Benq XL2420T Calibração...

boyka82

Power Member
Boas pessoal à pouco tempo abri um tópico aqui por estar em dúvida na escolha de um novo monitor e acabei por optar pelo Benq XL2420T de certa forma fiquei satisfeito, os 120Hz são algo de extraordinário!:wow:
Quanto à calibração (embora o monitor tenha um grande leque de configurações) ainda não consegui encontrar uma que me deixasse satisfeito, o monitor com a configuração default vem de facto bastante brilhante como já tinha lido...
O que pretendia era que se alguém tivesse o mesmo monitor e me pudesse dar umas luzes para achar a melhor configuração possível... (quando digo a melhor configuração sei que é um pouco relativo porque pode estar de acordo com o gosto da pessoa e não com o meu) no entanto já ficaria satisfeito se partilhassem essa informação comigo.
O que eu acho neste monitor é que mesmo com o brilho no mínimo de certa forma continua muito brilhante e embora dê para contornar isso depois os brancos ficam meio amarelados...
onde noto mais isso é mesmo na Web e a visualizar algumas fotos, encontrei uma calibração que ao que parece imensa gente está a usar e está satisfeita, mas também não me agradou e como tal estou a ponderar trocar o Benq pelo Asus VE278Q
o meu receio é trocar pelo Asus e depois não ficar satisfeito na mesma!
Antes de efectuar a compra fui analisar em algumas superfícies comerciais mas infelizmente não encontrei os dois monitores pelos quais estava indeciso e agora estou neste dilema!:009:
 
Última edição:
Aproveito aqui o tópico do boyka82 para fazer a mesma pergunta, mas no meu caso, seria para os jogadores de 1.6. Alguém pode ajudar a configurar este monitor de forma a ficar o menos tempo flashado possivel?
 
Eu ja tive um, e mandei-o logo para trás no dia aseguir, mesmo com boa calibração, não há volta a dar. A imagem é mesmo péssima, é que mesmo para gamers, é má, ponto. Até podes tentar com um Lacie ou spyder pro mas não vais ter muita sorte também.
 
Última edição:
Mutsu obrigado pela dica mas já consultei o site que referiste e também já apliquei essa calibragem mas também não fiquei muito satisfeito...
Vendo agora o comentário do Moriah ainda me deixou mais na dúvida se hei-de ou não trocar este monitor pelo Asus...
 
malta o profile do tft central acho que tem o brightness muito baixo :( subi para 30 e já gosto mais.

configurei à pata porque com o ics profile activado o ecra fica que parece rosa.
 
Back
Topo