Best plasma ou lcd até 1500€

42" e se poder ser um Kuro melhor. Eu uso de 50" ( 507XD ) a 4m +/- e por vezes sinto que 60" era melhor :), mas o tempo ( €€€ ) não permite.
 
Bem, quanto às distancias, a 2.80 sem duvida 42. Tenho plasma de 37 a menos distância e se tivesse 42 não me queixava, sobretudo para jogar...
Quanto à TV, com esse orçamento, sem duvida plasma pioneer ou então panasonic full HD. Nem penses mais...

Já agora para ver se esclareço uma questão, usas um 37'' a +-2.5m e preferias um 42'' certo?
Vês programas de TV e futebol sem HD?
Se sim como é? Nota-se muita diferença para o DVD? É que já me disseram que com a TV muito grande a curta distância em sinal sem HD, a imagem fica uma bosta, com logos enormes etc... E cansa muito a vista. Ao fim de poucos anos há que investir no oftomologista. Será verdade ou mito? 8|
 
Não sei quem te contou isso, mas acho que está um bocado enganado.

A imagem em SD se a tv não for FULL HD fica melhor.

Penso que não é preciso submeter aos caçadores de mitos... Busted!

O dvd não tem uma qualidade por ai além, quando vejo .mkv é que noto diferenças. Mas isso é normal...

Quanto à qualidade da emissão, isso depende muito dos canais, a FOX, FOX LIFE, RTP1 são dos que apresentam melhor imagem na minha TV e não ficam atrás dos dvd's.
 
Última edição:
Não sei quem te contou isso, mas acho que está um bocado enganado.

A imagem em SD se a tv não for FULL HD fica melhor.

Penso que não é preciso submeter aos caçadores de mitos... Busted!

O dvd não tem uma qualidade por ai além, quando vejo .mkv é que noto diferenças. Mas isso é normal...

Quanto à qualidade da emissão, isso depende muito dos canais, a FOX, FOX LIFE, RTP1 são dos que apresentam melhor imagem na minha TV e não ficam atrás dos dvd's.
Tiago tens um 37PX80E e não notas diferença de SD para DVD? Qual é o ISP? Eu tenho zonbox ligada via hdmi e a imagem é sofrível nos canais SD, só mesmo no RTP HD e NG HD é que ficam realmente bons, e mesmo assim um bom dvd (tipo LOST) é tão bom ou melhor que estes canais HD.
Qual é o teu leitor de dvd já agora?

Cumps
 
Tenho o 37pv70 e tenho o dvd ligado por scart... portanto acredita que a imagem fica muito ela por ela em relação ao dvd. Em .mkv é que noto grandes diferenças.
 
Tenho o 37pv70 e tenho o dvd ligado por scart... portanto acredita que a imagem fica muito ela por ela em relação ao dvd. Em .mkv é que noto grandes diferenças.
Ok. Tenho o 37PX80E e o Pioneer dv-696 ligado por hdmi dai talvez explicar a notória diferença de qualidade de um dvd para um canal SD. Mkv só experimentei através do portátil por VGA e qualidade embora boa era pior que o DVD mas neste caso acredito que a culpa seja do material e da ligação usada.
 
Eu ligo o portatil por vga e fica excelente. Não só os mkv como os divx. Então comparando a imagem divx do portatil com o dvd... nem se compara...

Tu tendo a ligação por hdmi tens de certeza muito melhor imagem do que eu por scart. Agora entre hdmi e vga a diferença é pequena em termos de qualidade. Existe mas é pequena.
 
Eu ligo o portatil por vga e fica excelente. Não só os mkv como os divx. Então comparando a imagem divx do portatil com o dvd... nem se compara...

Tu tendo a ligação por hdmi tens de certeza muito melhor imagem do que eu por scart. Agora entre hdmi e vga a diferença é pequena em termos de qualidade. Existe mas é pequena.
Estamos aqui a roubar a thread. Mas só para terminar, sim o mkv de 720p em VGA a qualidade era "só" ligeiramente pior que o dvd.

Nota: Tenho em boa consideração a qualidade do meu dvd pioneer dv-696, o que talvez justifique também o facto de a maioria dos dvd's que experimento terem boa qualidade (então dvd's tipo LOST é mesmo MUITO BOA qualidade).
 
Um mkv 720p por VGA é sempre melhor que um DVD ligado por HDMI em termos de qualidade, a menos que algum dos componentes da ligação seja de má qualidade: o vídeo, a saída VGA do portátil, o cabo VGA ou a entrada VGA do televisor.
 
Sem duvida, eu noto muita diferença. Tenho lá o documentário "Planet Earth" em 720p e para além de ser um documentário fantástico tem uma qualidade de deixar a malta de boca aberta.
 
Caros

As minhas dúvidas para a escolha de uma TV são mais do que muitas, por isso toda a ajuda é preciosa: Qual a vossa opinião sobre o seguinte para a compra de uma TV no momento actual (Out- Nov 2008)

Em primeiro lugar: a distância que tenho entre a TV ao sofá é 3.5 – 4.2 metros (dependendo do sofá em que me sento) Qual é o tamanho de ecrã que me aconselham?

Em segundo lugar: plasma ou LCD? Acho que prefiro LCD mas não tenho a certeza.

Em terceiro lugar: se puder, não quero gastar mais do 1500 euros (mas posso gastar um pouco mais se for necessário). Que TV me aconselham? Marca e modelo.

Obrigado
 
Caros

As minhas dúvidas para a escolha de uma TV são mais do que muitas, por isso toda a ajuda é preciosa: Qual a vossa opinião sobre o seguinte para a compra de uma TV no momento actual (Out- Nov 2008)

Em primeiro lugar: a distância que tenho entre a TV ao sofá é 3.5 – 4.2 metros (dependendo do sofá em que me sento) Qual é o tamanho de ecrã que me aconselham?

Em segundo lugar: plasma ou LCD? Acho que prefiro LCD mas não tenho a certeza.

Em terceiro lugar: se puder, não quero gastar mais do 1500 euros (mas posso gastar um pouco mais se for necessário). Que TV me aconselham? Marca e modelo.

Obrigado


Panasonic TH46PZ81
 
Back
Topo