Bimby

o meu primo tem uma coisa dessas em casa... a cozinha passou a girar à volta daquilo.
é caro, mas é uma compra com algum interesse, poupa-se bastante tempo a fazer comer... e para pessoas que geralmente são azelhas na cozinha (tipo eu) torna-se ainda mais interessante
desde pão, bacalhau com natas, massas para pizza, pasteis de nata, ou queijadas de sintra... sai tudo de ali de dentro.
 
Eu tenho uma.

É porreiro não só para azelhas como para quem tem não tem pachorra para estar de volta das panelas (estilo mexe a sopa e não deixes pegar ao fundo)
 
Tenho um amigo que tem uma, o rapaz agora cozinha tudo e mais alguma coisa. Já me captou a atenção. Daqui a uns tempos possivelmente adquiro uma. ;P
 
Yep, isso é uma bimby

Visto assim não parece muito impressionante. Parece uma liquidificadora catita ou isso. Em acção é outra fruta.
 
PS.: Conheço quem tenha uma e diz maravilhas daquilo. Por acaso gostava de experimentar uma coisa dessas.
 
Última edição pelo moderador:
A máquina é uma espécie de copo de corte, balança, fogão (eléctrico naturalmente), batedeira, misturadora e mais qq coisa que não me lembre agora num só. O valor acrescentado da máquina é combinar todas estas funções numa máquina só para a tarefa de fazer um prato completo (seja sopa, pratos principais, sobremesas, bolos, molhos, pão, batidos, cocktails...etc). Naturalmente só faz pratos meio pasta estilo pratos de bacalhau, lasanha, arrozes (polvo, frango, pato, peixe, e .... etc) e alguns podem depois ir ao forno. Não faz bitoques com ovo a cavalo.

Tem livros de receita muito fáceis de seguir. Por exemplo em vez duma receita tradicional que diz coisas do estilo

Corte bem (e como é mal?), envolva a massa (envolva?), tempere qb (qb? wtf?), cozinhe até apurar...

diz coisas do estilo (em substituição)

Meta no copo e ligue o corte 5 com velocidade 4 durante 3 minutos
Meta a massa e ligue velocidade inversa durante 5 minutos
Junte 10 gramas de mijo de boi (a maquina tb é balança como disse)
Ligue o copo, vel 6, temp 4, 15 minutos

Depois como já disse mesmo que saibas fazer tudo isto manualmente dá jeito quando são tarefas muito chatas estilo mexa durante 15 minutos até ficar sme braço só para esta maravilha não pegar à panela.
 
Quanto custa uma "brincadeira" dessas? É que só encontro pessoal a oferecer 600€ por máquinas usadas. :eek:
Sinceramente não sei, a minha foi oferecida. Mas o preço é ridículo, garantidamente muito maior que a soma das peças que a compoe

É uma coisa estilo uma maquina Nespresso. Podes fazer igual com muito menos massa mas depois de teres uma estás-te a lixar para esse facto.
 
Sinceramente não sei, a minha foi oferecida. Mas o preço é ridículo, garantidamente muito maior que a soma das peças que a compoe

É uma coisa estilo uma maquina Nespresso. Podes fazer igual com muito menos massa mas depois de teres uma estás-te a lixar para esse facto.

Mas és da opinião que é uma coisa que tem utilidade? ou é tipo os espiradores com 1001 truques que depois ficam arrumados a 1 canto?
 
Nova penso que é cerca de 1000€..
Tive uma prof que queria impingir isso a turma toda xD comprou uma e so dizia maravilhas e depois quem lhe comprasse uma ela ganhava uma comissão.. lol

Mas sinto-me tentado..poupava imenso trabalho =/ alem disso no fim é so limpar..
 
Mas és da opinião que é uma coisa que tem utilidade? ou é tipo os espiradores com 1001 truques que depois ficam arrumados a 1 canto?
Não tenho a máquina assim há tanto tempo para poder concluir de forma razoável acerca disso.

Mas sim, acho que vai continuar a ser útil. Uma coisa que a máquina tem é que ele existe para fazer coisas normais.

Quando um gajo vê por exemplo o TV Shop e estão a tentar vender uma trampa qualquer os tipos estão a cozinhar uma porcaria qualquer ultra saudável ou ultra qq coisa que nunca ninguém na vida se ia lembrar de fazer.

Eu por exemplo faço um caldo verde na bimby porque gosto de caldo verde e não tenho paciência para andar à noite a fazer panelões de sopa para 2 pessoas comerem a semana toda. Ou faço um bolo de chocolate do caraças (fica muito bom torrado por fora e quase tipo mousse de chocolate no meio). Ou faço simplesmente arroz com passas e n sei o que para comer com uns bifes que tou a grelhar pelo método "convencional". Coisas normais.
 
mas nao assa certo? por exemplo se fizermos um bacalhau com natas só faz o "creme" que tem de ir ao forno certo?
 
Última edição:
Nova penso que é cerca de 1000€..
Tive uma prof que queria impingir isso a turma toda xD comprou uma e so dizia maravilhas e depois quem lhe comprasse uma ela ganhava uma comissão.. lol

Mas sinto-me tentado..poupava imenso trabalho =/ alem disso no fim é so limpar..
Quando se fala com pessoas que tem a máquina é normal essa sensação. Parece que pertencem todos à Igreja Universal do Reino de Deus ou que andam todos a dar no cavalo. E um gajo sente-se WTF? bimby? nunca ouvi falar disso e agora aparecem-me aqui estes gajos mais melgas que os tipos das bíblias ao sábado de manhã?

mas nao assa certo? por exemplo se fizermos um bacalhau com natas só faz o "creme" que tem de ir ao forno certo?
Sim, é isso. Despejas o copo e vai pro forno.
 
Back
Topo