1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Big guns take aim at Negroponte plan

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por kingdom, 5 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 946)

  1. kingdom

    kingdom 1st Folding then Sex

    Fonte: Australian Financial Review
     
  2. falco

    falco Power Member

    Se eles acham que um telemovel pode fazer o mesmo são loucos...

    Em primeiro lugar o portatil em causa, foi desenhado para funcionar em locais onde não há electricidade (tem um consumo electrico muito baixo, funciona a pilhas recarregáveis e tem um gerador activado manualmente integrado) e onde ele será a única fonte de luz durante a noite, por isso em situações como essa lá se vai a televisão do senhor Portões.

    Um Portatil é sempre muito mais flexivél que um telemovel em termos de computação.

    Para haver rede para os telemoveis é preciso haver uma infraestrutura de telecomunicações, mas o portatil em causa foi criado para usar wifi e criar mesh networks automáticamente.



    Ou seja, esta iniciativa da m$ apenas tem o objectivo de dissuadir potênciais investidores.

    A m$ tem razão quando diz que é mais facil sustentar a criação de um telemovel do que de um portatil, principalmente um portatil com requesitos de robustês e flexibilidade tão grandes quanto este, mas a verdade é que o portatil pode fazer muito mais, para além disso é por isso que o Sr Negroponte em primeiro lugar andou a garantir por todo o mundo apoios da industria e dos governos de forma a garantir a sustentação do projecto e ao que parece com grande sucesso, isto se as bocas da m$ a atirar areia para os olhos das pessoas não começarem a prejudicar o esforço.
     
  3. Morpheus

    Morpheus Banido

    Não é tipico de gajos como o Bill Gates fazerem disto, visto que o Bill tem uma fundação que dá milhões de dollars a crianças carenciadas, por isso é que eu acho estupido o que ele fez. O negroponte já deveria de saber que só iria conseguir espetar Linux nos portateis. A ideia dos telemoveis é totalmente descabida, se nem conseguem ter electricidade quanto mais a necessária para carregar os mesmos e afins. Os gajos da Apple nem deviam de ter oferecido nada visto que tem um SO virado para a elite e n para pobres!
     
  4. falco

    falco Power Member

    Não me digas que te deixas iludir por essas tretas que o marketing da m$ cria à volta da imagem do Portões?
     
  5. Morpheus

    Morpheus Banido

    estou a falar disto http://www.gatesfoundation.org/default.htm ... n se trata de marketing mas sim de uma fundação que apoia os carenciados ... deixa de ser tão vesgo e dar uma de comunista de algibeira que n é capitalismo que se fala aqui...mas sim de uma fundação... caso n saibas:

    Illustrative Grant Commitments:

    * Gates Millennium Scholars Program, United Negro College Fund http://www.gmsp.org/ - $1 billion
    * The Vaccine Fund, http://www.vaccinefund.org/ - $750 million
    * International AIDS Vaccine Initiative, http://www.iavi.org/ - $126.5 million
    * United Way of King County, Seattle, WA, http://www.uwkc.org/ - $55 million
    * Knowledgeworks Foundation, http://www.kwfdn.org/ – $20 million
    * The Network of Public Libraries for the New Millennium Project, Chile – $9.28 million

    portanto ...
     
  6. greven

    greven Folding Artist

    falco, já reparei que tens um grave problema no teclado. É que não consegues escrever a abreviatura de Microsoft (MS) sem susbstituir o S pelo $, isso deve ser defeito do teclado... Grande panca mesmo! LOL
     
  7. falco

    falco Power Member

    Eu estava a falar disso e é claro que isso é marketing!!!

    E já agora eu sou anti-comunista! E sou é contra pessoas com falta de ética como esse tipo. Com o dinheiro que ele tem isso são trocos! Atitudes como esta e outras, as constantes violações da lei por parte da m$ é que mostram a verdadeira face dele. Essa fundação não passa de areia para os olhos das pessoas.
     
  8. Morpheus

    Morpheus Banido

    Não me digas que é so a empresa do bill que viola leis pq se formos a ver poucas empresas cumprem a lei... podes começar pela PT que te espeta com medidas monopolistas até ao tutano e nunca foi para ao tribunal europeu por isso!

    Porra tb querias que o home desse o cuzinho não! já ele contribuir com algum dinheiro para solidariedade é mto bom ao contrario dos barões do petroleo que extraem em massa um produto que nos mata a todos!

    O negroponte deveria ter ido para linux desde o inicio foi burro...
     
  9. falco

    falco Power Member

    Eu não disso que é só a m$ que o faz. De forma geral as empresas de software proprietário sempre que o podem fazem. Mas isso não é desculpa. Para além disso a m$ é das piores empresas nesse campo.



    Aí é que estás enganado... Nos países do médio oriente os barões do petróleo são obrigados a redistribuir a riqueza, por isso é que muitos deles não são tão fabulosamente ricos quanto o Bill e existem imensos fundos de ajuda humanitária e fundos para promoção da cultura e da ciência (daqueles em que se incentiva as pessoas a criarem as coisas elas próprias em vez de criar dependência em relação à empresa do dador) baseados nos lucros da industria petrolifera. Claro como não são do Bill não são promovidos para lavar uma imagem podre nem recebem tanta atenção dos media, por exemplo a Fundação Calloust Gulbenkien é inteiramente financiada pelos lucros da industria petrolifera.
     

Partilhar esta Página