interesse. No entao queria uma coisa simples, mas que ao mesmo tivesse alguma qualdiade minima. Bem sei que nao são os pixeis que fazem a qualidade da fotografia, mas sim as lentes e etc.
Tenho a Canon em muito boa conta, e enontrei a 79€, parece uma optima opção. Reparei que as outras que mencionei ja trazem tecnologia de estabilização de imagem, e "face tracking", alguem me explica qual a utilidade disso?
Portanto a BenQ mesmo com lentes Pentax é inferior a Canon? E que estão ao mesmo preço e a BenQ ja traz essa funcionalidade.
 
Por volta dos 100 euros encontras fcilmente a panasonic ls70 e a fuji a820. Penso serem preferiveis a qualquer dessas.


Fuji nao gosto porque suportam cartao de memoria formato XD, dou preferencia as que suportam SD. Panasonic nao conheço nada de todo, mas parecem muito caras para o meu orçamento.
 
Mas portanto a Canon que mencionei e bastante superior a BenQ certo?
Quais as vantagens sob a BenQ e ja agora qual a finalidade das tecnologias e estabilização e etc que na pergunta anterior mencionei? E que a BenQ ja traz isso e Canon nao.
Gostava muito que esclarecessem, o objectivo e ter algo simples e com boa qualidade de imagem dentro do possivel esta claro.
 
A estabilização de imagem serve para não tremeres a máquina com velocidades muito lentas ou focais muito longas. Como essas máquinas não têm focais muito longas, a estabilização vai ser pouco útil.

O face tracking supostamente "melhora" a focagem das pessoas, mas sinceramente é só mais uma função para a lista, não serve para nada.

Pah, nessa gama de preços não existe "bastante", existem máquinas melhores que outras, ou máquinas "um pouco" melhores que outras. Mas sim, a Canon é melhor.
 
Back
Topo