BH-5 is back! oh yeah!

enok

Portugal@Home Member
pois é meus amigos... as rainhas estão de volta, num ultimo folego do DDR! :D

querem encontrar esta nova fornada de BH-5?

kit's/modulos TwinMOS cujo P/N code acabe em 1A4T.

num teste inicial (a frio) com 2x512mb deram 250 @ 3.36v com timings de 2-2-2-5. não muito longe do que os UTT estão a dar... mas isto é BH-5!

link
 
Última edição:
UTT tenho eu... e sei bem como são.

dentro da TwinMOS, basta procurar o seguinte nos P/N codes:

AA4T = CH-5 UTT

1A4T = BH-5 UTT

é agora ou nunca meus amigos... e é ao preço da chuva. os kits (ou conjunto de modulos) TwinMOS 2x512 andam a volta dos 150€ em Lx e 160€ no Porto.
a caça no Porto, garanto que já abriu! :D (e em Lx tb :002: )
 
Última edição:
deves tar a falar dos kits basicos da twinmos correcto? nesse caso podes ver os chips.. e axo que ja nao se ve bh5 escrito nos chips ha muito tempo mesmo!
de onde é que tiras-te a ideia que as bh5 tinham voltado?
 
ai vai uma ajuda para o que se deve procurar... e sim, kits basicos/sticks separados... se tiver 1A4T é porque são BH-5.

3769Barcode_BH-5-med.JPG


não se vê BH-5, talvez porque a Winbond não possa vender estes ultimos chips com o seu nome. já que são excedentes de produção dum contrato que tem com outra empresa.
por isso são vendidos sem marcação... sendo depois marcados pela TwinMOS, logo é lhes dada a designação que apetece a TwinMOS.
 
Última edição:
heh

Heh, tb tenho estado atento 'as UTT e BH-5 (algo indeciso entre elas também) e tenho andado a ver la' pelo xtreme as threads...

enok sera' k ja' chegaram a portugal ? Parece k isso e' mt recente para ja' ca' ter chegado... E o k aconselhas ? BH-5 ou UTT ? Atenção k keria no máximo dar-lhes 2.85 de vdimm (I'm a pussie)

UTT = CH-5 sem cortes orçamentais certo ?
 
UTT n se sabe bem qual é a arquitectura...mas em principio sao melhores q as CH5 ja q fazem >250 2-2-2-5....

Com essa voltagem nenhuma delas vale a pena....pra isso compra TCCD...
 
Timmings

Eu tb so' me interessa usá-las a DDR400... Portanto o k me interessava era os timmings... O k deixa TCCD de parte :)

Cheira-me k BH-5 ou UTT fazem 2-2-2-5 a 2.85vdimm como ddr400...

E segundo muita gente UTT são as CH-5 mas sem os cortes k eles fizeram nas originais, daí serem melhores k as antigas :)
 
God_Lx , depende dos timings que quiseres usar.
se quiseres usar 2-2-2 com voltagem tão baixa... não vas para UTT! UTT só faz 2-2-2 com mais de 3v. o ideal será BH-5 ou TCCD, que são as unicas que fazem 2-2-2 a baixa voltagem.
mas, para escalar a sério tanto em BH-5/UTT é preciso voltagem... e caso a consigas dar, não há problemas (principalmente nas UTT, que não aquecem tanto... 3.3v tas a vontade. as BH-5 já aquecem um pouco mais, mas acho que aguentam bem 3.2v sem cooling extra)

UTT é sem duvida um novo chip CH-5. :)
 
Nice

Bem, parece k vou mesmo andar 'a caça de BH-5 daki a pouco tempo :)

Lembraste das Twinmos com chips Mtec k tinha k n overclockavam e tal ? Realmente overclockar n overclockam grande coisa mas os timmings ja' e' outra conversa :) 2-3-2-5 @ DDR400 com vdimm original... Se conseguir fazer os 2-2-2-5 com 2.8 e' porreiro...
 
as BH-5 (pelo menos estas novas) fazem 200Mhz 2-2-2 @ ~2.7v *DC e 2x512*
os MTec se não me engano eram uns chips mais antigos... se me lembro bem. :)
 
Última edição:
God_Lx disse:
Eu tb so' me interessa usá-las a DDR400... Portanto o k me interessava era os timmings... O k deixa TCCD de parte :)

Cheira-me k BH-5 ou UTT fazem 2-2-2-5 a 2.85vdimm como ddr400...

E segundo muita gente UTT são as CH-5 mas sem os cortes k eles fizeram nas originais, daí serem melhores k as antigas :)


eu sei k sao mais caras, mas ninguem falou de €, e alem disso cm dizem neste post as tccd deixam os timinmgs de parte mas a ddr400 cm ele diz k lhe interessa fazem 2 2 2 5...
 
Nah

Nah, vou ver se vendo este dimm e se compro 1x512 de BH-5, mais tarde (com sorte) a ver se oriento + 512... Mas 512 ate' são bem suficientes para mim, e' apenas por uma kestão de "upgrade"... Quanto a TCCD e' muito caro realmente :) tendo em conta k 1x512mb de BH-5 tão +/- a 70€
 
Back
Topo