App Best Apps

chrispy

Power Member
Boas, decidi criar este tópico para saber quais são as apps q vocês consideram muito importantes/úteis (trata-se de uma compilação de vários users ao longo o tempo). Não se esqueçam de por sempre uma descrição à frente da app para o pessoal entender.

last.fm: Para quem é subscritor desta comunidade, permite ouvir as rádios através de streaming e faz o scrobbling das músicas ouvidas via rádio.

palringo: melhor messenger que encontrei

spend: orçamentos do dia-a-dia, controlo de despesas da treta que ao fim do mês fazem a diferença

shoppinglist: o nome diz tudo. simples e estava farto de andar sempre com papelinhos.

ichinese: dicionário falado de mandarim, útil para mim que estou a aprender a língua.

briefcaselite: transferência de ficheiros, armazenamento, etc. faz o que faz o airsharing mas é de borla e parece-me melhor.

easy wi-fi: para login rápido à pt wi-fi

instapaper: permite gravar páginas da net para ver mais tarde. uso para os programas dos concertos da gulbenkian.

ebay: ebay no iphone. fenomenal.

VNC: aceder ao PC via iphone. porreiro

imapmyrun e imapmyride: para quem gosta de pedalar ou correr por aí, tem a sua pinta mas não são nada de especial.

wordpress: publicar entradas no blog. parece muito fixe mas confesso que ainda nem tentei usar.

midomi e shazam: para encontrar músicas cantarolando ou passando excertos. fantásticas

remote: controla o itunes do sofá. porreiro

iheartradio: radios na zona de new york

google earth: procrastinar. é o google earth...

world wiki: informação geográfica rápida tirada daquela tabela da wikipedia. muito giro

translator e itranslate: tradutores. não usei ainda

airme: fotos directamente transferidas para flickr e afins.

lafforgue: fotografias actualizadas pelo eric lafforgue. muito fixe

kooaba: procurar info de filmes através de uma foto do cartaz. funciona bem não fosse os tipos do cinema embirrarem ao tirarem-se fotos dos cartazes

lux touch: uma espécie de risco versão iphone. perigo: terrivelmente viciante

BLOOMBERG: muito útil para saber dos mercados financeiros com toda a informaçao dos mercados financeiros, que embora com algum delay está lá tudo... Gratuitamente!

Palringo: uso da mesma forma que o MSN, para chatear alguém online

NetNewsWire: para me por a par via RSS das noticias do dia

Trailers: permite-me em qq lado ver um Trailer de um filme e posso fazer downloads e vê-los offline depois

Tasks: organizar tarefas

Fring: Messenger, Voip. - Para quem tem uma conta voip, e uma ligação wireless por perto é do melhor
Inclui, Skype, Messenger, ICQ, SIP, Google Talk, Twitter (chat), Yahoo (chat) e AIM.

Google: Precisas de encontrar um Hotel perto de ti? Pizzaria? O que quer que seja...

Mediashare: Partilha de media...

Shazam: Marca Musicas: identifica musicas em todo o lado, radio, televisão, num filme ou mesmo musica a tocar numa loja.
  • Constrói a tua banda sonora: vê a lista crescer cada vez que uma musica é marcada.
  • Obtém a musica: vai directamente para o iTunes para ouvir e comprar.
  • Tele-discos: vê no YouTube vídeos relacionados com a musica.
  • Capta o momento: personaliza a musica marcada tirando uma fotografia e adicionando-a a 'My Tags'.
  • Partilha o momento: envia detalhes da musica aos teus amigos via email.
Banca SAPO - Dá sempre jeito saber o que vem nas capas dos jornais;

7Arte. Desenvolvido em Portugal, apresenta os Horários dos Cinemas de Portugal;

SugarSync / Dropbox: ter acesso aos nossos ficheiros em qualquer lugar;

Glazba: Reprodução de ficheiros de música na cloud/offline;

Weather Line:
App de meteorologia simples e leve;

Clean Text: Ferramenta de edição e "limpeza" de texto rápida;


Nota: algumas apps só estão disponíveis na iTMS americana.
 
Última edição pelo moderador:
Shazam

Boas, embora não seja uma app essencial, deixo aqui uma bastante engraçada, o Shazam, que consiste numa coisa muito básica, vais no carro a ouvir música e não sabes quem é o "artista" o Shazam dá-te a resposta imediata.

Mais características:


  • Marca Musicas: identifica musicas em todo o lado, radio, televisão, num filme ou mesmo musica a tocar numa loja.
  • Constrói a tua banda sonora: vê a lista crescer cada vez que uma musica é marcada.
  • Obtém a musica: vai directamente para o iTunes para ouvir e comprar.
  • Tele-discos: vê no YouTube vídeos relacionados com a musica.
  • Capta o momento: personaliza a musica marcada tirando uma fotografia e adicionando-a a 'My Tags'.
  • Partilha o momento: envia detalhes da musica aos teus amigos via email.

A aplicação está disponivel na AppStore gratuitamente.
 
Remote, sem dúvida!
Tenho iphone à pouco tempo mas desde então tenho andado bastante atento às apps e sinceramente, à excepção do remote e mais duas ou três, aquilo mais parece uma loja para crianças. Mt fracote MESMO! Enfim... não quero fazer jailbreak, mas sinto-me tentado muitas vezes, para poder aceder a aplicações que realmente me fazem falta....
Atribuo nota NEGATIVA à apps´r´us.
 
eu por acaso não uso nem o Shazam nem o Remote :)

diariamente uso (sem contar com as apps k já vêm no iPhone):
- Palringo: uso da mesma forma que o MSN, para chatear alguém online
- NetNewsWire: para me por a par via RSS das noticias do dia
- Trailers: permite-me em qq lado ver um Trailer de um filme e posso fazer downloads e vê-los offline depois
- Tasks: a minha app favorita para organizar tarefas
- Apps R us (de momento): S.A.M. e Tap Tap (viciantes), Touch4 e Ad.Checkers (2 jogadores) e PocketGuitar (tocar guitarra)
 
@Xistel

Visto que não colocaste conteudo no post inicial, para tornar esta thread útil e não apenas umas respostas a uma dúvida tua, agradecia que colocasses os reply's no 1º post e compiles a lista de melhor software sff.

Obrigado
 
last.fm: Para quem é subscritor desta comunidade, permite ouvir as rádios através de streaming e faz o scrobbling das músicas ouvidas via rádio.

palringo: melhor messenger que encontrei

spend: orçamentos do dia-a-dia, controlo de despesas da treta que ao fim do mês fazem a diferença

shoppinglist: o nome diz tudo. simples e estava farto de andar sempre com papelinhos.

ichinese: dicionário falado de mandarim, útil para mim que estou a aprender a língua.

briefcaselite: transferência de ficheiros, armazenamento, etc. faz o que faz o airsharing mas é de borla e parece-me melhor.

easy wi-fi: para login rápido à maravilha da pt wi-fi

instapaper: permite gravar páginas da net para ver mais tarde. uso para os programas dos concertos da gulbenkian.

ebay: ebay no iphone. fenomenal.

VNC: aceder ao PC via iphone. porreiro

imapmyrun e imapmyride: para quem gosta de pedalar ou correr por aí, tem a sua pinta mas não são nada de especial.

wordpress: publicar entradas no blog. parece muito fixe mas confesso que ainda nem tentei usar.

midomi e shazam: para encontrar músicas cantarolando ou passando excertos. fantásticas

remote: controla o itunes do sofá. porreiro

iheartradio: radios na zona de new york

google earth: procrastinar. é o google earth...

world wiki: informação geográfica rápida tirada daquela tabela da wikipedia. muito giro

translator e itranslate: tradutores. não usei ainda

airme: fotos directamente transferidas para flickr e afins.

lafforgue: fotografias actualizadas pelo eric lafforgue. muito fixe

kooaba: procurar info de filmes através de uma foto do cartaz. funciona bem não fosse os tipos do cinema embirrarem ao tirarem-se fotos dos cartazes

lux touch: uma espécie de risco versão iphone. perigo: terrivelmente viciante

Nota: algumas apps só estão disponíveis na iTMS americana.
 
@Xistel

Visto que não colocaste conteudo no post inicial, para tornar esta thread útil e não apenas umas respostas a uma dúvida tua, agradecia que colocasses os reply's no 1º post e compiles a lista de melhor software sff.

Obrigado

Desculpa a demora, mas tinha-me esquecido do topico xD
 
Já apontaram algumas aplicações essenciais, no dia-a-dia, eu acrescentaria apenas mais uma

BLOOMBERG - muito útil para saber dos mercados financeiros com toda a informaçao dos mercados financeiros, que embora com algum delay está lá tudo... Gratuitamente!
 
Fring: Messenger, Voip. - Para quem tem uma conta voip, e uma ligação wireless por perto é do melhor :)
Inclui, Skype, Messenger, ICQ, SIP, Google Talk, Twitter (chat), Yahoo (chat) e AIM.

Google: Precisas de encontrar um Hotel perto de ti? Pizzaria? O que quer que seja...

Mediashare: Partilha de media...
De momento da Applestore são as que uso.
 
Fring: Messenger, Voip. - Para quem tem uma conta voip, e uma ligação wireless por perto é do melhor :)
Inclui, Skype, Messenger, ICQ, SIP, Google Talk, Twitter (chat), Yahoo (chat) e AIM.

Google: Precisas de encontrar um Hotel perto de ti? Pizzaria? O que quer que seja...

Mediashare: Partilha de media...
De momento da Applestore são as que uso.

Adicionado! Keep 'em comin!
 
easy wi-fi: para login rápido à maravilha da pt wi-fi[/U][/I]


Ena, não conhecia este pequeno utilitário. Tanta falta me faz agora que os pioneiros do MEO já podem ter acesso ao PT Wifi (sem comentários :) ). Até já tinha planeado desenvolver um coisa semelhante no próximo fim de semana. Vou testá-lo para ver se satisfaz as minhas "necessidades".

:D
 
Ena, não conhecia este pequeno utilitário. Tanta falta me faz agora que os pioneiros do MEO já podem ter acesso ao PT Wifi (sem comentários :) ). Até já tinha planeado desenvolver um coisa semelhante no próximo fim de semana. Vou testá-lo para ver se satisfaz as minhas "necessidades".

:D
Por acaso esse quote é meu :P...
 
Por acaso não porque mudei a password do meo PT-WiFi e a password está longe de mim fisicamente mas consta nos fóruns de quem fez a App que funciona (o PT-WiFi está na lista dos carriers é suportado), mas comprei-o na mesma.
 
Por acaso não porque mudei a password do meo PT-WiFi e a password está longe de mim fisicamente mas consta nos fóruns de quem fez a App que funciona (o PT-WiFi está na lista dos carriers é suportado), mas comprei-o na mesma.

Também é só 1 euro e meio. Hoje não vou comer sobremesa hoje ao jantar (que dá para compra uns 4 ou 5 programas destes). Vai-se a ver e conclui-se que comprar software deste tipo dá saúde e faz crescer. :D
 
Back
Topo