Biasing

Crusher

Power Member
Não querendo apontar baterias à ninguém em partícular, há uma situação que me intriga neste forúm.

Eu respeito qualquer opinião por mais descabida que seja, e penso que quando a opinião de alguém é descabida da realidade, eu acredito que na maioria é apenas por erro ou ignorância. Bem este tipo de situação acontece com qualquer um de nós, inclusive eu.

No entanto para alguns membros que participam diariamente e colocam quantidades massivas de mensagens deviam ter outro tipo de responsabilidade quando colocam mensagens neste forúm. E estou a falar daqueles flamewars que envolvem marcas de hardware.

Eu vejo alguns membros que insaciavelmente defendem a sua "dama". Ao ritmo que a defendem mais cedo ou mais tarde se calhar até vão acabar por casar com ela e pelo bom relacionamento deverão viver felizes para sempre. E depois não é só defender a sua dama... põem-se a brincar com as palavras, fazem trocadilhos, brincam e respondem com ironia à outros membros que se preocupam em passar a verdade dos factos.

Até irrita mesmo... quantas vezes carreguei no Reply para fazer um Quote, e recuei porque iria saber que podia provocar algum flame ou porque iria parecer mal educado com alguém? Aquilo que iria escrever se calhar não ensinava nada à ninguém.

Há muitas mensagens que leio no Hardware Novidades ou na parte das Consolas... epá uma pessoa não aprende mesmo nada. Pronto já estou habituado mas quando se vai multiplicando o número de membros que têm estado a "brincar" então chega a ser complicado. E tanto mais usar a ignore list não é algo que me agrade... eu já usei uma vez, mas isso já foi há algum tempo atrás. O problema é que agora isto agora são tantos membros que ignorando alguns, quando fosse abrir algum tópico com o nome AMD vs Intel ou ATI vs Nvidia, com certeza que não iria ler nada. Tenho que continuar a filtrar as conversas pela minha cabeça... ou melhor ainda nem meter os pés naquele forúm. Para isso tenho alguns internacionais e também nacionais.

Deixar de defender algo como uma peça que nós custou um bom dinheiro, poderá trazer vantagens no futuro.

Com pena minha perdi um bocado a paciência de colocar mensagens no Hardware Novidades assim como outros membros já terão feito o mesmo. Por mim não vale mesmo a pena.

Não é por estar "velho" para estas coisas. Olhem-se ao espelho e revejam-se... se não precisam de formatar essas vossas cabeças.

Já era para ter colocado isto há muito, mas pronto hoje lá me deu vontade. :D

EDIT: Não me levem a mal este post. Acho que com mais escolhas toda a gente fica a ganhar.
 
Última edição:
Epah nunca reparei nesse tipo de atitudes por aqui... *cof* Epah concordo k às vezes chega a niveis "fora do comum" mas muitas vezes até são bem argumentados de ambos os lados...
 
Crusher,

Entendo o que dizes e posso dizer que tão pouco entendo como se pode defender deja o que for simplesmente pela marca. É algo surrealista.

Antes tinhamos o tema da religião que cada um tem a sua e é dificil demover uma pessoa da sua fé. Depois juntou-se o desporto, por muito que o nosso clube jogue mal e perda jogos é e sempre será o melhor do mundo, temos sempre fé no nosso clube. Parece que agora chegamos a um novo estágio de fé, a fé corporativa o Deus "marca" e o jogador "uma determinada placa de uma marca" e que ninguem diga que outra marca é melhor porque é a minha fé...
 
Desculpem-me voltar a meter o bedelho....

Mas acho que NADA justifica a má educação, uma coisa é defender um ideal com unhas e dentes. Eu mesmo sou casmurro que nem uma porta. Outra coisa é não aceitar a opinião dos outros e partir para os insultos e flames baratos como se só a nossa fosse verdade.

@Crusher, falas dos quadros de Hardware..., curiosamente, ontem antes de ler este post, fui dar a uma thread no Programação em que era só flames, depois lembrei-me de ir ver as threads daquela página..., onde me deparo com uma thread mt similar a esta, mas no quadro programação...

@The_Z, para mim o problema não são os temas, são as pessoas.

abraços, HecKel
 
HecKel,

Claro que são as pessoas, os temas n existiriam sem as pessoas. E existem pessoas que são mais dificeis q outras.
 
Ñ tenho nada contra o ppl biased, aliás, gosto bastante de acompanhar uma discussão entre ppl biased, desde que, tá claro, a conversa se mantenha a um bom nivel ;) Então se forem biased com bom conhecimentos tecnicos então melhor, pois sempre se aprende muita cooisa.
O problema vêm quando as coisas começam a descambar pro torto e começam os insultos de parte a parte..... infelizmente é quase o espelho da situação do forum actualmente.
Há ainda quem, apesar de biased, ainda saiba manter o nivel e olhe prós 2 lados da questão.... poucos mas há e felizmente, pois já há tópicos em que eu salto paginas de posts só pk vejo o nick de certos individuos :(
 
Pois, eu antigamente seguia sempre o Hardware e Novidades, mas acontece que por causa de cenas dessas passou a ser uma parte do forum 99% morta para mim (só lá vou quando o rei faz anos).

Tenho pena que tenha chegado a esse ponto, mas se há coisa que não suporto é ver ppl biased a atirar areia para os olhos dos outros. Em 90% dos casos comparo aquilo com um vendedor de porta-a-porta e nunca mais se calam por muito que um gajo tente fazer com que eles vejam a realidade tal como ela é.

Se um gajo vai para lá tentar mostrar a realidade tal como ela é, vêm logo os biased a espingardar e fazem tudo por tudo para que a realidade seja deturpada de tal forma que até eu me chateava á brava.

Eu pelo menos já vi indirectas que não me cairam bem ler, quanto mais deve ter ficado a pessoa a quem "enguliu" as indirectas.

Para quê um gajo tentar informar os outros se nos começam logo a espingardar?
Parece conversa de putos, porque dão mais importância a uma marca doque á opinião dos outros e doa a quem doer.

Eu sei que pouco ou nada serve esta thread porque os admins/mods não podem fazer nada a não ser que já estejam na fase pré-insultos.

Actualmente não estou muito dentro doque se passa por lá, pois tal como disse muito raramente visito aquela parte, mas para estar uma thread destas aberta é porque as coisas não melhoraram em nada e sinceramente quando lá vou e vejo posts de certas pessoas simplesmente faço back no browser ou fecho a janela e procuro o que estava a ler no google ou noutros locais porque o mais certo era a certa altra já estar de tal forma que só me apetecia espetar-lhes com posts que eles também não iam gostar nada, mas acho que isso não nos leva a lado nenhum e o melhor é eu simplesmente ignorar aquilo e seguir a noticia/novidade noutro local.

Peço apenas a essas pessoas que ganhem juízo e deixem-se de clubismos porque chateiam-se a vocês e aos outros por causa de coisas tão insignificantes face ao ser humano e o respeito que devemos ter entre nós.

Cumps.
 
Simplesmente há pessoas neste forum que acham a ideia de alguns users pelo aquilo que escreveram totalmente descabidas e nao as respeitam...

Eu tbm frequantava um pouco a secção hardware ate dar a minha opiniao sobre Intel Conroe e AM2, responderam com 7 pedras na mao ao post que fiz, simplesmente deixei de lá ir, ja reparei que nao fui a unica naquele post entre varios topics acontece isso e sempre ou quase sempre na mesma secção.

Acho que o pessoal devia aceitar mais os pontos de vista de cada um. Eu simplesmente referi que sempre usei amd e da unica vez que usei intel arrependi me e ja nao voltaria a usar intel e que os testes nao tinham cabimento que estavam a testar uma coisa com o am2 que ainda nem havia testes... Foi uma simples opiniao. Depois muitos desses users quando veio à baila um topic que o conroe nao era assim tao bom, vieram sempre com posts do genero "eu ja sabia que ano podia ser assim", bla bla bla...

Acho que deviamos respeitar mais a opiniao dos outros, isto nao e deixar de defender aquilo que gostamos ou que estamos mais virados, simplesmente respeitar os outros e a opiniao de cada um.

Secção de Hardware neste momento para mim é uma secção quase morta...
 
Se não respeitam façam report, o botão está lá para alguma coisa.
Fundamentem também em poucas palavras porque não gostam do post.
 
eu costumo ver/ler a referida secção mas, como já foi referido, uma pessoa perde o total interesse, porque se tem uma opinião contrária à de certos participantes, é "brutalmente" atacado, preferindo não o fazer para não se chatear ainda mais para além do dia-a-dia. mas, não pensem que é só aí porque, também pelo que leio no resto do fórum acontece o mesmo, dando menos vontade ainda responder às questões postas pelos outros users sabendo de ante-mão que o mais provável é ser-mos atacados por algo que escrevemos.
 
Dou-te toda a razão Crusher, conheço-te praticamente desde que aqui ando e sempre te tive (e tenho :D) em consideração. Compreendo a tua posição e reacção a alguns acontecimentos que fazem certas discussões parecerem mais uma luta contra moinhos de vento (citando o timber noutra ocasião) que outra coisa.

Agora uma coisa que não posso compreender são certas reacções mais dramáticas/radicais (para não dizer exageradas) que afirmam que a secção está morta ou parecido. Volto a lembrar que a Techzone tem duas funções fantásticas; o report this post/user e o ignore user. Deêm-lhes uso, acreditem que funcionam melhor que deixar lamentações em threads.
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Good old days...

Quem te "ouve a falar" até vai julgar que nunca houve biasing aqui no fórum. Sempre existiu e sempre irá existir. Se agora é com Sony/ Microsoft ou ATI/NVIDIA antes era com INTEL/AMD ou outra coisa qualquer.

Muita gente sente necessidade de defender as suas "damas", até consigo compreender isso. Agora considero inadmissível que se passe para a ofensa baixa e describilização do que os outros (os que não concordam) escrevem. Daí já ter dito ali em cima que todas as vezes que considerarem a resposta/afirmações inadequadas para darem uso ao botão de report, ele está ali para alguma coisa.

Por exemplo, ainda ontem fechei uma thread (que já ia bem longa) onde se trocavam apupos mais "fortes. Julgas que recebi algum report? Nada. Falo por mim quando digo que a minha moderação não é 24/7, mas tento ao máximo estar ao corrente de todas as threads da minha área. Claro que como é impossível estar a 100% do decorrer de todas as threads, peço sempre uma ajuda no que ao report de casos mais graves diz respeito.
 
Última edição:
Existirem pessoas que preferem a marca A à B sempre existiu e sempre existirá. O que se trata aqui não é pelo facto de existirem essas pessoas, mas sim pelo aspecto em que neste momento, se as pessoas começam a ficar sem argumentos (ou mesmo que os tenham) começa-se a insultar a inteligencia do próximo!!

Quando eu vejo alguma thread desse tipo, das duas uma, ou ignoro ou faço report! Quantas vezes fiz report e em que o user que "ofendeu" não me pareceu ter tido qualquer tipo de aviso ou moderação? Talvez por isso, cada vez mais me tenha afastado dessas threads. Se dão problemas a solução é: ignorar e tirar o "subscribe"!
 
Desde do inicio da Unreal que existem pessoas que defendem uma marca ou outra e outros que a querem denegrir, assim que nada disto é novo. Eu até penso que é de salutar que se "discuta" este problema aqui para que esses que defendem a sua "dama" acima de tudo pensem 2x antes de fazerem algum tipo de post mais ofensivo.

1º Porque uma vez mais ficam a saber que vão ser admoestados.

2º Ficam a saber tambem que possivelmente a maioria dos users da Techzone não gostam dessas atitudes, e ficam mal vistos perante a comunidade.


A inteligência não deve ser comunicada atraves de Insultos, mas sim com mais inteligência. Se te insultam a ti não te deves baixar ao nivel dessa pessoa. É simples dizer-lo devia ser simples tambem por em practica estas palavras.

SwimmerBoy,

Se enviaste algum report eu tenho a certeza q foi levado em consideração. Não te deixes fiar por as aparências.

Todos,

Usem as ferramentas a vossa disposição mas tenham sempre em atenção a liberdade de expressão de cada um.
 
Última edição:
Jintro disse:
Quem te "ouve a falar" até vai julgar que nunca houve biasing aqui no fórum. Sempre existiu e sempre irá existir. Se agora é com Sony/ Microsoft ou ATI/NVIDIA antes era com INTEL/AMD ou outra coisa qualquer.
Mas lá está, sp o houve mas em tempos era-se biased mas sabia-se discutir, havia sobretudo respeito e comtrapunha-se conhecimento com conhecimento, tanto que se podia aprender muito e muitos dos que aqui agora andam, eu incluido, aprenderam muito do que sabem graças a isso.
Neste momento, apesar de haver ainda quem sabe, contrapõe-se opiniões e conhecimento com picardia e insultos.
Sempre fui contra isto do relembrar o passado....mas..... bons velhos tempos :(
 
NeoToPower disse:
Mas lá está, sp o houve mas em tempos era-se biased mas sabia-se discutir, havia sobretudo respeito e comtrapunha-se conhecimento com conhecimento, tanto que se podia aprender muito e muitos dos que aqui agora andam, eu incluido, aprenderam muito do que sabem graças a isso.
Lembro-me dessas discussões, havia sempre umas tantas cheias de conhecimento e sem nenhumas picardias... :D
 
Back
Topo