Bill Gates detalha estratégia da Microsoft para comunicações em tempo real

RavenMaster

Power Member
"O presidente da Microsoft detalhou ontem a visão de integração das comunicações da companhia e suas potencialidades, apresentando três produtos de software empresarial que reforçam a aposta do grupo nas soluções de colaboração em tempo real.

Com disponibilidade anunciada para os próximos meses, os produtos anunciados por Bill Gates cobrem as áreas de serviços de instant messaging, conferência via Internet e dispositivos de voz sobre IP, uma área em que a companhia quer marcar posição, frisou no seu discurso.

Dois dos lançamentos são actualizações, em forma de service pack, como é o caso do Microsoft Office Live Meeting, lançado pela empresa em 2003 e reeditado agora com novas funcionalidades e modelo de licenciamento. Sofre também uma actualização o Microsoft Office Live Communications Server que passa a 2005 e que deverá estar disponível no segundo trimestre deste ano com algumas novidades, face à versão anterior.

Bill Gates garantiu que a actualização permite melhor compatibilidade com soluções de instant messaging de outros fabricantes, sendo também mais eficaz no bloqueio de mensagens não solicitadas. A segurança das comunicações através de IM com outra rede empresarial de parceiros ou clientes foi também reforçada, sendo agora possível usar portas standard de firewall para o fazer.

A maior novidade foi a apresentação do Microsoft Office Communicator 2005, anteriormente conhecido pelo nome de código Istambul. Esta aplicação de desktop integra e unifica vários formatos de comunicação como o IM, voz, vídeo e permite o acesso a videoconferência e conferência web, numa única aplicação.

Na apresentação que reuniu 400 participantes ao vivo e mais umas centenas através de videoconferência, o responsável garantiu que a Microsoft é grande consumidora deste tipo de soluções e adiantou que a empresa já poupou 40 milhões de dólares em despesas de viagens.

O responsável detalhou ainda que estes lançamentos da Microsoft pretendem aprofundar o portfólio de produtos que permitem aos utilizares escreverem mensagens em salas de chat, ver vídeos em tempo real no PC, aceder às mensagens do telefone via email, fazer apresentações em Powerpoint e conduzir um encontro com um milhar de participantes espalhados pelo mundo, através do PC. "

link
 
Back
Topo