big news from ...plextor

pois olha que eu ainda hoje recebi um gravador scsi novo da yamaha que licitei no miau.aquilo é 16x10x40 mas em gravadores não quero mais nada senão scsi.e como acho que não ha nada mais rápido que 16x em scsi la teve que ser esse...com 8mb bufer.

e já tive plextor com burn proof mas ide...não gostei.
 
bem a minha experiençia com scsi foi um gravador da HP de 2x ja á muiiiittooooo tempo

mas nao da para comparar com o meu liteon48x

pk dizem k os gravadores scsi sao melhores?
o beneficio da largura de banda scsi dara um impacto assim tao grande???


quanto aos discos os scsi o melhor k teem é as velocidades 15.000 rpm imagino o barulho k um brinquedo desses nao faz uiui


deviam aumentar as velocidades dos IDE
 
gravadores scsi nao utilizam o cpu com os ide's.

Eu por ex tou a gravar on the fly ou po disco, e tou a jogar jogos na boa ao mesmo tempo, e uso um gravador e leitor scsi.

kero esse plextor..
 
jogar um jogo em 3 minutos que é o tempo k demora hoje em dia um gravador de cd's?

hoje em dia ja sao tao raidos k nao vale a pena e com os provessadores que existem tambem nao faz la grande diferença estar a gravar e a navegar ou a mircar k é o k normalmente o pessoal faz
 
Acho que toda a gente concorda que para a maioria das pessoas um gravador IDE faz perfeitamente o serviço alem de ter muito melhor relaçao preço/qualidade.
Mas criticar as pessoas que gostam de gravadores SCSI e o mesmo que criticar os tipos que compram R9700 pro ou p4 3.06 HT ou o que for. Ha sempre quem pague mais para ter um pouco mais.
 
pk dizem k os gravadores scsi sao melhores?

porque não utilizam o cpu. uma combinação gravador scsi (yamaha 16x neste caso) e um leitor ultraplex40x são a máquina perfeita para gravações on the fly e estar a fazer qualquer outra coisa, tipo flyers no corel draw 11.

e sinceramente, gravar a 16x ou a 40 é a mesma coisa e por vezes o 16x scsi é mais rápido.
 
Originally posted by rtub
uma combinação gravador scsi (yamaha 16x neste caso) e um leitor ultraplex40x são a máquina perfeita para gravações on the fly e estar a fazer qualquer outra coisa, tipo flyers no corel draw 11.

e sinceramente, gravar a 16x ou a 40 é a mesma coisa e por vezes o 16x scsi é mais rápido.

RTUB discordo de tudo o que tu dizes, a minha intenção não é flammar, mas qualquer das máquinas que tenho aqui em casa ou que já tive, ha exepção do Pentium 166MHz por razões obvias, com um gravador IDE, mesmo que fosse só de 24x seriam sempre mais rápidas a gravar que esse teu sistema, e alias, afirmares que gravar a 40x ou a 16x é a mesma coisa e que o SCSI 16x por xs é superior, é mesmo uma afirmação que deves ter feito quando acabas-te de acordar e ainda na tavas bem disperto ! E se se trata de ocupação de recursos de sistema como cpu, na gravação de um cd através do bus IDE, imagina que por exemplo á pessoal como eu que já teve ou tem um duplo cpu e que por exemplo não nota essa ocupação de recursos e que normalmente nem xega a 10% num unico cpu se tanto, e que num duplo cpu nem xega a 5%, e que como podes ver, possibilita que se use outros programas ao mesmo tempo, sem haver repercursões na gravação do cdr, tanto num unico cpu, pois sobram 90% dos recursos do cpu para outras tarefas, como num duplo, em que sobram 95% dos recursos do cpu para outras tarefas, por isso como vez, a tua afirmação está incorrecta.
Espero que não leves a mal o meu reparo ! ;)
Na minha opinião pessoal, não existe necessidade hoje em dia para se usar outros dispositivos SCSI que não discos rígidos, porque gravadores, existem mais rápidos e fiaveis IDE, e leitores de CD-ROM/DVD também !
 
ora essa, ia levar a mal o teu post porque? ainda bem que todos tem a sua propia opinião!

agora, eu falei de copias on the fly e tal como sabes, estás a usar
um leitor e um gravador ao mesmo tempo e isso da taxa de ocupação do cpu é muito relativo quando os dois canais ide estão a ser usados.
e para que conste, até podes fazer tudo o que quiseres com o pc enquanto gravas o cd porque tens burnproof e não queimas o cd mas por cada vez que o burnproof é activado perdes um certo tempo e quando isto acontece muitas vezes perdes mais tempo o que feitas as contas com um gravador a 16x sem perda de buffer porque é scsi , este por vezes, e saliento o por vezes, consegue ser mais rápido a concluir a gravação.

e para mais, quem tem guito para um dual cpu é porque gosta do melhor e recursos monetários não faltam logo, uma máquina scsi só lhe ficava bem...

mas isto é a minha opinião.

e já agora, não curto nada os gravadores que gravam à velocidade x no inicio do cd e depois vão aumentando a velocidade de gravação a medida que se vão aproximando da parte de "fora" do cd como acontece com a maioria dos gravadores ide de altas velocidades de gravação.(e até tenho a ideia que todos o fazem).é que depois, muitos outros leitores mais antigos não os conseguem ler.
 
Originally posted by rtub
ora essa, ia levar a mal o teu post porque? ainda bem que todos tem a sua propia opinião!

agora, eu falei de copias on the fly e tal como sabes, estás a usar
um leitor e um gravador ao mesmo tempo e isso da taxa de ocupação do cpu é muito relativo quando os dois canais ide estão a ser usados.
e para que conste, até podes fazer tudo o que quiseres com o pc enquanto gravas o cd porque tens burnproof e não queimas o cd mas por cada vez que o burnproof é activado perdes um certo tempo e quando isto acontece muitas vezes perdes mais tempo o que feitas as contas com um gravador a 16x sem perda de buffer porque é scsi , este por vezes, e saliento o por vezes, consegue ser mais rápido a concluir a gravação.

Bem, eu tenho uma drive de DVD-ROM da LG que lê cd-rom a 48x e tenho um gravador da Philips que grava a 48x também, e ao fazer copias on-the-fly este conjunto demora menos de 3min a gravar um cdr com mais de 650MB ocupados, (O pc é um XP2400+), o teu gravador de 16x mesmo sendo SCSI não consegue bater este tempo de gravação, até porque ser SCSI não lhe aumenta a velocidade.
 
Hi,

Eu tenho o plex40x scsi e o gravador 16x ide deles tambem e se queres que te diga, gravo on-fly, tou no irc, navego, jogo copio pela rede e nao noto dif nenhuma, e ja tive o gravador scsi, scsi é fixe pela nao ocupaçao de cpu, porque hoje em dia o ide chega.

Na minha opniao scsi tem que ser 10k ou 15k numa boa controladora, porque se for para ter 7200 mais vale ide que é a mesma coisa e mais barato.vejo pelos wd120gb de 8mb cache.

Inte.
 
o meu caso é bastante diferente...tenho um plextor 8x IDE e ja keimei muito cd por tar a navegar, isto nao tem burn proof.

Quando comprei a controladora scsi ao zoom tambem veio um yamaha 8x scsi, gostei mt nao ocupa o cpu e gravaçoes on the fly com o plex 40 leitor enkuanto jogo rula! :)

Eu de qualquer maneira ia comprara um gravador novo, este so vem a calhar bem.
 
Back
Topo