Bh5 Speed Premium

morphos

Power Member
Boas malta,

Recentemente (em abril mas so agora tou a comecar a mxer nisto) adquiri a seguinte makina:

Amd 3500+ (clawhammer)
Dfi sli-d
2x 512 bh5 speed premium 3500
xfx 6600gt

de inicio tive mts problemas com as memorias mas agora ja actulizei varias bvezes a bios e isto estabilizou mas ja tenho ai um kit wc emcomendado e kero comecar a acertar isto.
A minha questap é a seguinte que timmings colocar para estas memorias, e q voltagens para ja estao a funcionar a 2.8v e em 2.5-3-3-8-7-256 (isto retirado do cpu-z) na bios tenho imensos valores que nao o q colocar como por exemplo o dram streng ja ouvi q deve ser 6 outors dizem 7.

fico a espera das vossas opinioes,

Um abraco
Morphos
 
se tens bh5 entao os melhores timings sao 2-2-2-5 e voltagem em cima delas (3.3V~.4......)

pesquisa no xs um guia para a bios da dfi para bh5 pk realmente isso tem mtas coisas para configurar k se n se mexerem nelas podem causar instabilidade

dfi em auto sucka
 
bem o kit de wc ja rulla. e ao monta-lo descobri que o meu é um caa2c. gostava de saber mais para kitar isto mas todos os topicos que vejo da malta com um cpu deste tudo tem promy, e eu que nao tenho guito. vamos la ver o q se consegue fazer.

:P
 
morphos disse:
bem o kit de wc ja rulla. e ao monta-lo descobri que o meu é um caa2c. gostava de saber mais para kitar isto mas todos os topicos que vejo da malta com um cpu deste tudo tem promy, e eu que nao tenho guito. vamos la ver o q se consegue fazer.

:P

Os 3500+ CAA2C com WC costumam dar os 2850Mhzs pa dia a dia e 2900Mhzs pa benchar na melhor das hipoteses.
 
hum ok
dfi sli-d
3500+ caa2c
2x 512twinmos speed premium (bh5) 3500 (cpuz diz 3600)
xfx 6600gt
modstream 520 (a caminho)

para comecar parece que tens umas bh5 dicas ai para configurar as mesms. depois vou precisar de ajuda para os fsb eos multiplicadores, pelo que tenho percebido o htt nao deve ultrapassar os 1100 certo?

abraco,
morphos
 
eu com essas mesmas memorias numa abit an7 e um xp-m, e com 3.2v consigo meter a 220 mhz 2-2-2-11. mas tipo num a64 deves conseguir pelo menos 230mhz com os mesmos 3.2v e com um burn em cima com geitinhu ainda dão 240/245mhz a 2-2-2-5

p.s: essas memórias safam-se mt bem mxm com timmings 1.5-2-2-2, k so saum possiveis de atingir depoix de fazeres burn as memorias.
memsets3.jpg
twin6.jpg


Fonte: VR-Zone
 
Última edição:
se leres a review das mems verás k diz k mxm com 3.9v elas mal akecem... sao sem duvida mt boas estas memorias para o preço k elas kustam (65€ 512mb)
 
Sesto_Sento disse:
eu com essas mesmas memorias numa abit an7 e um xp-m, e com 3.2v consigo meter a 220 mhz 2-2-2-11. mas tipo num a64 deves conseguir pelo menos 230mhz com os mesmos 3.2v e com um burn em cima com geitinhu ainda dão 240/245mhz a 2-2-2-5

p.s: essas memórias safam-se mt bem mxm com timmings 1.5-2-2-2, k so saum possiveis de atingir depoix de fazeres burn as memorias.

com a minha an7 cheguei a dar 235Mhz 2-2-2-11 a 3.2v com as minhas mushkin :P
mas nunca cheguei a ter "cojones" para fazer o vio-mod à minha enermax 465w e espetar mais volts nas mems :(
 
dfica a espera entao das pics do A64 Tweaker mas nao tenhas pressas tou sem pc, um pekeno problema no WC. kaunto as mems o maximo que consegui ate agora foi 3.0v e colokei a 227mhz.

uma coisa que nao percebo e que eu escolho na bios 3.0v e depois no mb5 ou no itesmartguardian parece 3.099, ou seja isto e mais 3.1 q outra coisa. mas j acom outras voltagens era o mesmo.

um abraco
morphos
 
há certas boards ke fazer over-volt e outras ke fazem o under-volt. ou seja, aumenta ou diminui um pouco a voltagem em relação ao programado na bios, isso tem a ver com a tolerancia e qualidade dos componentes usadas na board.

no meu caso, na an7 faz under-volt. ponho por exempl o v-dimm a 2.8v e vou ver tá a 2.74v.... mas nada como descobrir os pontos de medição e espetar um voltimetro, pk tb pode ser erro do software ke lê a voltagem.
 
tens a certeza disso [BoB]Marley? sempre pensei que a AN7 fizesse overvolt (acho que até era consenso geral), mas se mediste isso com voltimetro... não há margem para erro.
se a minha, realmente, tb faz undervolt... passo a gostar mais das minhas UTT! :D
 
Última edição:
certeza n tenho, apenas me baseio pelo mbm, ke aparece com valores abaixo aos configurados.
mas tb é uma questão de saber quais os pontos de medição e tira-se as duvidas.. ;)

a ver se encontro alguma coisa no google... até agora a unica coisa ke sei os pontos de medição é na gráfica :\
 
ja agora malta a mim no cpuz aparece pc3600 nessas memorias isso acontece a mais alguuem?

Silence kaundo puderes colocar as pics agradeco, m asnao precisas ter pressa tive um probema com o WC e tou sem pc.

Um abraco
morphos
 
Ah isso é tudo fraco...bom bom sao as minhas AquaVx...255mhz 2-2-2-5 a 3.2..260 2-2-2-5 a 3.3/3.4...dai pra cima fui aos 3.5 e 265 ta quieto..qdo tiver com paciencia logo lhes dou 3.8/3.9:D:D:D

isto em A64 754 / DFI nf3
 
Back
Topo