Bicho Novo - OverClock - AMD X2 3800+ s939

J[PT]

Power Member
Pois é, arrangei um CPU novo e enquanto isto não vai para trabalho, ando a brincar um bocadito com ele...

Para já parece-me potente o bicharoco...

Pena o resto nos componentes não acompanherem o CPU mas não há €€€ pra tudo...

Fonte: eurotech 460 watts
Mobo: DFI NF3 Ultra-d LanPartie
Memoria: 2*512 Patriot LLK
CPU: AMD x2 3800+ s939 - TOLEDO
Cooler: Artic Silencer UltraTC 64


Aqui Ficam uns prints do arranque do cpu logo de inicio... o que me assusta tem sido as temps em IDLE elevadas já que o meu opty 144 era muito mas muito fresquinho... em full load este já foi aos 63º no MotherBoard Monitor... não sei que se passa sendo que a pasta termica está optimamente bem aplicada (Artic Ceramic) e o contacto com o cooler é perfeito... so espero que o IHS esteja em perfeito contacto com o core do processador pois já há pessoal que se queixa que este CPU aquece um pouco demais...

Para já arrancou com Vcore Default a 250*10 -» 2519Mhz

Logo a inicio arrancou sem problemas a 280*10 -» 2832Mhz sem qualquer problema e Vcore Dfault... Aqui vão as Pics..

Já agora que cooler baratinho recomendam para o CPU... já que este era do opty que apenas fazia 64watts já este em default são 78watts...

Para o dia a dia estou a pensar deixar a 270*10 as memorias fazem 1:1 até aos 263 com os timmings que aqui estão...






Digam de vossa justiça...

Mais logo ou amanha já posto mias coisas...
 
Última edição:
Pelo preço dessa fonte não arranjavas melhor ? Estou certo que sim... E esse cooler é uma miséria, esse CPU é bem fresquinho precisas é dum cooler melhor...

Assim barato o TT Big Typhoon é a melhor aposta...
 
Pelo preço dessa fonte não arranjavas melhor ? Estou certo que sim... E esse cooler é uma miséria, esse CPU é bem fresquinho precisas é dum cooler melhor...

Assim barato o TT Big Typhoon é a melhor aposta...

A fonte já tem 2 anitos e tem vindo a migrar de computador pra computador...

Já agora onde comprar o TT Big Typhoon baratinho... ;-)

Um abraço

João
 
Pois é, arrangei um CPU novo e enquanto isto não vai para trabalho, ando a brincar um bocadito com ele...

Para já parece-me potente o bicharoco...

Pena o resto nos componentes não acompanherem o CPU mas não há €€€ pra tudo...

Fonte: eurotech 460 watts
Mobo: DFI NF3 Ultra-d LanPartie
Memoria: 2*512 Patriot LLK
CPU: AMD x2 3800+ s939 - TOLEDO
Cooler: Artic Silencer UltraTC 64


Aqui Ficam uns prints do arranque do cpu logo de inicio... o que me assusta tem sido as temps em IDLE elevadas já que o meu opty 144 era muito mas muito fresquinho... em full load este já foi aos 63º no MotherBoard Monitor... não sei que se passa sendo que a pasta termica está optimamente bem aplicada (Artic Ceramic) e o contacto com o cooler é perfeito... so espero que o IHS esteja em perfeito contacto com o core do processador pois já há pessoal que se queixa que este CPU aquece um pouco demais...

Para já arrancou com Vcore Default a 250*10 -» 2519Mhz

Logo a inicio arrancou sem problemas a 280*10 -» 2832Mhz sem qualquer problema e Vcore Dfault... Aqui vão as Pics..

Já agora que cooler baratinho recomendam para o CPU... já que este era do opty que apenas fazia 64watts já este em default são 78watts...

Para o dia a dia estou a pensar deixar a 270*10 as memorias fazem 1:1 até aos 263 com os timmings que aqui estão...






Digam de vossa justiça...

Mais logo ou amanha já posto mias coisas...

epa so espero que quando eu comprar o meu tb me saia um toledo.
 
UPDATED!!!

VCORE DEFAULT:



E já la vão 700Mhz de Ganho! ! ! ROCKSTABLE... faz SPI 32M prime95...etc etc sempre a andar...
 
Muito fixe... Estou a pensar comprar um igual...

Será que podias colocar os preços do cpu e da board e ja agora, onde compraste?

A board é uma DFI Lanparty Ultra NF3 (AGP) (Comprada em janeiro na xtremecomputers-leiria)
O cpu veio da *****-Aveiro.

Board na altura custou: 130€
O cpu: 162€ (há 5 dias)

Como tenho uma grafica AGP que não é de deitar fora (6800Ultra) tenho sistema barato para mais 1~2 anitos... dual core 64, clocka bem ainda por cima...

x2 3800+ @ 2500Mhz é o mesmo que teres um 4800+...
 
Acho que valia a pena gastares 50-60€ numa LC power.... essa eurotech a ser puxada por um OC a sério, vai-te dar um desgosto (são serial killers suicidas :lol:).
 
x4nick8r, obrigado pela resposta!!

Diz-me só uma cena, o teu PC anterior era um Opty? Ou estou enganado?

Notaste aumento de performance??

Era um Opteron 144 CABGE...

Como uso aplicações Musicais notei um ligiero acrescimo de performance... quanto a JOGOS continuo a dizer que os OPTERONS são melhores... estes x2 para jogos ainda estão um "pouco verdes"

Troquei só mesmo pela necessidade visto que tenho duas aplicações musicais que são optimizadas para duplo core o que me faz ganhar algum tempo e qualidade final nos trabalhos...

Para renderizar video tambem se porta melhor... mas as diferenças não são abismais...

Googla um bocado de comparativos entre OPTYS e X2 e verás por ti mesmo os resultados.
 
E já conseguiste tratar da questão das temperaturas?


Até ver nem por isso...

Tou com um ZALMAN 7000 CU e continuo com 45~46ºC em IDLE, em full load manda-se para os 56~60º...

Enviei um EMAIL ao tech Support da AMD e eles apesar de diserem que as temps não são assustadoras recomendam a troca do CPU junto da loja onde o comprei...

Estranho é que no CORE TEMP tenho sempre os cores com temperatura mais baixa... mas a medida no sensor da board é sempre 10º acima , visto que este sensor mede a temperatura de ambos os cores em conjunto.

Troquei o CPU de board e as temps. são identicas, e até fui buscar um de um vizinho meu e é bem mais fresco... cerca de 8~9º com o mesmo sistema...

Vou aguardar até 2ª feira... se notar algo de errado vai para RMA, tenho pena é que o stepping deste é EXCELENTE... ja fiz boot com ele a 2890Mhz com um ligeiro aumento de vcore (1.4volts)
 
Vou aguardar até 2ª feira... se notar algo de errado vai para RMA, tenho pena é que o stepping deste é EXCELENTE... ja fiz boot com ele a 2890Mhz com um ligeiro aumento de vcore (1.4volts)

Se calhar a razão é essa... Talvez seja um downgrade de um superior e aqueça mais por causa disso (wild guess)
 
Back
Topo