Análise Bfg 9800gtx Oc 512mb

boas

eu tenho uma xfx 9800gtx xt e queria fazer-vos uma pergunta
como se liga a placa por hdmi????
ja a liguei mas nao consigo obter imagem!!!!!
fui ao painel de control da grafica e no separador video e televisor nao tem lá nada para selecionar seja o que for neste sentido!!!!!!


abraço
 
Eu também vou adquirir uma gráfica destas.

Uma das primeiras coisas que lhe vou fazer é substituir a pasta térmica por AS5 o que deve ajudar bastante a arrefecer o bixo.

O que ainda não sei é o que fazer relativamente as pastilhas térmicas que vêm nas memorias e restantes componentes, não sei se as posso substituir por AS ceramic, alguém já removeu o dissipador a esta gráfica? sabe se o dissipador encosta mesmo nas memorias ou deixa 2mm(+/-) para lá caberem as pastilhas?

é que do que vi na net a aplicação de pasta no GPU é exagerada (como sempre), e as pastilhas que mais parece gesso não acho que sejam um bom condutor térmico...
 
Bem lá acabei por comprar a 9800GTX tive de comprar a versão OC2 porque a OC1 estava esgotada.

Confirma-se o que receava o espaço entre o dissipador e as memorias é grande demais para substituir as pastilhas por pasta térmica, sendo assim acabei por apenas substituir a pasta térmica do GPU por Artic silver 5.

Uma coisa que não percebo, é como é que na review que o mascarilha fez a gráfica com aquele OC faz mais de 15000 pontos, e comigo faz pouco mais de 13000.

Será que é o meu CPU a limitar a gráfica? (e6400@3400Mhz) ou o facto de no teste ter sido usado um CPU com um clock brutal influenciou de alguma forma os resultados? Eu voto na segunda hipótese.

Digo isto porque o resultado do SM2.0 e do HDR/SM3.0 no meu sistema é identico (até é supeiror) só o do CPU é que é inferior, se fosse o CPU a limitar a grafica o resultado do SM2.0 e do HDR/SM3.0 seria certamente mais baixo.


Uma coisa que não percebo é o controlo de rotação da ventoinha, com o Rivatunner tenho de andar a fazer aplicar varias vezes para conseguir manter a rotação à percentagem que eu quiser, isto porque em auto a gráfica não faz controlo de rotação algum, ela vai até perto de 80cº e a ventoinha continua nos 25% isto faz com que um overclock igual ao deste review falhe (o controlador gráfico para de responder).
Porque 44ºc em idle nem com a ventoinha a full, só se for no inverno mesmo :)

Dei a volta à situação criando um perfil no rivatunner e sempre que liga o windows ele carrega a rotação que eu escolher.

Mas enfim tenho de fazer mais testes agora não esperem obter facilmente os resultados apresentados neste review, os 4Ghz do CPU usado no teste influenciou em muito os resultados, eu bem estranhei os 15000 pontos quando em tudo o que era review as gráfica tinha uma media de 13000.

Acho que isto deveria ter sido mencionado no teste.
 
Boas...
Eu tenho esta placa gráfica mas tenho um problema com as temperaturas, que rondam os 60º, 65º Sem jogar nada. Disseram-me que era normal.. (o que eu duvidei) e que a jogar a temperatura aumentava, a minha duvida e seguinte, A temperatura da gráfica e normal rondar os 60º, 65º sem jogar nada??
E a outra..
Saberão me dizer se comprando um cooler seria melhor??e qual seria melhor..
Obrigado pela atenção
 
Boas

É assim, eu tava a pensar em fazer o upgrade do meu pc..
Queria pôr:

- Maximus Formula I
- BFG 9800 GTX +
- TUNIQ TOWER 120 LFB BLUE LEDS
- Core2Duo 8500 3.16Ghz 6mb 45Nm
- 2GB DDR 2 1066 MHz Hyper X Kingston

E tenho um monitor 15'' xD
Será que ha incómodo ter esta placa com um monitor tao pequeno?
Será que estas config's sao boas para jogar jogos que puxam? :P


Cumprs
 
Boas

É assim, eu tava a pensar em fazer o upgrade do meu pc..
Queria pôr:

- Maximus Formula I
- BFG 9800 GTX +
- TUNIQ TOWER 120 LFB BLUE LEDS
- Core2Duo 8500 3.16Ghz 6mb 45Nm
- 2GB DDR 2 1066 MHz Hyper X Kingston

E tenho um monitor 15'' xD
Será que ha incómodo ter esta placa com um monitor tao pequeno?
Será que estas config's sao boas para jogar jogos que puxam? :P


Cumprs


Eh pah, com um monitor desses até com uma 7600gs te safas..... :p então com uma gráfica destas até vai voar!!!!!hehehhehehehhe :007:
 
Pois, se kalhar poupavas um pouco nos outros componentes (tens por exemplo a ati hd4850 que tb é porreira), e compravas um monitor de pelo menos 20''. Andam uns baratos :)
 
pois, tenho qe ver monitor tbm xD

E th uma ati hd2600Pro (AGP sucks) e nao sei se seria melhor hd4850 ou 9800gtx +

Edit: SAMSUNG 931BW LCD 19" WIDESCREEN 2MS
194.95 €​
Novo modelo 19" Wide high end da Samsung: além das tecnologias MagicBright, MagicTune e MagicColor, agora também a nova tecnologia MagicSpeed;
Para utilizadores que não querem compromissos !
Tempo de resposta: 2 ms.
Brilho: 300cd/m2 ; Contraste: 2000:1.

Será jeitoso? (nao presebo muito de monitores) xD

Edit*: Ou este
http://designpconline.com/product_info.php?products_id=4200
Bem bonito
 
Última edição:
Back
Topo