BH-5 e altas voltagens

Confusion

Power Member
Comprei recentemente um memória 512mb com chip bh5 e como é certo e conhecido, estas memorias são porreiras para altas voltagens. E ai se encontra a minha duvida, a ram vai ser para uma board soltek com nforce2, dá para por por bios ate 2.8v se nao estou em erro, mesmo assim é pouco. Para por voltagens acima de 3v, tipo 3.3v e 3.6v é só como o ocz ddr booster? Ou posso fazer outros mods? Vou experimentar na minha dfi, posso por ate 3.2v, mesmo assim acho pouco para estes chips..
 
3.2 é relativamente pouco sim... Mas pronto se n há mais ;)

2.8 é muito curto, experimenta os vmods na board ou o booster, o booster nalgumas boards chega a 3.6v mas nem em todas, isso varia de board para board...
 
Se forem BH-5 antigas, aguentam na boa os 3.3 3.4 para o dia a dia... As novas depende, Chips UTT morrem depressa (1 mês) com mais de 3.2, os BH-5 podes continuar a dar os 3.3 ou 3.4...
 
God_Lx disse:
Se forem BH-5 antigas, aguentam na boa os 3.3 3.4 para o dia a dia... As novas depende, Chips UTT morrem depressa (1 mês) com mais de 3.2, os BH-5 podes continuar a dar os 3.3 ou 3.4...

Não é bem assim as minhas redline estão a 3,3 á varios meses, é certo que não são tão tolerantes a alta voltagem e morrem mas penso que o problema tb sejas das famosas LanPartys UT nf4 e os seus 5v ...

As minhas redline já têm mais de um ano, ou tenho muita sorte ou não as trato mal :P
 
AlfaBoy disse:
mas penso que o problema tb sejas das famosas LanPartys UT nf4 e os seus 5v ...

As minhas redline já têm mais de um ano, ou tenho muita sorte ou não as trato mal :P

tens tido sorte.....deves ter apanhado das 1ªas
 
WindWalker disse:
Eu li que o rail de 3.3V alimenta as memórias com uma voltagem mais "limpa" e estável que o de 5V...
e eu li k o processo de fabrico de 110 nm dos chips UTT CH não aguenta voltagens elevadas....apesar de precisar delas para trabalhar....isso aliado a pcbs com fraca construção ao nivel das pistas......puff.....
é estranho k as dfi só "matem" UTT....se o jumper faz tanto mal pk não faz a bh5/bh6/ch5...e eu tive todas a bulir em dfi com o jumper e só as utt e k pifavam
 
Skylow disse:
Se a board for esta estás com sorte. Tive uma durante algum tempo, brinquei com ela e com umas OCZ old bh5 ;)

Vê este link para te ajudar. Fiz todos os mods nela, é facil e seguro
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=80167

alguma duvida é só perguntar

É essa mesmo, grandes vmods que tens ai, estava tentado no mod da ram mas não tenho fonte com rail regulavel. :( Fiz um pequeno teste a esta bh5 na dfi, funcionou a 250 com 3.2v @ 2-2-2-5, mas ficou quentita.
 
steelballzz disse:
e eu li k o processo de fabrico de 110 nm dos chips UTT CH não aguenta voltagens elevadas....apesar de precisar delas para trabalhar....isso aliado a pcbs com fraca construção ao nivel das pistas......puff.....
é estranho k as dfi só "matem" UTT....se o jumper faz tanto mal pk não faz a bh5/bh6/ch5...e eu tive todas a bulir em dfi com o jumper e só as utt e k pifavam

OK

Deve ser como os Pentium D que morrem a partir dos 1.45V de Vcore :p
 
steelballzz disse:
e eu li k o processo de fabrico de 110 nm dos chips UTT CH não aguenta voltagens elevadas....apesar de precisar delas para trabalhar....isso aliado a pcbs com fraca construção ao nivel das pistas......puff.....
é estranho k as dfi só "matem" UTT....se o jumper faz tanto mal pk não faz a bh5/bh6/ch5...e eu tive todas a bulir em dfi com o jumper e só as utt e k pifavam

Eu tb acho que é os chips que não aguentam,a winbond nesse aspecto fez asneira e da grossa,afinal dão garantia ate 3.5v lol,mas depois não aguentam isso muito tempo,eu tive varios pares de mems com esses chips e todas foram morrendo da mesma maneira,depois disso ja tive 2 pares de utt com bh5 e nenhuma me morreu,ainda tenho um par a trabalhar a 3.5v 24h por dia,o engraçado é que a voltagem maxima recomendada destas bh5 é de 3.2v.
 
gatohumano não é a voltagem máxima, é a voltagem recomendada para default, daí elas gostarem de altos vdimms ;) (Tou a falar das BH-5 não das UTT)

Quanto às DFI e UTT acho que o steelballz disse tudo, ah e btw, a linha dos +5v é mais limpa, as minhas BH-5 se o jumper tiver pros 3.2v dão erros a torto e a direito, se tiver nos 4v funcionam impecávelmente sem qq tipo de erros a mais Mhz's com menos voltagem...
 
Última edição:
God_Lx disse:
Quanto às DFI e UTT acho que o steelballz disse tudo, ah e btw, a linha dos +5v é mais limpa, as minhas BH-5 se o jumper tiver pros 3.2v dão erros a torto e a direito, se tiver nos 4v funcionam impecávelmente sem qq tipo de erros a mais Mhz's com menos voltagem...

:S e eu li o contrário noutro fórum em relação aos +5V da fonte :lol:
 
God_Lx disse:
gatohumano não é a voltagem máxima, é a voltagem recomendada para default, daí elas gostarem de altos vdimms ;) (Tou a falar das BH-5 não das UTT)

Quanto às DFI e UTT acho que o steelballz disse tudo, ah e btw, a linha dos +5v é mais limpa, as minhas BH-5 se o jumper tiver pros 3.2v dão erros a torto e a direito, se tiver nos 4v funcionam impecávelmente sem qq tipo de erros a mais Mhz's com menos voltagem...

Acontecia-me exactamente o mesmo com as Mushkin Redline (Chips UTT) vim a reparar depois que o jumper a limitar nos 3.2, voltagens altas tais como 3.1 e 3.2 tinham algumas flutuações>( descendo às vezes para 3.0v

Já com o jumper nos 4v, tava 3.2v fixos, nem mexiam:004:
 
ja agora aproveito e deixo a minha duvida
como saber se os chips das memorias sao realmente bh5 ou sao utt? tem alguma inscriçao especifica? as minhas agora estao com dissipadores, mas q me lembre so diziam mesmo bh5 nos chips (sao twinmos speed premium)

cumps
 
rav3n podes tentar ver no SPD pelos numeros/referencias, mas normalmente dissem mesmo BH-5 nos chips e é aí k vemos... E foste estragar as memórias com dissipadores :P Elas aquecem mais assim e dão menos uns pózitos...
 
rav3n disse:
ja agora aproveito e deixo a minha duvida
como saber se os chips das memorias sao realmente bh5 ou sao utt? tem alguma inscriçao especifica? as minhas agora estao com dissipadores, mas q me lembre so diziam mesmo bh5 nos chips (sao twinmos speed premium)

cumps

As speed premium tenho quase a certeza de que são chips old shcool bh-5 :D

Pelo menos até hoje ainhda não vi nenhumas Speed premium que tivessem chips UTT ;)

04_chips.jpg
 
Swat as primeiras Speed Premium eram UTT, as mais "recentes" é k eram todas BH-5... Essas penso k n haja problema em morrer, tenho uma juntamente com a Mushkin e tá impecável com os 4V k já levou...
 
Back
Topo