1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Beteria Portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SoSie, 9 de Junho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 916)

1. SoSie

SoSie Power Member

Bem, a bateria do meu portátil tá viciada....

Não sei nenhum sitio de jeito para comprar uma bateria nova, se me pudessem ajudar agradecia imenso...

Abraço:kfold:

Última edição: 10 de Junho de 2007
  2. anjo2

anjo2 Power Member

Seria bom indicares o modelo do teu portátil :)

3. SoSie

SoSie Power Member

Acer Travelmate 290

CUmps

4. setekh

setekh Power Member

não sei até que ponto compensa comprar uma bateria nova...por menos de €150 não se arranja (como é um modelo antigo, apostava mais para perto dos €200 até)

cuidado com as baterias que se vendem no eBay / miau...pior que aquilo é complicado lol

5. SoSie

SoSie Power Member

Pois, mas entao o que faço, portatil com 10 minutos de resistencia....

CUmps

6. setekh

setekh Power Member

é complicado decidir =|

por um lado, há a hipotese de investir no portátil actual...mas o hardware já não é recente, e creio que já não tem garantia.

por outro lado, há a hipotese de vender esse portátil, juntar o dinheiro que se gastava na nova bateria (e, eventualmente, mais uns cobres) e comprar um novo portátil low-end (como este) ou um usado (há vários à venda no fórum)

7. anjo2

anjo2 Power Member

utiliza o portátil sempre ligado à corrente, é o que eu faço e a minha bateria também está assim quase...

8. anjo2

anjo2 Power Member

9. setekh

setekh Power Member

lol para comprar as células e as montar é preciso ter bastante cuidado por 2 motivos - é necessário encontrar umas células de qualidade...e é preciso experiência para assembla-las - basta uma estar mal ligada...e caboouuummm :P isso, e o facto de não estarem cobertas por nenhuma garantia também não ajuda...

10. Tive o mesmo problema com a minha bateria..isso d as baterias d litium n viciarem, é verdade, mas no entanto formam um deposito k as impede d ter 100% de capacidade, e k ao longo do tempo impede a bateria d receber quase carga alguma.. Ha kem defenda k um pico ligeiro d corrente "trate" esse problema, mas quanto a isso n aconselho. o k aconselho é o seguinte, k comigo resultou: vais ao site da marca do teu portatil, e vez s existe algum software para ajudar na carga da bateria, tal como existe para os compaq. s existir, fazes o download. dpois, com o computador desligado, tiras a bateria, e poes no frigorifico, d preferencia a cerca d 40Cm do fundo do frigorifico, para que esteja frio suficiente e ao mesmo tempo para evitar humidade demasiada, durante cerca de 10 minutos (atençao! frigorifico, e nao congelador!). quando tirares a bateria do frigorifico, limpas com um pano seco, e sem aquecer com as maos colocas no portatil. ligas o cabo da corrente ao portatil e inicias o computador. caso exista o tal aplicativo, executas, senao, deixas somente a carregar.
    Em principio isto deve te aumentar a carga da bateria consederavelmente. dpois deste procedimento, quando a bateria deixar de carregar, ainda deve ficar com pouca carga. repetes o procedimento exactamente da mesma maneira, sem gastar a bateria que carregou.
    No meu caso, a bateria aguntava cerca d 2 minutos, embora apresentasse o sinal de ter 50% de carga, decrescia rapidamente, sem sequer mexer no portatil, e agora recebe 64% da carga, e aguenta cerca d 60 minutos sem mexer nele.
    Espero que ajude.
    Dpois diz s resultou cntg ;)

11. Darman

Darman Power Member

Alguém podia indicar-me onde comprar células para baterias, para experimentar o mostrado acima?
    desde já agradesso a vossa ajuda.

12. Brunadas

Brunadas Power Member

Problemas de bateria num portatil Hp

Isto e o seguinte,eu comprei o portatil hp dv9380ea no dia 29 de Junho e pelo k vejo a bateria so me dura 1.45h!Mas agora com um programa k e o Battery Doubler ja me da ara 2.25h mas o wear level da bateria e de 30%,nao devia ser de 0% visto k e nova??O que pergunto é,o que acham que faca??Eu estou tentando recalibrar a bateria com o Battery Doubler mas ja vai em 4 horas e ainda continua:S

Obrigado!!

Partilhar esta Página