1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bicho Novo por ai ou a treta do costume?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Triston, 14 de Abril de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1201)

1. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Hoje reparei que a luz da actividade do meu cablemodem esta bem mais activa do que o costume, abro a firewall e qual nao e' a minha surpresa de ver access attempts uns atras de outros (mais ou menos 2 ou 3 por segundo)

Desliguei o modem 5 minutos para fazer um refresh ao IP (ou pelo menos tentar q com a netcabo nunca se sabe), reboot, volto a liga-lo e pumbas a mesma historia continua.

Como inocente q sou faço os scans do costume (Anti virus, spyware, trojans) e nada

A minha pergunta e':

Ha por ai algum bicho novo a tentar meter-se nas maquinas do ppl ou sou mesmo eu q ando tão distraido q nunca tinha reparado antes neste volume (a meu ver) brutal de access attempts?

Obrigado desde ja

2. CA3iR0

CA3iR0 Banido

You're being hacked by abelha trabalhadora!
    :lol:

Acho isso muito estranho...

3. ptzs

ptzs Power Member

Tou com o mesmo problema...ainda ontem andei aqui umas horas até ficar com os olhos a piscar de tanto olhar para luzinhas. Fiz o óbvio AV, anti-spy, etc...nepes!

Hoje tenho um tempinho livre à tarde vou ver isso, worm novo não deve ser porque ainda não recebi aviso nenhum...será um daqueles worms vindo do passado?

4. dust_in_th_wind

dust_in_th_wind Power Member

mim as vezes acontece uma coisa estranha que é ao ligar o pc e dpois ligar á net no netcount aparecem me por vezes ligaçoes ddo emule e torrentes sem eu ligar qualquer programa,
    nao é estranho???

5. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Não. É normal.
    Tás-te a ligar por ADSL de certeza.
    O que acontece é que te te estás a ligar com um ip que antes de ser teu, foi usado por alguém que estava a usar esses programas, e agora quando passou pra ti, o peers tentam-se ligar a ti, pensando que és o outro pc!

6. enok

enok [email protected] Member

ontem o meu router freezou como nunca antes... tive de fazer varios resets até aquilo desbloquear (cheguei a pensar que o router tinha ido com os porcos, mas lá voltou a funcionar)... será disto tb? :rolleyes:
    ele não é grande coisa, é um Belkin, e nunca é desligado por isso alguma coisa se passou para ele ter marado daquela forma. estranhamente conseguia pingar servers, mas não conseguia aceder a sites nem a p2p.

7. dust_in_th_wind

dust_in_th_wind Power Member

Sim tou ligado por ADSL.
    Depois tambem reparo que ao fim duns minutos a ligaçoes deixam de existir no netcount.
    Posso ficar descansado,náo ??:)

8. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Tb tenho um belkin ( router impec por sinal ) e hj, por acaso, estou timeouts a dar com o pau.....

Btw, e depois de ver o log da firewall do router...

[qoute]
    2005/04/15 15:49:26 DHCP Client : Send Discover
    2005/04/15 15:50:30 DHCP Client : Send Discover
    2005/04/15 15:51:34 DHCP Client : Send Discover
    2005/04/15 15:52:37 DHCP Client : Send Discover
    2005/04/15 15:53:41 DHCP Client : Send Discover
    2005/04/15 15:54:45 DHCP Client : Send Discover
    2005/04/15 15:55:48 DHCP Client : Send Discover
    2005/04/15 15:56:52 DHCP Client : Send Discover
    2005/04/15 15:57:56 DHCP Client : Send Discover
    [/qoute]
    Será isto? só me dá esta info mas isto repete-se de minuto a minuto e nunca aconteceu tanto como agora.

9. enok

enok [email protected] Member

não é que a marca seja má... o suporte é que é mais que mau. (pelo menos ao meu router)
    acho que ao fazer reset o gajo limpa os logs né? não me lembrei de olhar pros logs antes de fazer os resets... queria era por isto a funcionar. :\

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Falando em LOG's a firewall do XP SP2 gera logs? Pelo menos o zonealarm gerava...

11. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

Partilhar esta Página