App Best Apps

Por acaso nunca usei isso porque tenho umas apps que nunca uso mas que preciso. Tipo o ID GOV com o cartão de cidadão.

Boas,

O que recomendam em termos de 2FA Authenticator?

Neste momento estou com o Google Authenticator, mas queria fazer reset ao meu telefone e tenho que passar o export dos códigos para outro telefone, por exemplo.

Ouvi falar do Authy, mas queria o vosso feedback, se é seguro etc. e se por acaso da para importar os códigos do Google Authenticator diretamente para o Authy.

Utilizo 2FA em várias contas (Crypto, Binance, Trading 212 etc) e preocupa me ficar sem telefone por algum motivo e perder os acessos.
 
Boas,

O que recomendam em termos de 2FA Authenticator?

Neste momento estou com o Google Authenticator, mas queria fazer reset ao meu telefone e tenho que passar o export dos códigos para outro telefone, por exemplo.

Ouvi falar do Authy, mas queria o vosso feedback, se é seguro etc. e se por acaso da para importar os códigos do Google Authenticator diretamente para o Authy.

Utilizo 2FA em várias contas (Crypto, Binance, Trading 212 etc) e preocupa me ficar sem telefone por algum motivo e perder os acessos.
Se não tiveres outro tlm podes fazer printscreen dos qrcodes e depois ler novamente a partir de outro dispositivo com ecrã (pc, tv...)

Tenho ambos instalados e em funcionamento. Uso mais o Google Authenticator mas o Authy parece-me mais vantajoso. Tem backup e sincronização na cloud, pesquisar pelo nome do serviço e segurança no acesso à aplicação.
 
Se não tiveres outro tlm podes fazer printscreen dos qrcodes e depois ler novamente a partir de outro dispositivo com ecrã (pc, tv...)

Tenho ambos instalados e em funcionamento. Uso mais o Google Authenticator mas o Authy parece-me mais vantajoso. Tem backup e sincronização na cloud, pesquisar pelo nome do serviço e segurança no acesso à aplicação.

Boas, antes de mais obrigado pela resposta!

Diz-me uma coisa, se eu instalar o Google Authenticator no telefone da minha namorada e exportar os códigos para lá, apenas para depois de ter feito reset ao meu telemóvel, voltar a importar para o meu… há algum problema? Pode correr mal?

E a minha outra pergunta prende-se com o Authy. Tendo eu os 2FA no Google Authenticator, não há forma de os passar para o Authy? Teria que desativar todos os 2FA e voltar a ativar no Authy?
 
Diz-me uma coisa, se eu instalar o Google Authenticator no telefone da minha namorada e exportar os códigos para lá, apenas para depois de ter feito reset ao meu telemóvel, voltar a importar para o meu… há algum problema? Pode correr mal?
Não há problema nenhum, é uma forma de backup tb.

E a minha outra pergunta prende-se com o Authy. Tendo eu os 2FA no Google Authenticator, não há forma de os passar para o Authy? Teria que desativar todos os 2FA e voltar a ativar no Authy?
Sem root, penso que só dê mesmo dessa forma. Qd mudei para o Authy tinha root e consegui fazer um export da BD do Google Authenticator com os secrets de cada sitio que tinha lá configurado. Depois adicionei esses secrets manualmente no Authy.

Vou mantendo, para já, as duas apps dessa forma. Qd activo um 2FA em vez de usar a parte de fazer scan do qr code, insiro manualmente o secret em ambas.
 
Que app usam para fazer track de novos episódios de séries?

Utilizava a TV Time, mas sinceramente a app ficou quase inutilizável com os últimos updates. Lenta, complicada, a focar mais no social do que na utilidade.
 
Não percebi isso... Podes fazer a total gestão exclusivamente pelo Trakt. Permite é integrações com outras plataformas para automatizar a marcação do que vês/viste...
 
Pessoal, talvez alguém saiba.

Na App Store, se clicarmos na nossa conta - Comprado - Todas / Não neste iPhone, aparece a lista de todas as apps alguma vez transferias para o nosso dispositivo Apple.

Em cada uma há a opção de ocultar. Ao fazer isto, estamos a ocultar a App da nossa App Store ou pura e simplesmente a tirar da lista dos downloads?

Tenho iOS aos anos e sinceramente tenho a lista carregada de aplicações que não utilizo, jogos etc. queria saber o que acontece se fizer ocultar.
 
Eu uso a app TV Time já há algum tempo.

Pena é que não dê para as séries em Portugal, ou seja, quando uma nova série começa ou uma nova temporada, não está sincronizada para os canais portugueses nem horas.

É sempre para canais e horas estrangeiras.
 
Última edição:
Alguém me consegue ajudar a achar uma App que de para fazer recorte livre de fotos?

Todos os editores de imagem que encontro só dão para fazer corte em quadrado ou 16:9, etc.

De preferência que fosse gratuito pois é mesmo só essa função que procuro para usar esporadicamente.

Grato pela ajuda
 
Back
Topo