1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bill Gates deixa microsoft

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por joao12, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 2476)

1. joao12

joao12 Power Member

" Bill Gates abandona hoje Microsoft que vive tempos agitados
    [SIZE=-1][/SIZE]​
    O criador do império Microsoft, Bill Gates, retira-se esta sexta-feira da companhia que o converteu no homem mais rico do mundo, num momento de incerteza para o gigante informático, que vive tempos agitados.

A saída de Gates, que quis virar a página e dedicar-se aos seus projectos filantrópicos, foi anunciada há já dois anos, num comunicado da empresa, e simbolizará o fim da época dourada da Microsoft, 33 anos depois da sua fundação. «Estou a deixar algo, é um trabalho divertido, mas se sempre que houvesse um competidor interessante pensasse em ficar, então teria que morrer no trabalho», comentou o magnata da informática numa recente entrevista à revista norte-americana Newsweek. O fabricante do quase universal sistema operativo Windows e o omnipresente pacote do Office viu os seus competidores a ganharem-lhe terreno pouco a pouco, enquanto enfrenta processos judiciais que o acusam de monopólio.

Tempos agitados para a Microsoft, que, desde 2000, se foi preparando para o adeus definitivo de Gates, que há oito anos foi substituído como presidente executivo por Steve Ballmer, seu amigo e braço direito, e passou a exercer tarefas de arquitecto chefe de software, assim como presidente do conselho de administração. Gates vai apostar, a partir de agora, em levar por diante projectos humanitários que pôs em marcha através da Fundação Bill e Melinda Gates, instituição de benemerência dedicada à saúde e educação, que recebeu, em 2006, o Prémio Príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional. «Terei quatro vezes mais tempo para rever estratégias sobre o que fazemos na educação, luta contra doenças, agricultura, micro-créditos e as aparições em público terão que ver, na sua maior parte, com a Fundação, assim como as minhas viagens serão para África e a Índia».

Ballmer e a directoria da Microsoft terão que fazer frente aos novos desafios da companhia, que viu cair os lucros no último trimestre em 11% e que perdeu a batalha pelo controlo do mercado de motores de busca da Internet face ao Google, especialmente depois do seu fracasso para adquirir Yahoo!. A hegemonia que a Microsoft alcançou com Gates, apesar de ainda muito sólida, começa a ver nuvens no horizonte. As inumeráveis críticas recebidas pelo último sistema operativo, Windows Vista, com problemas de compatibilidade com outros programas, não impediu que a sua comercialização tenha disparado e que já existam mais de 140 milhões de licenças em todo o mundo. Muitos utilizadores e empresas continuam fiéis ao seu antecessor, Windows XP, que tem os dias contados, enquanto aumenta a popularidade dos sistemas operativos gratuitos, como o Linux, ou cresce a quota de mercado dos dispositivos da Apple, competidor de Microsoft, que utiliza os seus próprios programas.

Atrás, fica a época em que a Microsoft de Gates estava à frente da inovação informática, alguns aludem ao «Vistaster» ou ao «desastre do Vista», enquanto surgem competidores fiáveis para o seu pacote de Office sem custos para o utilizador, como o Open Office. Esta empresa, desenvolveu o sistema operativo MS-DOS, introduzido pela IBM nos seus computadores em 1981, e o posterior Windows, presente na maioria dos computadores pessoais do mundo, desde 1985. Aos 52 anos, William Henry Gates, casado e pai de três filhos, deixa a Microsoft quando é considerado o terceiro homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 58 mil milhões de dólares (perto de 37 mil milhões de euros), segundo a revista Forbes em 2008.
    Enquanto isto, a Microsoft anunciou quinta-feira que vai adquirir a empresa portuguesa de tecnologias de computação e comunicações móveis, Mobicomp, e inclui-la num futuro centro de investigação e desenvolvimento orientado para esse sector, que terá sede em Portugal. "

Fonte: " Diário Digital / Lusa "

2. .DX.

.DX. Power Member

3. Pad

Pad Power Member

Old? Saiu hoje a notícia...

4. jatbas

jatbas Power Member

Sim old... se a decisão já estava acordada à cerca de 2 anos e, já nessa altura tinha sido anunciada, nada de novo, apenas o assinalar do marco.

5. latenhas

latenhas What is folding?

ya e o vista seria o ultimo windows "feito" pelo Bill Gates

6. FsSs

FsSs Power Member

se eu vosse o bill nunca deixaria a minha empresa, so para os filhos, uma empresa que eu formei ia deixar assim

7. jorgefabuloso

jorgefabuloso Power Member

opinioes...

8. José Alberto

José Alberto Power Member

Uma empresa destas não é uma coisa "familiar".

O meu muito obrigado a ele.

9. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Pessoalmente, também não deixaria a minha empresa. Poderia delegar funções e ser "apenas" o dono,mas continuaria a ser minha.
    Quanto a Ballmer, até acho que a empresa ficou em boas mãos. Já não tenho a certeza do que digo mas acho que Balmer foi co-fundador da MS, mas como tamém não me apetece ir pesquisar agora fico-me pelo acho..

A ver vamos o que o futuro reserva à MS, mas prejevo que continuem a perder quota de mercado.. São os novos tempos.. :P

10. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Alias falta a parte do poder dele dentro a Microsoft ser limitado, pois esta longe de ser accionista maioritário.

11. .:diOgO:.

.:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

Olha que acho que nao, deu hoje na TVI que apesar de ele ter deixado a presidencia continuava o accionista maioritario, e que continuava a ganhar...um balurdio...

Cumps

12. OubeLa

OubeLa Power Member

Ele continua a ser o chairman da empresa, portanto não a vai deixar a outras pessoas.

13. PIII

PIII Power Member

ele vai ter que continuar a ganhar para ''dar'' à fundação..:)

14. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

ele nem os bilioes vai deixar as filhas, so uns milhoes..

15. gordonfreeman

gordonfreeman Power Member

penso que no dia em que o tio bill deixa de activamente fazer parte do desenvolvimento de novos produtos deveriamos realmente dar-lhe (e também quer queiramos quer nao à MS) algum crédito merecido por algumas coisas que algumas pessoas nao sabem ou pensam que originalmente foram outras empresas a fazê-lo (e sim maçã meio comida estou a olhar para ti :D).
    não sou MS fanatic, nem nada disso, digamos que sou como a suiça. mantenho-me neutro, desde que o software seja bom sinceramente nao me interessa quem o faz. Mas realmente acho que as velhas rivais têm mt de bom e mt de mau. E que mais facilmente se dá crédito por uma banalidade da maçã qq que supostamente vem revolucionar algo qdo mtas das vezes é só bonita por fora do que alguma revolção verdadeira da MS. Diz-se logo que está a copiar de outros, mas isso é outra Estória.
    aqui fica o artigo.

http://gizmodo.com/5020306/things-no-one-gives-microsoft-credit-for-but-should

cumps a todos e bom fim de semana

16. nothing

nothing Power Member

Se pudesse estar ao pé dele neste momento, o que diria seria simplesmente "Obrigado, pá"

17. Paradox000

Paradox000 Power Member

exacto.

Ele continua na empresa, mas nao de forma activa como ele fazia. vai-se dedicar mais a fundaçao dele e da mulher mas estara sempre como CEO da Microsoft e irá desenvolver alguns prjectos...mas de nada, como ja disse, de forma activa

18. Pad

Pad Power Member

Que eu saiba a notícia é sobre a saída de Gates da Microsoft, não sobre a decisão da saída dele.

19. Romani48

Romani48 Power Member

vamos lá mas é menos offtopic e focar sobre a noticia.. se é repost ou não cá está o staff para decidir

20. José Alberto

José Alberto Power Member

;)

Partilhar esta Página