Best Cellphone Câmara <400€

M4N!4K

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 400€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[] TMN
[x] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[x] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[x] Indiferente

[] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[x] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Youtube

R: Ainda é uma possibilidade, mas até ao natal (ok, final do ano) pretendo substituir o meu velhinho 5800.

Ora bem, eu ando de olho no nexus 4, OH GOD como gostaria de o adquirir pelos 350€ que todos falam, mas... Vou ser honesto, tenho a impressão que mais tarde ou mais cedo aquilo que mais vou utilizar será o habitual...

-Chamadas (duuhh)

-SMS (aduuuh)

-E fotos, pois acaba por ser o dispositivo que tenho sempre comigo, e acaba por ser o que vai capturar a maior parte das minhas memórias fotográficas :)

Quando comprei o meu 5800 delirava poder correr divx, e chegou mesmo a safar-me de umas grandes secas em viagens de combóio de 3 horas.. Mas isso foi mesmo só nos primeiros meses... Ter o Broken Sword ou o Monkey Island no tlm também foi o apogeu, até que meh, deixou de ser novidade. Hoje em dia a câmara do tlm está também a dar as últimas, mas ao fim de 3 anos e meio acho que já durou muito, tendo em conta que antes eu trocava de tlm anualmente (k800, n73 foram os meus últimos com um espaço bem inferior a 1 ano entre eles).

Ora, se quero um smartphone que faça tudo e mais alguma coisa? Sim, obviamente! Mas no final de contas sei que a característica que sempre me irá acompanhar e que mais irei valorizar durante o tempo de vida útil do tlm será a sua capacidade fotográfica.

Como tal, ignorando o facto de estar mortinho de meter as mãos num dispositivo wp8, ou num nexus 4 com as suas uber specs....

Até 400€ qual o melhor telemóvel a nível de Câmara Fotográfica? Após a decisão dos melhores a nível fotográfico, aí sim, ter em conta as geekisses dos mesmos a nível de OS e Specs etc :P

Obrigado pela vossa atenção e compreensão,

Beijinhos abraços e muitos palhaços,

batattoooonnn! :joker:
 
Esses são os que têm o maior nr de Mpx, mas serão dentro do valor os que têm a melhor lente? Não haverão tlms de 8Mpx que consigam melhores resultados? Falo a nível de sharpness, vivacidade das cores, melhor captura em ocasiões com algum défice de iluminação.

Entre um e outro (n8 ou S) possivelmente saltaria para o S pelo simples facto de Android vs Symbian.. Ainda assim, vejamos o que mais poderá andar por aí :) Sendo que será uma thread para me ajudar a decidir até retornar a Portugal no Natal, quando pretendo adquirir o aparelho.
 
Então em qualidade geral de máquina fotográfica o n8 é o melhor dentro destes valores..

Mas entre esses, apesar da melhor qualidade do n8, consideras ser melhor all around que o xperia S? A nível de future proof? Tendo em conta que se eu der estes valores por um tlm possivelmente irei pretender mantê-lo por pelo menos 2 ou 3 anos.
 
Pessoal, não liguem a Carl Zeisses e megapixels. O maior determinante de qualidade de imagem é o tamanho do sensor. É assim desde que há fotografia (na altura tamanho do filme). O 808 está numa classe à parte pura e simplesmente porque tem um sensor enorme (1/1,2''). A seguir, salvo o erro, vem o N8 (1/1,8''). O resto dos telemoveis geralmente tem um de 1/3'' ou 1/4'', incluindo o Xperia S (1/3''), não há comparação. Preços e OSs não sei, mas de fotografia é isto, o resto é marketing.
 
No geral o sony é melhor ( é mais novo e etc) é mais bonito ( 399 euros).
Mas o que podes fazer é esperar uns tempos entretanto poupas e compras o Lumia 920 que é uma autentica bomba.
 
Back
Topo