Bibliografia com referências cruzadas no Word! Com fazer??

goobie

Power Member
Tenho aqui um problema para resolver... deve ser fácil para quem utiliza isto, por isso cá vai..

Tenho a bibliografia de um trabalho, e certas partes de um documento para associar a cada referência bibliográfica..

Já vi em alguns documentos uma bibliografia do tipo:

Código:
BIBLIOGRAFIA
[1] Paiva, J. V. (LNEC) – Comunicação “Medidas de Reabilitação Energética em Edifícios” ao Workshop sobre “Reabilitação Energética de Edifícios em Zonas Urbanas”. Lisboa, Março 2000.
[2] ADENE – Agência para Energia, DI.Tec – Politecnico di Milano, ICAEN- Intitut Català d’Energia, Universidade de Atenas, LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil – “Energy Rehabilitation Methodology for Buildings located in Urban Areas”, Abril 2000.
[3] Pina, C. A., Lopes, J. G. – “Reabilitação do Sistema de Impermeabilização e da Qualidade Térmica de Coberturas em Terraço. Uma operação, dois benefícios”. LNEC, Lisboa, 2003.
...

Dá para definir esses números [x] que aparecem antes de cada referencia bibliográfica de algum jeito especial de modo a serem utilizados em referências cruzadas no Word!? De modo a conseguir colocar no corpo do texto esses numeros [x] e associar à minha referência na bibliografia..​
 
ora bem...

fazes inserir > referência > nota de rodapé...

na janela que abre escolhes entre nota no fim da página ou no fim do documento.
escolhes também o formato: 1, 2, 3 ou i, ii, iii, ...
as notas do fim de página aparecem no fim da página (duh!) e as do fim de documento aparecem a seguir à última linha de texto/objecto na página, por isso fica bonito fazeres um subtítulo Referências no fim do documento.
fazes inserir e aparece a referência "1" que escolheste no local onde fizeste inserir. ao fazeres inserir o cursor vai automaticamente para o local onde deves colocar a descrição da referência.

os parêntesis rectos devem ser usados nas referências no texto, não na descrição das legendas.

mais alguma coisa, apita ;)
 
Última edição:
Back
Topo