BETA Testers wanted! :D

Parece boa ideia , pessoalmente já uso há bastante tempo duas compilações do género, mas que estão já bem desenvolvidas.
-911 CD
-hiren's Boot CD

Se me convenceres a mudar eu alinho :D
 
Nemesis11 disse:
EDIT: Zealot, não percebi uma coisa, para quê drivers num boot cd? Está-me a escapar alguma coisa? :)

Tu és mau pá!
Tu estás a implicar comigo pá!
Tu não me curtes pá!
Tu... vai mas é dormir que eu também vou! :D
;)
 
Lol tens ai uma ideia mt fixe e pratica :) também tenho uns cds desses e pudias também meter talvez uns cleaners de spyware que nos dias que correm jazus existem aos milhares :D depois são os drivers e tal e também um cleaner de virus tipo stinger
 
Bem grande iniciativa :D

Se precisares de testers PM me :D

Com todas as coisas q um gajo pensa em incluir garanto te q isso se vai ser "lançado" em DVD :D (a ver vamos é se n é um DVD9 :D:D:D)
 
Dois programas que não dispenso actualmente

¤ Windows XP Power Toys :: Serve para 'tweakar' algumas coisas que dão um certo jeitinho no meu caso.

¤ Aida32 :: Utilitário para mostrar toda a informação acerca dos componentes físicos do PC desde fabricante, modelo, etc. Para quem não conhece, aqui fica um screenshot

Se precisares de Beta Testers conta comigo também :D
 
Mini Versão Beta (v1), de aprox. 30Mb estará disponível dentro de 2/3 dias (faltam fazer algumas coisas , ainda).

Este "mini" ISO vai incluir suporte NTFS de escrita em todas as ferramentas, Anti-Virus Norton (NAVDX, possivelmente a correr as definições de virus a partir de FDDs), utilitários de daignóstico das principais marcas de HDDs, memtest v3.1a a correr directamente da ISO (o trabalho que esta m€rd@ não dá :eek: ), Ghost com suporte NTFS e rede DHCP, e o nosso conhecido gdisk (o melhor gestor de partições que conheço...)

Devido a que o software que será utilizado é licenciado (a mim) , e sendo proibida a sua "distribuição", os BetaTesters terão que ser escolhidos pela sua idoniedade, não sendo um tipo qq que quer apps (licenciadas) de maneira fácil...

Assim que tiver tempo, vejo como resolverei a selecção dos Testers, e anunciarei a release da versão...

Um cheirinho do que vem aí...
itcd.jpg
 
Um bloqueador de pop-up's axo que dava jeito...
Gosto da foto e sobretudo do 'titulo': DVD para TIs... O que pretendes fazer?
N sei pk mas mete-me graça.. :p
 
kazuza, se kiseres, já me ofereci, tas à vontade...

Uma cena, achas que consegues colocar uma especia de gravador de cd's via DOS?!? Se conseguisse ler NTFS melhor.... Já me aconteceu fud£r isto tao f0dido que sou gravando para cds e apagando tudo (mas para isso tive k utilizar outro PC..)

Vê lá isso....

[[]] & keep the good work
 
Beta v1 out!

Betatesters:
Akira
Andr0m3da
SwimmerBoy
Alph
Zealot
Nemesis11
teknix
Flyer
[DekkeR]
HaTrED
Ragnarok
apok

kazuza.iso de 32Mb, md5: 37cb33235485d9d31cf6fdbe52f21a57

Disponível em ftp.kazuza.net/files

Os Beta Testers receberão PM (ainda não sei como :eek: ), com dados para login ao servidor ftp, e password de arranque da ISO...

_________________

Para já, ainda está incluída pouca coisa, porque quero justamente fazer as coisas bem, e com muita tralha iria dar buraco (perder-me-ia em tantas apps).

Asim, à medida que os bugs vão sendo solucionados, irão sendo implementadas novas funções, que serão alvo de análise (por vossa parte ;) ) e corrigidas, implementando-se assim, novas funções...

Fica esta thread para REPORT de bugs e WISHLIST de tudo o que queiram que seja esta pequena ferramenta, que será muito útil...

Vamos lá tratar das PMs , então...
 
Última edição:
Kazuza... só uma simples sugestão... uma farramenta para recuperar e instalar um boot manager de linux... tipo LILO. Dá geito quando se instla o xp numa maquina já com linux ;)
 
IMHO... parece-me que faz falta um pequeno utilitário - "grátes" - de FTP.

Se bem percebi, o CD/DVD que pretendes construir é virado para o segmento das TI's, mas como é um domínio muito amplo, pessoalmente estou mais inclinado para a gestão de recursos de redes e equipamentos, daí a minha sugestão.

Outra coisa, o "TeraTerm Pro" é aquela bomba indispensável :-P! Bem como o "Ip Calc WildCard" ou outro semelhante... fazer cálculos de nets e subnets de cabeça é sempre um passatempo enfadonho!

Descobri um dia destes um outro utilitário bestial - DameWare NT Utilities: http://www.dameware.com/ - que associado ao www.no-ip.com faz um combo perfeito!

Just my two cent's...
 
NeoToPower disse:
Kazuza... só uma simples sugestão... uma farramenta para recuperar e instalar um boot manager de linux... tipo LILO. Dá geito quando se instla o xp numa maquina já com linux ;)
dá jeito dá! bem pensado :)

já agora, IT stands for? :fart:
 
Se não tiverem instalado um cliente ftp (e sinceramente, não precisam), basta que abram uma linha de comandos e digitem:

ftp ftp.kazuza.net

O resto a seguir é intuitivo.

Para gravar, também não precisam de soft. de gravação. :P

Abram novamente uma linha de comanods, e digitem:

cdburn [LETRADADRIVECDRW] [PATH_KAZUZA.ISO] -speed x (x= velocidade a que querem gravar a ISO)

Para este projecto, aconselho-vos a usar CD-RW (se quiserem, claro). Assim sendo, o comando anterior passaria a ser:

cdburn [LETRADADRIVECDRW] [PATH_KAZUZA.ISO] -erase -speed x (x= velocidade a que querem gravar a ISO)
 
Ou então usem Alcohol + VMware :D

Já tive a testar o CD, mas muito pouco, porque agora vou po Avante :D! Mas, pelo que vi está muito bom mesmo. Primeira questão, não arranjas um driver de rato menos manhoso?
 
No Menu inicial, o rato não usa driver :eek: (controlo por hardware mesmo! )

Além de que funciona mais rápido com as teclas de atalho (neste caso 1... 0 - para já! )

Não sei se correrá bem em vmWare...
 
Back
Topo