Artigo Beta-testing do próximo Windows

Tiago.Pereira

Power Member
Soube há instantes que um conhecido meu, em Lisboa, estará a testar uma versão beta do próximo Windows, a ser lançada em 2010. Essa versão será para servidores, possivelmente assumirá a designação Windows Server 2010. Esta versão será, aparentemente, a última versão desktop, passando-se depois a um sistema misto de desktop e cloud computing, ou podendo mesmo já ser este sistema misto nesta versão, a julgar pelos desenvolvimentos que a Microsoft tem feito neste campo para as empresas. Possivelmente será para competir com algumas distribuições de Linux que neste momento apresentam configurações mistas de SO, e cloud computing nos servidores dessas distribuições, como é o caso da Mandriva.

São informações que disponho neste momento, e não estão 100% confirmadas. :007:


EDIT: Reparei que não existe actualmente aqui qualquer thread para falar do Windows Server 2010. Como tal, proponho á moderação que passe a ser esta a thread oficial deste sistema operativo. ;)

Bom resto de semana, cumprimentos.
 
Última edição:
Esta versão será, aparentemente, a última versão desktop, passando-se depois a um sistema misto de desktop e cloud computing.

sim, sim, deve de ser deve...

cloud computing é engraçado mas sem net... imagina queres trabalhar e ficas sem net por qualquer motivo. e passar tantos dados pessoais para um servidor... era o paraiso dos hackers , serviços secretos, espionagem industrial, copyright, e claro marketing.

prefiro os SO como estão, tudo localmente, quem quiser que pague para ter isso, o chrome os é isso mesmo, se quiseres cloud computing usas, se queres um SO normal usas o 7. e é assim que deve continuar.
 
É que não estou a ver a Microsoft a lançar um sistema operativo tão depressa, ainda para mais com o sucesso de vendas do Windows 7.

Certamente que o 7 não será outro xp e andará cá por muito muito tempo sem um novo sucessor. Em 2012/2013 no máximo já deve estar aí a nova versão doméstica (RTM).

O ciclo de 3, 4 anos tem sido sempre assim, com o xp a quebrar a regra. Não me parece que o 7 a quebre de novo.

Mas veremos.
 
Estou muito céptico em relação a isso. Os testes mais "práticos" (as primeiras betas) talvez comecem para o ano. Mas não acredito que a Microsoft lance um sistema operativo em 2011.
 
N vai haver nenhum windows 2010, nem server 2010 nem coisa nenhuma. Windows server 2008 R2 foi o que foi agora lançado para acompanhar o windows 7.

Proximo Windows é o 8 e é so para 2011.

Este ano vamos ter office 2010 e exchange server 2010.
 
Isso mesmo. Windows Server 2010. E esse conhecido meu está em testes com ele, pois a empresa dele tem Windows Server 2008 e ele está a fazer esses testes na empresa.
 
Este ano duvido muito que saia um Windows Server, ainda o ano passado saiu o Server 2008 R2, isto agora é todos os anos um novo Windows lol.

Aposto para Outono/Inverno de 2011 o lançamento de um novo Windows Server, antes disso duvido.

EDIT: Talvez não para o Outono, mas para Março de 2011 deve sair, afterall, o R2 é só uma revisão :(.
 
Última edição:
É que não estou a ver a Microsoft a lançar um sistema operativo tão depressa, ainda para mais com o sucesso de vendas do Windows 7.

È mais um Windows Millenium / Vista para o Trash Bin.

Sempre que a MS faz um excelente SO (Win 98SE, Win XP, Win 2000, Win 7) consegue seguidamente, fazer um péssimo. (ME / Vista.... e quem sabe Win 8).
 
È mais um Windows Millenium / Vista para o Trash Bin.

Sempre que a MS faz um excelente SO (Win 98SE, Win XP, Win 2000, Win 7) consegue seguidamente, fazer um péssimo. (ME / Vista.... e quem sabe Win 8).

Bate lá na madeira.. xD

Mas olha que para este, com ideias de fazer um so completamente diferente, cá para mim vai sair bosta.. mas vamos ver...
 
Back
Topo