BILL GATES - Computer Standard in 1984 - The MA... (more)

Acho que não percebeste. O que eu li é que as versões Home e Business do Vista, só reconhecem 2 ou 3 Gb de RAM, independentemente do resto do sistema (chipset). Só usando a versão Ultimate é que reconhecia os 4Gb.
 
Acho que não percebeste. O que eu li é que as versões Home e Business do Vista, só reconhecem 2 ou 3 Gb de RAM, independentemente do resto do sistema (chipset). Só usando a versão Ultimate é que reconhecia os 4Gb.

Isso é uma limitação do processador que está a correr em modo 32bit e não consegue endereçar mais do que essa quantidade de RAM, não tem nada a ver com o sistema operativo.
Também é uma limitação de certos chipsets, especialmente os Intel 945 ou mais antigos.

Ora tenta instalar 4GB de RAM num Macbook Core Duo (daqueles que não suportam 64bit, mas já são Intel, para que o OS X não possa activar o suporte 64bit da CPU já presente nos Core 2 Duo) e diz-me quantos GB é que o MacOS X reconhece...


Se instalares o Vista de 64bit, ou um OS X com suporte 64bit, essa limitação desaparece, e podes correr as aplicações de 32bit lado a lado com as de 64bit.
 
A MS não produz hardware, a Apple só agora começou a usar CPUs de terceiros. Se calhar a Apple também apanhava umas multas, mas eu não vi nenhuma empresa produtora de software a queixar-se de não ter acesso a informação essencial do Leopard.

Java 1.6 diz-te alguma coisa? É que segundo sei o Leopard (ainda) não suporta esta versão porque quer desenvolver o seu próprio código em vez de deixar a Sun (criadora do Java) fazê-lo...

Entre outras claro!

E sim, tenho um Mac :P
 
Devem-vos pagar em acções :P tão acessa que essa birrinha vai... grow up

O Bill Gates e o Steve Jobs são bons cada um na sua área e, enquanto o Bill Gates fica, ou melhor ficava mais nos bastidores, o Steve não, é um vendedor de primeira, um verdadeiro empregado da área de marketing, daí ter uma figura publica mais marcante. Não interessa qual deles é o mais visionário, qual deles é o melhor, porque isso nunca o iremos saber realmente. Por isso eles terem construido uma empresa, para terem uma equipa, para trabalhar em equipa. Quando souberem o que isso é deixam de ter estas trocas de argumentos fúteis.
O mesmo se aplica a linhas de orientação para a empresa.
 
Back
Topo