1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[Big Problem] Pc nao arranca

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por viskonde, 20 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 935)

1. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

Boas pessoal

tou aqui com um problema com o "Pc mais antigo"...

entao aquilo andava muito bom, e agora do nada, o gajo nao boota..
    eu ligo o gajo, e ele tipo comeca a apitar
    mas atencao, nao e aqueles apitos conhecidos por toda a gente tipo estes;
    "1 longo e 2 curtos"
    "2 curtos 1 longo"

aquilo e tipo, depois do teste as memorias comeca a fazer uns apitos INCONTAVEIS, e nunca acabam.. ?
    convem ainda dizer que, quando isto comecou umas vezes bootava, outras vezes nao.... agora e que esta sempre assim

ja troquei as rams de sitio, tentei so uma das rams, tirei a grafica, discos e drives IDE, etc , e faz sempre a mesma cena..

podem ver aqui o filme ..
    e so 500kbs nacionais..
    http://imagensvisk0nde.com.sapo.pt/boot.rar

aquilo aparece la umas mensagens mas a a dizer que fiz reset a bios (tirei a pilha) e ta sem teclado e sem disquete.. nada de mais

Agradeco Ajudinha.. que aqui em casa ja estao a pensar levar o PC a uma daquelas lojas que inventam problemas :P

ja agora, a motherboard e uma
    ECS P4VXAS , Socket 423

Cumpts

viskonde

Última edição: 20 de Abril de 2007
  2. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Hmmm...para no diagonóstico da memoria e apita sem fim? nenhum erro?

Só me ocorre uma coisa...a motherboard foi a vida...mas não tenho muita experiencia com hardware...

3. viskonde

pois.. e o que eu tambem acho...
    mas se podesse confirmar era sempre melhor....

as senhoras ca de casa como nao confiam em mim (lol) ja meteram na cabeça que querem ir a uma loja aka pc clinic? .. vamos la ver o que eles vão inventar eles..

4. luikki

luikki Power Member

está sem teclado?????????
    faz uma coisa de cada vez! arranca sem mems....arranca sem disco.... arranca sem gráfica e confere que o comportamento e os beeps são os mesmos....

acabei de ver o filme...estás um verdadeiro hitchcok, o mestre do terror....e o que te posso dizer é que o pc boota normalmente (aquele primeiro beep é o sinal disso) mas depois não dá para perceber o que acontece......não o estás a ligar sem teclado, pois não????

5. viskonde

ja fiz isso de desligar tudo... deixei so a board e o CPU lol
    da sempre a mesma coisa..

naquele momento do video esta sem teclado, mas tambem ja tentei com teclado e da a mesma cena..

como eu tambem acho que e da board ate ja meti que comprava uma.. mas ja ninguem tem disto pa venda :(

Última edição: 20 de Abril de 2007
  6. luikki

luikki Power Member

qual é a mensagem que aparece por baixo de " press del to enter setup"?

7. dogspit

dogspit Folding Member

Também tenho uma ECS mas socket 478. A mim só me ocorre que seja algum problema da BIOS que possa estar corrompida. Já lá tentaste entrar?

8. viskonde

e tipo a dizer a versao da bios e tal.. isso sempre la esteve

sim , ja fiz reset a bios e tal..
    mas agora que falas nisso..

quando tentro entrar na bios , tipo entro, mas depois nao consigo mexer la em nada..
    sempre achei que fosse o teclado (que e desses baratos da *****) que era incompativel ou assim..

mas se calhar e ja a bios / board que tao malucas...

tambem ja vao quase com 6 anos xD

parece que estou a chegar a conclusao que ja tinha.. deve ser mesmo da board...

9. hfm27

hfm27 Power Member

é da board kuase de certeza, ao meu Pentium II aconteceu o mesmo, até ke cheguei a uma altura em ke ele arrancava mas tava sempre a apitar (tipo ambulancia mas com aquele barulho irritante) e farteime e desliguei a coluna interna, mas era da motherboard, pk aki á uns tempos por milagre consegui arranjar uma para P II e o resto do hardware funciona lindamente (linda mente como quem diz... está um topo de gama da altura)

10. CLPDJ

CLPDJ Power Member

testa o seguinte... aranca o pc sem memorias sem teclado e sem pilha da bios... deois coloca a pilha e sem ram depois tenta a rancar pc mas com outra ram sem ser a k tas a usar... se nao der acho k foi os modolos da ram... se poderes ve tambem, a mobo ver se encontras algum condensador inchado.... vai danda novidades....

11. viskonde

das memorias nao e, tentei os 2 modulos em separado em slots diferentes e tal..

Partilhar esta Página