Bill Gates on the future of computer interaction

Crrash

Power Member
http://www.joystiq.com/2007/06/03/bill-gates-on-the-future-of-computer-interaction/

[...]
"Imagine a game machine where you can just pick up a bat and swing it or the tennis racket," said Gates, to which Mossberg noted that one exists, referencing Wii Sports.

"No, no, that's not it," said Gates, "you can't pick up your tennis racket and swing it, ['Oh, I see what you mean,' said Mossberg] you can't sit there with your friends and do those natural things. That's a 3D positional device, this is video recognition, this is a camera seeing what's going on ... the camera will be ubiquitous."
[...]

o que acham?

eu pessoalmente não gosto e nunca gostei da ideia de usar uma camara para essas coisas (uma razão por eu não gostar do eyetoy)

tal como diz o artigo e o segundo commenter, este sistema parece muito limitado. vários "controllers", ou seja raquetes ou armas diferentes para cada jogo? mmh. e claro a dificuldade de usar uma raquete e os movimentos todos dentro de casa. ás vezes até com a wii é dificil
 
Eu ouvi isso, foi naquele debate Gates/Job

Não vejo qual é o problema, sinceramente.. foi por ter sido o Gates a dizer isso? Ou se fosse ideia da Nintendo já não havia problema?
 
nah, o gates até ás vezes tem boas ideias, como o vist... não, o windows ME..argh tambem não :P

agora a sério, só estou a comentar na idealogia que ele está a defender. Sim mais imersão e contacto entre a aplicação e o utilizador é bom mas não acho que o sistema de camara é a maneira certa para o fazer.

basicamente em vez de andar a debater WII SUXX0RS, PSTRIPLE ROCKS! ou BLURAY IS CRAP!!!!!! WII ONLY NEED GAMES!, seria engraçado debater qual é o próximo passo para os PCs. pelo menos eu acho que tamos perante uma mudança enorme na industria dos jogos
 
Última edição:
Eu duvido muito que para cada jogo tivesses mesmo que comprar uma raquete ou wtv(então jogar um FPS era quase impossível, com 5 ou 6 armas diferentes) o que ele queria mesmo era uma grande interacção com a pessoa que estás a jogar.. ver mesmo a pessoa, onde ele está,etc(mantendo limites de privacidade,como é óbvio)

A mim tanto faz sinceramente e duvido muito que isto chegue a acontecer mesmo nos PC's , pelo menos eu nunca ia aderir a esta imitação da Wii

My 0.02€
 
Back
Topo