BIG PROBLEM -> DFI ultra-d + TCCD oem

sabass

Banido
Boas!
Adquiri há uns dias 1 dfi ultra-d (tinha uma asrock e nunca me preocupei em puxar pla ram). É o pc da sign.
O que se passa é que ñ consigo entrar no windows +/- acima de 250htt. Começa no load e pufff, BSOD.
A ram tem chips samsung 440. Já li imensos tutorials em mts fóruns.

Testei a bios 623-3 e 704-2BTA. Quando utilizo o htt acima de 250 coloco o ldt a 3x. Já testei nos slots amarelos e laranja.
Já corri o memtest @ 290htt 2.5-4-8-4 1T 2.8V e @ 270htt 2.5-3-6-3 1T 2.8V, sem ***** problema em vários loop's.

Os testes que tenho feito é com o cpu relaxado, com o multi x6 ou x7.
Ao que m parece, pra entrar no windows, só gosta de CL2 mas ñ sei s será disso, o k seria mto estranho.

Tb li que pode ser problema do controlados de memória do cpu, mas de onde ele veio já foi testado e ñ tem, aparentemente, ***** problema.

O settings que normalmente uso são:
MHz - 200 (1:1)
CPC - Enable
tCL - 2.5
tRCD - 4
tRAS - 8
tRP - 4
tRC - 11
tRFC - 16
tRRD - 3
tWR - 3
tWTR - 2
tRTW - 3
tREF - 4708 ou 3102 ou 0128
tWCL - Auto (apenas existe na bios 623-3)
Bank Interleave - Enabled
Skew Control - Auto
Skew Value - 0
Drive Strength - Auto
Data Drive Strength - Auto
Max Async Latency - Auto
Response Time - Normal
Read Preamble - Auto
IdleCycle - 256
Dynamic Counter - Enable
R/W Queue Bypass - 16x
Bypass Max - 7x
32 Byte Granularity - Disable (4 Burst)

Alguém nota algo de anormal assim de repente??? Preciso mesmo de ajuda, ñ consigo dar a volta a isto.

Se necessário tenho outro Opt 144 que posso testar (pior OC'r que o actual)
Thks desde já
 
boas
assim de repente
mete o ldt em auto.....as bios estão preparadas para ajustar automaticamente esse valor
tenta a ultima oficial.....4-06....foi a que me deu melhores resultados com tccd
presumo k estejas a usar os slots laranja....tenta rodar as mems de posição...mantendo os laranjas mas trocando a posição da ram
quanto vdimm estás a usar?

tccd é mais complicado de afinar....exige algum tempo e paciência

boa sorte
 
boas
assim de repente
mete o ldt em auto.....as bios estão preparadas para ajustar automaticamente esse valor
tenta a ultima oficial.....4-06....foi a que me deu melhores resultados com tccd
presumo k estejas a usar os slots laranja....tenta rodar as mems de posição...mantendo os laranjas mas trocando a posição da ram
quanto vdimm estás a usar?

tccd é mais complicado de afinar....exige algum tempo e paciência

boa sorte

o vdimm k uso anda na casa dos 2.7~2.9V
Vou testar a bios oficial..

skandal, esses links já tão nos meus marcadores há uns tempos.... já li e re-li >(
 
Última edição:
com este calor, põe uma fan apontada às memórias... é que já ouvi dizer que com esse vdimm elas são capazes de aquecer bastante, logo ficam instáveis...
 
Tenho sempre 1 fan a apontar pra lá.. Ñ é por isso.

Com tudo a default e AUTO, a board coloca os timmings 2.0-3-6-3. Se eu mudar o CL para 2.5 ou 3.0, quer esteja a 1T ou 2T já ñ boota no windows..

Agora que arranjei 1 tempito vou testar com bios originais...

De ***** forma aguardo + opiniões.

Thks a todos :)
 
Back
Topo