Best plasma ou lcd até 1500€

raven79

Power Member
:004:O QUE PROCURO (a melhor qualidade possivel em sinal SD para TV)
Ecrã para - TV 70% (futebol, desporto, axn, fox, etc.) cabovisão digital
DVD 20%
PS3 10%
:004:Tamanho de ecrã 42"
Distãncia 2.80mt

Indeciso entre
Plasmas Panasonic boa qualidade e design
Plasmas Pioneer muito boa qualidade
LCD Philips 42 7403 qualidade e design

:lol:Aguardo opiniões de users
informem-me dos preços das vossas sugestões e lojas fixas onde os encontrar
cumps.
 
Última edição:
:004:O QUE PROCURO (a melhor qualidade possivel em sinal SD para TV)
Ecrã para - TV 70% (futebol, desporto, axn, fox, etc.) cabovisão digital
DVD 20%
PS3 10%
:004:Tamanho de ecrã 42"
Distãncia 2.80mt

As opções de escolha de facto são as mais válidas, apenas te falta a opção que ainda não deves conhecer mas podes ir ver á *****. Os novos LCD Pioneer Kuro.

Agora:

Ecrã para - TV 70%
Distãncia 2.80mt

Não tenho dúvidas em te dizer que se comprares um 42'' o mais certo é arrependeres-te. Dependendo da sala e da parede onde a coloques, se não tiver espaço livre á sua volta e uma parede alta, para não falar da imagem ficar exageradamente grande com o sinal TV SD, metes uma 32'' ao lado da 42'' e vais escolher a 32'' sem duvida.
No máximo no máximo mesmo, 37'' para não dizer que o ideal é mesmo o 32''. Se queres qualidade de imagem para essa distância, esquece o tamanho, a 32 já é grande, a melhor compra para ti é o Pioneer Kuro TV LCD 32" 81cm KRL-32V por 1599eur http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=ImagemSom&categoryN=Imagem%20e%20Som&category=tvLcd&scategory=tvLcd30a36Polegadas&product=4977729908572&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20TvLcdPlasma
Lançamento EXCLUSIVO ***** em Portugal julgo que até fim de Agosto. Passei na ***** este Domingo e vi-o.

Julgo que para esse preço tens aí a escolha acertada.

PS- Sabes que ver TV's nas lojas engana muito. Lojas de pé direito altissimos em relação a uma sala, muitas TV grandes e as 32 e 37 passam a parecer pequenas, erro... Quando entras em casa na "pequena" sala com uma 32'', fica já bem grande.
O meu conselho.
 
No ***** a Sony 46X3000 está a 1499€, um excelente preço e uma excelente compra.

LOL, seguindo o reply anterior, 46'' para 2,80m? Daqui a mais quando fizermos uma casa, qd chegar a hora de pintar a parede da sala mandamos o pintor pra casa, e colocamos uma tela do tamanho da parede, um projector no lado oposto e passado um dia, mandamos vir o empreiteiro para rebentar a parede da sala para meter o sofá no meio da rua... :009:

PS-Fullhhd, sem ofensa, na brinca ;)
 
2.8 metros aqui, o plasma é de 42", se fosse de 46" não me queixava. Para TV está bem assim (se bem que uma manhã que tinha o sofá mais para a frente devido a mudanças até gostei de estar mais perto), para jogos e cinema podia claramente ser maior.

Nem penses em 32", vais-te arrepender.
 
2.8 metros aqui, o plasma é de 42", se fosse de 46" não me queixava. Para TV está bem assim (se bem que uma manhã que tinha o sofá mais para a frente devido a mudanças até gostei de estar mais perto), para jogos e cinema podia claramente ser maior.

Nem penses em 32", vais-te arrepender.

Tudo é uma questão de "gosto" e exigência de qualidade.
Se achas que tens a mesma qualidade de imagem num 42'' a 2,80m que tens num 32'' (LCD tecnologicamente iguais) sem querer ofender provavelmente não conseguirias ser analista de imagem. Eu já confirmei isso com TVs umas ao lado das outras e todos os vendedores das lojas dizem que o ideal até aos 2,5m-3m é 32, no máximo o 37'' aos 3m. Não devem querer certamente vender LCD's mais pequenos e baratos por não gostar do patrão...

Mas se calhar o melhor é ficar pelo meio e comprar o 37''. Já chega para poderes achar grande demais, como já disse, também depende muito do tipo de sala e onde colocas o LCD.
 
Até digo mais, colocas um 42'' ao lado do Philips CRT 32'' do meu sogro a ver canais TV sem HD (que são a maioria dos canais da actualidade) a 2,8m, ao fim de 5min, deixas o LCD para o meu sogro e levas o CRT pra casa lol.
 
É obvio que quanto mais perto mais imperfeições notas, mas não é por isso puxas o sofa para a frente e para trás conforme a qualidade do canal, ou é? E quando vês um vídeo do Youtube no PC? Ficas a 3m para não notar a pixelização?... Se é para ter boa imagem em canais SD é melhor voltar ao CRT, aliás, para 32" a 2.8m quase que se fica mais bem servido por um CRT...

Quando aos vendedores, se precisaste da opinião deles para escolher um televisor, então provavelmente não ficaste bem servido... cheguei a ouvir que os lcds samsung têm um ecran mais rectangular que as outras marcas, fazendo as pessoas mais gordas.
 
Até digo mais, colocas um 42'' ao lado do Philips CRT 32'' do meu sogro a ver canais TV sem HD (que são a maioria dos canais da actualidade) a 2,8m, ao fim de 5min, deixas o LCD para o meu sogro e levas o CRT pra casa lol.
O meu CRT Panasonic não estava avariado e nem por um momento alguma vez me arrependi de o trocar por um plasma de 42".
 
Gostei da dos Samsung.

É claro que se for pelos vendedores não é facil calhar num que aconselhe bem e é mesmo por isso que vimos aqui a este forum para escrever e ler mas de facto, posso estar enganado mas penso que o 42 para 2,8m é muito. Pelo menos no movel da minha sala é lol.

Resumindo, até punhas um 50'' na sala de sofá a 3m. Eu não, punha um 32 ou 37'', já vai da tolada de cada um.
 
O raven79 nem sequer tinha dúvidas sobre o tamanho da TV, afirmou logo no início que queria 42", por isso esta discussão é mesmo inútil.
 
Gostei da dos Samsung.

É claro que se for pelos vendedores não é facil calhar num que aconselhe bem e é mesmo por isso que vimos aqui a este forum para escrever e ler mas de facto, posso estar enganado mas penso que o 42 para 2,8m é muito. Pelo menos no movel da minha sala é lol.

Resumindo, até punhas um 50'' na sala de sofá a 3m. Eu não, punha um 32 ou 37'', já vai da tolada de cada um.

Bolas Pedro! Tu és teimoso! Já te disse no outro tópico que o que tu queres é um 42", só que ainda não sabes! :P
Ehehe, brincadeira! :lol:
É como tudo, é uma questão de gostos. Mas eu sigo a opinião da maioria, vou mesmo para os 42" a 2,5m de distância.

Abraço!
 
Bolas Pedro! Tu és teimoso! Já te disse no outro tópico que o que tu queres é um 42", só que ainda não sabes! :P
Ehehe, brincadeira! :lol:
É como tudo, é uma questão de gostos. Mas eu sigo a opinião da maioria, vou mesmo para os 42" a 2,5m de distância.

Abraço!

Já deu para perceber que sou teimoso lol e que tu queres mesmo um 42'' a 2,5m :P

Vai-se a ver e é mesmo o tamanho ideal lol.

Olha, comprem o que quiserem, eu faço pimpampum :lol:
 
Boas é so para dizer que essa distancia de 2,80 para um plasma de 42´ parece-me muito curta e ainda vais e acabar por querer devolver o que comprares pois eu tenho um LCD de 37´ e ao incio ia coloca-lo a 2,60 do sofá mas depois de o ter em casa vi o bicho que era e que não era nada bom de se ver pois a distancia era ridicula para o tamanho do lcd e depois tive de mudar a configuração da sala e agora estou prai a 3,60m, por isso para um de 42 isso vai ser um tal de queimar pestanas lolol pensa bem mesmo tendo uma grande qualidade de sinal SD! Olha que as lojas sao sempre enormes quando comparadas com as nossas salas!
 
Bem, quanto às distancias, a 2.80 sem duvida 42. Tenho plasma de 37 a menos distância e se tivesse 42 não me queixava, sobretudo para jogar...
Quanto à TV, com esse orçamento, sem duvida plasma pioneer ou então panasonic full HD. Nem penses mais...
 
Back
Topo