Big big error... ( urgente )

nyd

Power Member
É assim ppl, eu tinha o pc a dar reboots inesperados.... e investiguei tudo no windows, e nada.
Corri o prime95, como tudo em default, e para meu espanto(ou nao.. ), apareceu-me o ecrazinho azul. Ao que me xateei e formatei tudo. O que acontece é que agora nao me instala o windows, pq dá-me o erro do ecra azul, corri o memcheck86 para ver se as memorias tinham erros, e nem deixei acabar,ia já nos 17 milhoes de erros ( nao percebi o k eram os erros ecc, mas nos onde estava erros apareciam os tais 17 milhoes).
Outra coisa é k qd faço muitas tentativas seguidas de instalar o windows, ele nem liga dando as colunas um erro ( uma menina em ingles a falar).


Depois disto tudo... a pergunta:

Será da memoria de 512 k se lixou, ou pode ser de outra cena kualker.... nao tenho nada pci instalado, a unica cena era a placa de rede e mesmo essa ja tirei.
Urgente
:005: :005: :005:


( nao tenho outra memoria para experimentar... )
 
Quando o Windows nem sequer se deixa instalar é porque uma ou as várias memórias que tens estão pifadas...

tão simples quanto isso...

Se tiveres uma memória:

- Troca a memória que tens pelas várias slots e testa a ver se consegues meter isso a funcionar

Se tiveres várias memórias.

- Retira todas e insere uma em cada slot e testa
- Se não for problemas das slots, vai inserindo uma memória de cada vez...

Com isto consegues fazer um diagnóstico suficiente para determinares o que se passa

um abraço
 
uma pergunta... é indiferente por no slot 1 ou 2 em termos de desempenho / incompatibiliades / .... , ou seja é a mesmo coisa estar no slot 1 ou 2 ??


Aquele abraço

Ps: e se se verificar se é do slot 1, que devo fazer, trocar a board que ainda está na garantia ??
 
Originally posted by nyd

Outra coisa é k qd faço muitas tentativas seguidas de instalar o windows, ele nem liga dando as colunas um erro ( uma menina em ingles a falar).

Esta situação eu ainda não a conhecia :D :rolleyes:

Então nyd como é que correu ?
 
poix bem... mudei a mem de slot e ficou tudo bem, mas ao correr o windows o disco fazia uns barulhos estranhos e depois encravava-me o windows, ate que puz o disco ca fora ( nao me perguntem pq... ) e agora esta tudo as mil maravilhas.

Como a board ainda tem mais um ano e meio de garrantia.... vou deixa-la andar e depois troco-a qd faltarem para ai 3 semanas :D
 
Originally posted by nyd
poix bem... mudei a mem de slot e ficou tudo bem, mas ao correr o windows o disco fazia uns barulhos estranhos e depois encravava-me o windows, ate que puz o disco ca fora ( nao me perguntem pq... ) e agora esta tudo as mil maravilhas.

Como a board ainda tem mais um ano e meio de garrantia.... vou deixa-la andar e depois troco-a qd faltarem para ai 3 semanas :D


Se não te causar um grande transtorno, aconselho-te, a trocares o mais rápidamente possivel.

Nada te garante que a Board não se comece a janar mais, e que depois se avariar de vez, leve algum componente com ela :rolleyes:
 
Back
Topo