1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bi-Amplificação

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Silverwolf, 22 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1686)

1. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Boa tarde,

Tenho um onkyo 606 ligado a 2 frontais MA BR5 com um cabo audioquest X2.

Existe a possibilidade de comprar mais 2 cabos iguais e ligar os surround back do onkyo às colunas. Tirando aquela placa de metal que liga o high e o low.

Alguém usa este tipo de amplificação? existem melhorias significativas?
    vantagens e desvantagens?

Muito obrigado,

2. Moliko

Moliko Power Member

Apesar das MA BR5 serem umas grandes colunas (tenho umas ali na sala), não justificam a bi-amplificação. Tb andei com a mesma ideia e só me aconselhavam a bi-amplificar aqueles tipos tão picuinhas que até dizem que notam diferenças de imagem de um cabo HDMI de 50€ para um de 150€.... Agora se o dinheiro não é problema... mal não faz nenhum!

Um outro truque tb usado é retirar essas placas de metal e fazer a união entre o high e o low com pequenos pedaços de fio de coluna. Isto sim já me foi aconselhado por mais pessoal. É que as placas de metal, apesar de serem "banhadas" a ouro não conduzem tão bem (ou oferecem mais resistência) como o fio de coluna. Ainda não experimentei... mas irei fazê-lo

3. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Não gosto tanto do som qd vejo meo sat... mas tb pode bem ser do cabo hdmi que me deixaram cá em casa e que usei para ligar a box do meo ao onkyo...

Essa dos fios não tinha ainda ouvido, mas tb por acaso nao tenho lá mais fios para experimentar :)

Se colocares a funcionar sem as placas de metal, só se ouve mal ou tb estraga algo? é que ao inicio pensava quer era só protecções e tirei aquilo lol só depois ao ouvir o som péssimo que saiu é que li o manual sobre isso :)

4. PSH

PSH Power Member

Só se ouve mal. Não estraga nada. Deixas é de ouvir uma parte da coluna.

5. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Deixa-se de ouvir uma parte da coluna? não tenho lido nada sobre isso.

Estive agora a consultar um manual que vinha com as colunas e diz que a MA até aconselha usar as colunas com bi-wire ou bi-amp por isso não me parece que prejudique de alguma forma o som.

Pelo que tenho lido melhora a qualidade de som, n sei é se é o suficiente para comprar mais uns cabos.

Hoje vou à Fnac e vou perguntar por isso :)

Cumps,

6. PSH

PSH Power Member

Perguntaste se fazia mal colocar a funcionar sem a placa de metal. Se tirares a placa de metal e não ligares os 4 bornes, deixas de ouvir uma parte da coluna. Só amplificas uma parte. Tens que ligar os 4 bornes para ouvir a coluna toda.

É evidente que a bicablagem ou a biamplificação tem sempre vantagens.

Eu percebi que estavas a dizer era ligar normalmente sem a chapa de matel. Aí não deves.

7. Silverwolf

Silverwolf Power Member

Pois :)

Tirei a placa por erro, mas ao fim de 1 min já as tinha colocado novamente.

Ontem estive a ligar as colunas de outra forma, tinha apenas um cabo e ligado às entradas de baixo, na fnac vi que eles as ligavam às de cima. O som ficou bem melhor :)

Ainda não tenho é o cabo para experimentar a bi-amp.

8. sharetor

sharetor Power Member

Isto já vai com uns meses de atraso, mas aqui vai.

A propósito da bi-amplificação e da bi-cablagem.

O Onkyo 606 está ligado

frontais B&W 684 bi-amplificação;
    central B&W HTM 61 bi-cablagem;
    traseiras B&W 685 cablagem normal;

cabos são todos QED Silver (normais e duplos)

Na minha opinião sai um melhor som com a bi-amplificação e bi-cablagem. Mas cada um com a sua opinião.

Gozem a vida, oiçam bons sons.

cumps

Última edição: 9 de Maio de 2009
  9. Bumperboy

Bumperboy Power Member

A questão da bi-amplificação melhora sempre o som. eu também queria fazer mas não posso pq se usar bi-amplificação fico limitado a 5.1...

10. Raines

Raines Power Member

para home cinema nao sei...

Eu tenho umas B&W 603 no sistema hi fi composto pot amp Arcam e CD marantz e acreditem que faz uma grande grande diference a bi-cablagem... por isso imagino que a bi -amp ainda seja mais...

ISto em musica, agora em cinema nao sei..

11. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Não são a mesma coisa! Bicablagem e biamplificação :p

Partilhar esta Página