MMO Best MMORPG

Everquester

Power Member
Os MMRPGs são o meu género favorito e já ando nestas andanças há algum tempo. Acontece que estou a jogar ATITD ( A Tale in the Desert) desde a fase beta 3 e posso dizer que este é o melhor que até agora passou pelo meu disco rigido.

Porquê?

- O jogo transpõe a época egipcia e todos os conhecimentos da altura na perfeição

- A comunidade de jogadores é excelente

- Os gráficos são excelentes, dá gosto viajar pelo Egipto, o pôr do sol é incrivel, tal como a água e certos pormenores no solo.

- Podemos alterar e fazer novas leis dentro do jogo sobre todas as situações e se essas propostas tiverem votos suficientes os programadores conseguem implementá-las em poucas horas sem que para isso seja necessário desligar o servidor.

- Apesar de o mapa ser enorme ( mais de 6 horas para correr de uma ponta a outra) não existem load zones, ou seja, é sempre a jogar sem qualquer tipo de pausa.

- A vertente solo do jogo é bastante divertida e a evolução no jogo não é comprometida pelo facto de não termos um Guild.

- Podemos constituir um Guild em questão de minutos e cada jogador pode fazer parte de vários guilds

- A árvore tecnológica é bastante diversa e complexa, o suficiente para manter o interesse no jogo

- Quando for atingido um determinado nivel tecnológico, o jogo acaba, e começa um novo servidor para quem quiser continuar a evoluir. Quem quiser continuar no servidor antigo pode fazê-lo

- Pode-se fazer o download à borla do jogo.

- Existe um site com uma base de dados da tecnologia e de todos os items relacionados com o jogo. Esta DB é de tal modo completa que nem é preciso um manual para começarmos a jogar.

- O jogo pode ser minimizado de modo a consultar sites de suporte ao jogo, tal como a DB referida

- O apoio técnico é unico, experimentei chamar um GM por pequenas duvidas relacionadas com o jogo e passado 1 minuto já estava a falar com um.

- O jogo foi lançado sem bugs, coisa rara neste sector de jogos

- O jogo está programado de maneira a que qualquer modificação não exiga mandar os servidores abaixo, ou seja, é sempre a jogar 24/7

Não quero abusar da vossa paciencia, este post já vai longo, se quiserem experimentar o jogo , têem direito a jogar 24 horas sem qualquer encargo. Vale mesmo a pena. Aqui fica o link:

www.atitd.com

www.atitd.net (se forem a "links" e depois "maps", após registo, têem acesso à base de dados


P.S. a semana passada fiz um posto sobre o "Starpeace" dizendo que ia experimentar o jogo durante o fim de semana. Realmente experimentei, e não gostei
 
suponho que te referes a mmOrpgs... (massive multiplayer online role playing game)

vem aí o world of warcraft europe.. pré-encomenda na *****

actualmente não tenho jogado nada
 
Verdade que não sei muito acerca do jogo mas, embora todo o sistema e o tipo de jogo seja inovador e deveras interessante, não acho que possa vir a gostar dele.

Sempre fui um fã de jogos "conflituosos" e, de momento, o jogo que me mais motiva é o World of Warcraft, o Star Wars Galaxies têm imenso a favor dele, a tematica Star Wars, a imensidão do jogo (se achas que 6 horas é muito, havias de tentar ir de uma ponta a outra de Um planeta a pé, bem, até de speeder apanhas uma boa seca), a enorme variedade de classes e afins, mas perdeu por bons motivos:

- O motor grafico, embora visualmente bom, é tudo menos suave;
- As missões são uma seca, é sempre ir ao ponto Y matar uns tipos, é verdade que, quanto mais avançados formos, o grupinho de tipos que temos que matar evolui para uma base e afins.. mas mesmo assim, é sempre a mesma coisa.
- Os grupos de caça são divertidos... mas aborrecedores;
- Em termos de combate as classes estão extremamente desniveladas;
- Simplesmente perdeu a piada:

E eis as razões pelas quais vou ficar uns bons tempos com o World of Warcraf:

- O tema.. matar anões, gnomos, gigantes, dragões e afins (ok.. agora soei a um Tele-Vendas);
- O mundo está muito bem conseguido, embora só se trate de um planeta ele é vasto e extremamente variado, nada daqueles terrenos auto-renderizados do Galaxies, no WoW cada canto foi pensado e desenhado. As cidades, embora algumas, em termos de escala, estejam menos conseguidas que outras bastante boas:
- É o primeiro MMORPG que permite aos mais solitarios e anti-sociais terem uma boa experiencia (embora não consigam fazer metade das quests), as missões, embora nua e cruamente sejam parecidas em termos tacticos, estão bem conseguidas (e só joguei algo como 0.5% delas);
- Têm "poucas" classes mas cada uma delas tem um modo unico de se jogar, a maneira de jogar de um Rogue não tem em nada a ver com a de um Warrior e nem de um Hunter e até a maneira de jogar de um Mage em muito difere de um Warlock;
- Foi pensado de forma a criar uma certa "dependencia social", até mesmo em termos de profissões é extremamente dificil conseguir evoluir numa profissão sem ter a ajuda de outra (a não ser que passemos o tempo a comprar materia prima e trabalhada da Action House), o mesmo se passa com várias quests intituladas de Elite que pedem o uso de uma party para elas.
- O mesmo se passa com as raids, enquanto no Galaxies não passava de uma designação para um grupo de pessoas que decidiam, ao acaso, atacar uma cidade inimiga no WoW existe mesmo uma opção para a criação de uma raid party e as cidades em si foram criadas a quase que literalmente pedirem "Então? Anda cá tentar matar o nosso suberano, se é que consegues...";
- O motor grafico é estupidamente suave e, embora cartonescos, os graficos são bastante bons e até supreendentes.

Claro que não é um mar de rosas:

- A Blizzard, com a sua insistencia em manter tudo em segredo e testar tudo até á ultima linha de codigo, demora N semanas a inserir novidades no jogo e nem fala no tempo que elas vão demorar até serem inseridas (os battleground, por exemplo, onde a Horda e a Allianca podem combater num local estrategicamente dessenvolvido para tal, um campo de batalha, como o nome o indica, ainda não foram inseridas e há muito que foram anunciadas);
- O futuro do jogo é muito incerto, ninguém sabe se é verdade que o, agora actual maximo nivel 60, vai ser aumentado, se as quest para transformar o nosso personagem num Heroi vão demorar muito a serem implementadas;
- O mesmo com as casas;
- O mesmo com outra formas de transporte.

Enfim... desculpem o testamento, quando estou a estudar lembro-me de cada coisa mais estupida para queimar tempo :-|
 
Back
Topo